A Boa do Dia - 03/11/2009

03 de novembro de 2009

Há exatamente 1 ano atrás, a comunidade Canção Nova recebeu o Reconhecimento Pontifício e a aprovação de seus estatutos, por parte da Igreja. Foi uma festa linda, e eu tive a graça de estar presente em Roma, na Itália, no ano em que a comunidade celebrava os seus 30 anos.

Na missa celebrada na Basílica de São João de Latrão, o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Stanislaw Rylko, proferiu estas palavras:

“Olhando para a história da sua comunidade, hoje desejo agradecer em nome da Igreja por tudo aquilo que vocês fazem no serviço da sua missão no Brasil e em outros países pelo entusiasmo de vocês na obra da evangelização.

A Igreja tem necessidade de vocês e conta com vocês. Por isso, não têm que considerar o ato de entrega do reconhecimento por parte do Pontificio Conselho para os Leigos como um objetivo, ao qual a chegada dá lugar a um merecido momento de repouso. Isso marca, ao contrário, um novo início. Neste dia, estou certo, o servo de Deus

João Paulo II iria referir a vocês as mesmas palavras que pronunciou na Praça de São Pedro no dia 30 de maio de 1998 durante o seu inesquecivel encontro com os movimentos eclesiais e as Novas Comunidades. Hoje, diante de vocês se abre uma nova etapa, aquela maturidade eclesial […]. A Igreja espera de vocês frutos maduros de comunhão e empenho” (leia a homilia, na íntegra: http://comunidade.cancaonova.com/homilia-2/).

Queremos assumir nossa missão a cada dia, na certeza de que a Canção Nova é obra do Senhor, e nós somos apenas os seus operários.

Parabéns família Canção Nova…e mãos à obra!

Fraternalmente,
Heitor Galúcio – Comunidade Canção Nova