Se emocione com essa verdade!
Sim, é verdade, como disse uma revista de grande circulação semanas atrás que a maternidade tem suas dificuldades – e que sem graça seria se não tivesse – sim, o peito vai rachar e até sangrar na amamentação, mas isso passa, no máximo 15 dias e já estará tudo bem, e você saberá que não há momento mais incrível do que esse de tomar seu filho nos braços e alimenta-lo.
Talvez o parto não seja como você sempre sonhou, mas basta ter seu filho nos braços pra isso perder toda importância.
Noites em claro? Inúmeras! Mas Deus dá uma graça sobrenatural às mães, de que mesmo não tendo dormido a noite toda, sentadas ao lado do berço, medindo temperatura de filho, estarem inteiras (ou quase) no outro dia para levar a criança ao médico ou aonde mais for preciso.
Sim, seu banho não será mais demorado, suas refeições talvez nunca mais sejam completas, ou porque o filho quer seu colo ou porque ele quer comer a sua comida – nunca mais comi uma fruta inteira, a não ser que o Bento esteja dormindo.
E ainda assim vale a pena? Ô se vale! Vale a pena porque sendo mãe se experimenta o maior amor que um ser humano pode sentir, sendo mãe se dá valor ao que realmente importa, deixamos de lado nossos egoísmos e mesquinharias, saímos de nós mesmos para sermos para o outro. Ser mãe não tem preço, nada é capaz de pagar a alegria de receber um sorriso sincero do filho, das primeiras palavras, do abraço gostoso cheio de saudade, depois de um dia de trabalho, dos primeiros passos, da carinha amassada ao acordar… Nossa Senhora! Dá até coceira de tão bom que é… Casa, carro, cargos podem se obtidos em qualquer tempo, mas a maternidade não. Existe um tempo na vida da mulher que não volta. Qual é nossa prioridade?
É uma pena que a sociedade consumista egoísta em que vivemos esteja influenciando tantas mulheres a desistirem da maternidade ou viverem-na de qualquer jeito, terceirizando a educação e o cuidado dos filhos. É uma pena que tem tanta gente deixando esse direito, esse dom, essa delícia passar na vida.
Às que se lançaram a esse lindo desafio e grande responsabilidade de colaborar com Deus na missão de gerar e formar seus filhos: FELIZ DIA DAS MÃES!
Déia- Missionaria, casada com Tiba e mãe do Bento.
Apresentadora do programa Bem da hora(BDH) pela comunidade Católica Canção Nova