Administrar a Própria Vida - Nossa Família

Administrar a Própria Vida

“O teu ensinamento, porém, seja conforme a sã doutrina. Os mais velhos sejam sóbrios, graves, prudentes, fortes na fé, caridade, na paciência. Assim também as mulheres de mais idade mostrem no seu exterior uma compostura santa, não sejam maldizentes nem intemperantes (que não tem sobriedade) , mas mestras de bons conselhos. Que saibam ensinar às jovens a amarem seus maridos, a quererem bem seus filhos, a serem prudentes, castas, cuidadosas da casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja desacreditada.” (Tt 2, 1-5)

“Você, esposa, precisa repetir essa palavra muitas vezes, porque aqui está todo o ensinamento de que sua família precisa para não falir. E você não vai deixar a sua família falir, pois é o alto investimento que Deus fez na Terra. A sua família está na sua mão. Não é só ‘colocar o umbigo’ no fogão e achar que cumpriu a sua missão, ou sair para trabalhar e se preocupar em ficar bem arrumada… Mas saber ensinar as jovens.

Você, homem, tem toda a liberdade nos seus negócios, nas suas viagens, mas precisa estar firme na fé e ter no seu rosto o semblante de Jesus Cristo. Assim toda vez que seu filho olhar você e ver seu testemunho, ele enxergará Jesus Cristo. Isso é ser firme na fé.”

O nosso exemplo constrói nos nossos filhos os homens e mulheres novos para o mundo novo. Constrói o Reino de Deus na terra para que Jesus venha e nos encontre santos e irrepreensíveis. O advento também é um tempo favorável. Preparemos nossa família para o Natal, colocando Jesus Cristo no centro de nossas casas. Só a fé em Jesus que sustenta a nossa vida. Precisamos ensinar aos que estão ao nosso redor que é bom demais, e é possível, ter uma família em Deus.

Trechos do livro ADMINISTRAR A PRÓPRIA VIDA: O negócio mais urgente Autor:Wellington Silva Jardim (o Eto da Canção Nova)

Deus Abençoe!

Atenciosamente,


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!