FAMÍLIAS CRISTOCÊNTRICAS OU LUNÁTICAS??? - Nossa Família

FAMÍLIAS CRISTOCÊNTRICAS OU LUNÁTICAS???

“É muito fácil unir um homem e uma mulher, isso não é sacramento, sacramento é quando o homem e a mulher são unidos na pessoa de Cristo. O amor que você tem pelo seu esposo é o mesmo amor que Cristo tem pela sua esposa. Aliança firmada de um Deus que não escapole no momento de dificuldade. E a liturgia vai nos provocando a entender que muitas famílias estão perdidas, está se desmanchando porque resolveu largar o braço de Jesus e resolveu andar sozinho, mas Deus é capaz de restabelecer o sacramento. Um matrimônio que tenha Cristo no centro gera uma família cristocêntrica. Mas há muitas famílias lunáticas, porque não tem o Cristo no centro, que vivem no mundo da lua.

Se Cristo está no meio, tudo o que passa na cabeça de um para chegar no outro passa primeiramente por Cristo e é santificado. Numa família lunática, cada um fica para um lado, cada um tem seu quarto, e como estão distantes não conseguem se ver, se reconhecer. Anda espalhada por ai, cada um no seu universo. Se fosse uma família cristocêntrica, Ele atrairia os para si, pois existe aliança.

Pode ser que na família lunática, o que está prendendo, que não faz largar é o dinheiro. Existe outro peso, o sexo, e quem disse que o casamento foi feito para sexo? É o sexo que foi feito para casamento, e você lunático, muitas vezes usa do sexo para prenderem seu esposo e esposa.

Teste para sua família, chegou o tempo das férias, para onde vocês vão? O marido vai para praia, a esposa para casa de campo, os filhos para colônia de férias. Nas férias tiram férias da família, família lunática. É coisa de família lunática que cada um queira viver suas férias do seu jeito, em cada lugar. Que diversão é essa que você vive longe da sua família. Se você está dizendo que não é você que deveria estar ouvindo isso, era seu vizinho, é assim que começa a ficar lunático, para de olhar para dentro de casa e fica olhando para fora. Se você não reconhece seu filho, é porque você foi se divertir fora e não viu seu filho crescer.

Nós precisamos aprender a proclamar a benção dentro de nossas casas, a família lunática, cada um proclama um senhor nas páginas de internet no seu quarto, se a sua família não invocar Jesus como senhor, outros falsos senhores serão invocados. O pai e a mãe tem força de abençoar, mas muito pai e muita mãe amaldiçoam a casa pela coisas que levam para dentro, pelos palavrões, pelos gritos. Quando você fala palavrão, você deixa de consagrar a sua casa a Deus e consagra aquela porcaria que você fala.Famílias serão reavivadas pela coragem de proclamar o nome de Jesus, se entre um homem e uma mulher é proclamado o nome do Senhor, a aliança acontece, é sacramento.

Mas se na sua casa você proclama o nome do demônio, na hora de reclamar, você mancha o sacramento, fere o centro de gravidade da sua casa. Família refeita, é a família que tem coragem de colocar Cristo no centro. Já ouviram falar de perdão, reconciliação? Família cristocêntrica sabe pedir perdão, sabe se reconciliar, permanecer junto, levantar os braços e invocar o nome de Jesus.” (Pe. Fabrício)

Coloquemos o Senhor Jesus no Centro da nossa família. Só assim seremos famílias de Deus, exemplo de amor e santidade!

Suzanne Figueira
Comunidade Canção Nova
suzannefreitas@tjrn.jus.br