A Boa do Dia - 18/12/2009

border: 1px solid #ff6600;

18 de dezembro de 2009

Olá, povo santo de Deus!

Hoje, trouxe como “boa” o testemunho de uma advogada, que nos faz refletir que o amor assume uma medida maior do que a da justiça e resolve até situações aparentemente sem saída:

“Como advogada não me faltam oportunidades para exercer a minha atividade profissional a serviço dos outros, procurando não limitar as possibilidades de amar, nas circunstâncias concretas. Este modo de ver e de conduzir a profissão muitas vezes provoca uma mudança radical nos outros. Um dia recebi o telefonema de uma senhora. Depois de uma briga com o marido a sua filha tinha decidido se separar. O genro tinha contatado um advogado que, em menos de 24 horas, tinha preparado o pedido de separação consensual, faltava somente a assinatura da esposa. A mãe, preocupada, pediu-me para interferir. Ela sabia que aquele era um gesto impulsivo de rancor e não queria que isso prejudicasse o futuro da família deles.

Sem o mandato de uma das partes eu não podia fazer nada. De qualquer forma, a senhora me pediu que recebesse a sua filha, que ela mandaria até mim com a desculpa de escutar o parecer de um outro advogado. Escutei longamente a jovem esposa e percebi que o casamento poderia ser salvo porque, de fato, os dois haviam agido por um impulso, sem a consciência das conseqüências reais. Bastava aquela assinatura embaixo do pedido e para eles, provavelmente, aquilo significaria o fim do relacionamento. No final da conversa a esposa me pediu que a representasse no julgamento.

Então telefonei ao colega que tinha preparado o pedido, dizendo-lhe que antes de fazer uma separação eu costumo aprofundar bem as razões da crise conjugal, e que para mim 24 horas não eram suficientes. Pedi que me mandasse as cláusulas do processo. Depois de alguns dias procurei pela senhora. Ela me disse que ela e o marido haviam repensado e decidido recomeçar. Ultimamente soube que eles têm dois lindos filhos”.

(texto extraído do site do movimento Focoloare: Acesse!)

Graças à simples “escuta” de uma advogada, um casal prestes a se separar volta atrás e recomeça a vida juntos. É ou não é uma grande “boa”?

Fraternalmente,heitorfigueira@tjrn.jus.br


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!