Salve José, agraciado do Pai!

A Igreja nos ensina a celebrar o fato de que José está no céu e intercede por nós.
José foi carpinteiro, é esposo de Maria e pai de Nosso Senhor, é fiel e educador.Grande segredo para nós é compreendermos que, agora no céu, os méritos de São José são ainda maiores. Isso significa que, mesmo lá, José é pai de Jesus e marido de Maria. Portanto, eles lhe devem obediência.Mais ainda, a melhor forma de conhecer Sua força intercessora é fazendo a experiência de aproximar-se dele por meio da oração! Como diz Teresa D’Ávila: “Se duvidais, ide a São José!”.

São José

Consagre a sua vida e a sua família aos cuidados de São José, rezando:

Ó glorioso São José, a quem a Santíssima Trindade escolheu para ser pai adotivo de Jesus, esposo da Virgem Maria, chefe da Sagrada Família de Nazaré, e patrono da Igreja Católica, eu, (dizer o nome) a vós recorro, e imploro com plena confiança vossa benção e proteção sobre a humanidade.

Olhai com predileção os pobres e desamparados. Amparai e defendei os que trabalham pela promoção da vida e pela cultura da Paz mundial. Iluminai nossos pastores, nossos governantes, os homens e mulheres que detém o poder de decisão neste mundo: que eles estejam sempre voltados a fazer a vontade de Deus e a colaborar trabalhando com ardor e amor no plano da salvação.

Eu me ofereço inteiramente a Vós, bondoso Santo de Deus e a vós me consagro pedindo que me acompanheis no caminho da santidade e na perseverança no estado de vida que escolhi. Que as vossas virtudes ajudem-me ser fiel no seguimento de Jesus Cristo e a cumprir a missão a mim confiada pelo Pai Misericordioso.

Prometo, coma graça de Deus, difundir a vossa devoção para que todos conheçam vossa vida e missão e vos amem neste mundo e na eternidade.

Dignai-vos, glorioso São José, aceitar esta consagração como prova da minha devoção e amor filial. E, como prova do meu amor por vós e por vossa querida esposa e minha Mãe, a Virgem Maria, eu vos saúdo:

Salve José, agraciado por Deus. O Senhor é convosco. Bendito sois vós entre os homens e bendito é o fruto do vosso piedoso coração, Jesus. São José, pai adotivo de Jesus, olhai e cuidai de mim, agora e na hora da minha morte santa. Amém.

São José, valei-nos!