“Mãe da Apresentação: ensina-nos a cuidar da casa comum”. Este é o tema da festa, que terá início na próxima quarta-feira, 11. As atividades acontecerão na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas no centro da capital.
No dia 11, a programação de abertura iniciará às 17h, com louvores a Maria, na antiga Catedral, de onde sai a procissão das bandeiras com destino à Catedral Metropolitana. Às 19h30, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O noverário acontecerá de 12 a 20, às 19h, com a participação de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB. No mesmo período, na antiga Catedral, também haverá caminhada, às 5h, saindo da Igreja do Rosário, e louvores a Nossa Senhora, às 17h30, seguida de missa. Todas as noites, no pátio da Catedral Metropolitana, haverá funcionamento de quermesse.
A programação festiva será encerrada no dia 21, com uma vasta programação, que iniciará às 3h30, com procissão fluvial, no Rio Potengi. Às 5h, será celebrada a tradicional ‘Missa da Pedra do Rosário’, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, Padre Antônio Nunes. Às 7h30, na antiga Catedral, haverá missa, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo. Às 10h, na Catedral, será celebrada missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. No final da missa, acontecerá o fechamento da porta santa da Catedral, como parte da programação do Ano Jubilar da Misericórdia, promulgado pelo Papa Francisco. Às 16h, será realizada a procissão, saindo da antiga Catedral, animada pela Banda Filarmônica Monsenhor Honório, de Macau. Às 18h, em frente à Catedral, será celebrada a missa de encerramento.
Fonte: http://arquidiocesedenatal.org.br