Deus: mais íntimo de mim do que eu mesmo

Uma descoberta com frutos para toda a vida

A maior experiência que tive em 2011 foi de um Deus que é mais íntimo de mim do que eu mesmo. Um Deus que é pai e amigo, tão próximo que se torna poupável.

Falar da vivência na Casa de Maria, em Queluz, é falar de um Deus que se revela no amor e na simplicidade; que conhece meu interior tão profundamente onde ninguém jamais pôde conhecer, nem eu mesmo.Cruz Capelinha

É Ele que primeiramente buscou a intimidade comigo e eu ao permitir esta aproximação, deste pai e amigo, pude conhecê-Lo. Ao conhecê-Lo me comecei me conhecer porque Ele mesmo revelou quem eu sou. Deparei-me, então, com meu nada e descobri Quem é meu tudo.

Foi na intimidade com Deus que meus afetos, minha história e meus relacionamentos cresceram em purificação e cura. Deus me curou no amor e na oficina da vida.

Ao deparar-me com meu amigo Deus, deparei-me com Sua Misericórdia e fidelidade. Rui JunioPercebi que somente Ele me basta, que Ele é o meu melhor amigo, meu conselheiro, minha paz e refúgio seguro.

Entendi no dia-a-dia o que Santa Teresa D’avila nos ensina: “Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta, só Deus basta”.

Posso dizer que Deus é meu grande amor e que só este amor me basta. Podem até muitas coisas tentarem mudar o foco para eu me desprender deste verdadeiro e belo amor, mas nada poderá me abalar.

Compreendi que meu melhor amigo é mais íntimo de mim do que eu mesmo.

Rui Junio dos Santos
Vivendo o 3º ano na Comunidade Canção Nova