MARIA: MEU MODELO - JOVENS SARADOS

“Maria é uma presença discreta, mas muito real em nossa vida” (Mons. Jonas)

Oi galera,

hoje estou trazendo um textinho sobre Nossa Senhora…

E quem falar sobre ela é a Ingrid Karinne, esta jovem linda, vocacionada à comunidade Canção Nova, faz a produção do Tarde com Maria na Rádio Rural e tenho certeza que aqui você irá perceber, como é linda a presença da nossa Mãe Santíssima na nossa vida através da partilha de vida desta jovem cheia das virtudes da Mãe.

E se você quiser se apronfudar na temática, hoje (28/05) a tarde continuamos com o aprofundamento mariano, estamo no nosso 3º dia de formação, e teremos a presença da Comunidade Discípulos da Mãe de Deus, a partir das 14h. Venha participar jovem!

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

Oieeeeeeee!

É uma alegria estar aqui para partilhar um pouco dessa pessoa tão linda que eu amo, a Virgem Maria. E para amar, é preciso conhecer. A nossa Igreja nos ensina que Nossa Senhora desde sempre foi preparada por Deus para ser a Mãe de Jesus. “Deus escolheu, para ser a Mãe de Seu Filho, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré na Galiléia, ‘uma virgem desposada com um varão chamado José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria’. (Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 488)”. O próprio significado da palavra Maria nos ajuda a compreender isso. Quer dizer ‘predileta de Deus, escolhida’. Nosso Senhor em sua infinita Sabedoria não escolheria uma mulher qualquer para gerar o nosso Salvador.

E Jesus ainda dar-nos-á como Mãe. Podemos perceber isso claramente no Evangelho de João (Jo 19, 25-27 – é interessante que você leia!). Quando Jesus diz a Maria: “Mulher, eis aí teu filho.” E depois a João: “Filho, eis aí tua Mãe.” Nesse momento estamos representados pelo discípulo João. Esse “filho” que Jesus diz é o nosso nome. É o seu nome! Precisamos tomar posse disso. Ou melhor, necessitamos tomar posse d’Ela. Jesus nos deu uma Mãe, um modelo de mulher. E quero ressaltar aqui a missão da família. Quantos de nós temos irmãos, filhos crescendo sem conhecimento disso porque ninguém ensina ou afirmamos não ter tempo para isso. Graças a Deus eu nasci em uma família abençoada, mariana. Desde a barriga da minha mãe ia a Igreja, quando criança rezava o terço. Lembro-me até que questionei mainha a quantidade de mães que eu tinha. A primeira música que aprendi foi Mãezinha do Céu. E louvo a Deus pela educação que me deram.

Uma das coisas que mais chamam a minha atenção é a intimidade que a Virgem Maria tem para com a Santíssima Trindade. A primeira pessoa, Deus Pai, porque Ele A quis, A planejou. A segunda pessoa da Santíssima Trindade, Filho, pois é carne da sua carne. Nossa Senhora sentiu os chutes de Jesus na barriga, O alimentou, cuidou das feridas, conviveu com Ele. O Deus em Espírito, terceira pessoa da Santíssima Trindade, pois foi Ele quem A fecundou. O Espírito Santo é o esposo da Virgem Maria. E marido e mulher são aqueles que mais têm intimidade. Ela deixou-se ser conduzida pelo Espírito que é Santo. A Virgem Maria precisa ser o nosso modelo!

Temos uma intercessora, uma pessoa por nós. Quando pensarmos estar sozinhos, lembramos logo de um Colo, de um aconchego, o da Mãe. Daquela que nos ensina, nos forma. É modelo para nós. Modelo de santidade, de vestir, de agir, de ser. Tenho uma mania: quando visto uma roupa e me olho no espelho penso imediatamente se Nossa Senhora vestiria essa roupa. Ela precisa ser modelo para mim nas coisas

Ingrid Karinne - Vocacionada Canção Nova

concretas. No falar, Nossa Senhora falaria isso? No agir, Nossa Senhora faría isso? O mundo está cada dia mais atraindo e desviando-nos da Verdade, que é Jesus. A Virgem Maria quer nos dar o seu Filho! A maioria de nós jovens pensamos somente em “curtir a vida”. Quando na verdade estamos destruindo a vida que nos foi dada, profanando o templo do Espírito Santo que é o nosso corpo. Monsenhor Jonas nos ensina: “Mais do que nunca, é preciso viver como consagrados e filhos escolhidos de Maria. Ela cuida de cada um de nós. O necessário não nos faltará.” Amém! Você não está sozinho, ninguém está sozinho!

Tamu juntos!


Canção Nova, 10 anos em Natal – Um tempo de Graça!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!

Clique aqui para entrar em contato!