opaComo rezar o terço:

O Processo é o mesmo de como se reza o Terço Mariano. Contempla-se cada mistério. Nas contas grandes reza-se o Pai-Nosso. Nas contas pequenas a oração Salve José. Nos intervalos entre um mistério e outro reza-se Glória ao Pai seguido da Invocação a São José.

OFERECIMENTO DO TERÇO:

“Ofereço este terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, meus guias, proteção, defesa, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações. Pelo nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro a vós, ó glorioso São José, que alcanceis a graça que desejo (pede-se a graça). Advogai a minha causa, falai em meu favor, no Céu e na Terra, alegrai a minha alma, para honra e glória de Jesus e Maria. Amém.”

MISTÉRIOS DE DEUS NA VIDA E MISSÃO DE SÃO JOSÉ

1° mistério: contemplamos a Aparição do Anjo do Senhor em sonhos, a José (Mt 1,18-25)

2° mistério: contemplamos José no presépio com o récem-nascido e Maria. (Lc 2,1-16)

3° mistério: contemplamos a fuga para o Egito. (Mt 2,13-15)

4° mistério: contemplamos a apresentação de Jesus no templo. (Lc 2,22-39)

5° mistério: contemplamos o reencontro de José e Maria com Jesus, no templo. (Lc 2,41-51).

ORAÇÕES DO TERÇO ABENÇOADO DE SÃO JOSÉ

Salve, José

“Salve, José, agraciado por Deus, o Senhor é convosco. Bendito sois vós entre os homens e bendito é o fruto de vosso piedoso coração, Jesus. São José, pai adotivo de Jesus, olhai e cuidai de nós, agora e na hora de nossa morte santa. Amém.

Invocação a São José

“Meu glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu? Valei-me, São José.”

Oração de agradecimento a São José

“Graças vos damos, glorioso São José, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com a oração Salve, Glorioso São José: ‘Ó Glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxilio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. (Faz-se o pedido). Ó pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança. Que ninguém possa, jamais, dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da Família de Nazaré, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor a Jesus e Maria. São José da Esperança, rogai por nós que recorremos a vós.”

São José, valei-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *