Das Homilias sobre os Evangelhos, de São Gregório Magno, papa  (Hom. 34,8-9:PL76,1250-1251)             (Séc.VI)

arcanjosA palavra anjo indica o ofício, não a natureza

É preciso saber que a palavra anjo indica o ofício, não a natureza. Pois estes santos espíritos da pátria celeste são sempre espíritos, mas nem sempre podem ser chamados anjos, porque somente são anjos quando por eles é feito algum anúncio. Aqueles que anunciam fatos menores são ditos anjos; os que levam as maiores notícias, arcanjos.

Foi por isto que à Virgem Maria não foi enviado um anjo qualquer, mas o arcanjo Gabriel; para esta missão, era justo que viesse o máximo anjo para anunciar a máxima notícia.

Por este motivo também a eles são dados nomes especiais para designar, pelo vocábulo, seu poder na ação. Naquela santa Cidade, onde há plenitude da ciência pela visão do Deus onipotente, não precisam de nomes próprios para se distinguirem uns dos outros. Mas quando vêm até nós para cumprir uma missão, trazem também entre nós um nome derivado desta missão. Assim Miguel significa: “Quem como Deus?”; Gabriel, “Força de Deus”; e Rafael, “Deus cura”. More »

Tre Fontane – Roma 1947

virgem-da-revelac3a7c3a3oNo sábado depois da Páscoa, 12 de abril de 1947, o condutor de bonde Bruno Cornacchiola, de 34 anos, achava-se livre de serviço depois do meio-dia e queria aproveitar aquela linda tarde de primavera para fazer uma excursão a Ostia com seus três filhos, mas como perderam o trem, resolveram ir até Tre Fontane. Bruno conhecia muito bem o lugar com seu bosque de eucaliptos, silencioso e tranquilo, longe do ruído da grande cidade de Roma.

Bruno havia lutado na Espanha, como legionário, a favor dos comunistas, e fazia cinco anos que abandonara a religião católica seguindo primeiro a doutrina dos batistas e depois a dos adventistas.

Era fervoroso propagandista de sua crença, e lia com assiduidade a Bíblia protestante, à procura de textos que pudesse utilizar em ataques contra a Igreja Católica.

Naquele fim de semana, Bruno se entretinha, em Tre Fontane, em formular ideias para uma conferência contra a virgindade da Santíssima Virgem.

Lia, apontando no papel os pensamentos para a conferência que devia ser lida no dia seguinte, enquanto seus filhos continuavam a brincar de futebol com uma bolinha de borracha, à sombra do bosque de eucaliptos.  Súbito, o seu trabalho é interrompido: Isola, de 10 anos, e Carlos, de 7, gritam: More »

“Por esta causa dobro os joelhos em presença do Pai, ao qual deve a sua existência toda família no céu e na terra, para que vos conceda, segundo seu glorioso tesouro, que sejais poderosamente robustecidos pelo seu Espírito em vista do crescimento do vosso homem interior. Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que, pela virtude que opera em nós, pode fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou entendemos, a ele seja dada glória na Igreja, e em Cristo Jesus, por todas as gerações de eternidade. Amém.”(Efésios 3,14-21)

sao-pauloEsta Oração de São Paulo e rica e densa de significado. Podemos perceber neste texto que São Paulo utiliza de um esquema trinitário, sem usar o termo técnico Filho: o pai (vv14.19), seu Espírito (v 16), Cristo (vv. 17.19.). O Espírito é o novo dinamismo interior; a fé nos abre e transforma em morada estável de Cristo, o amor nos dá raiz e alicerce, de onde brota uma nova capacidade de conhecer e compreender o mistério.

A Vida de Oração é muito importante para o consagrado assim como podemos perceber no hino recitado em Ef 3,14s. Pois quando vamos ao encontro do Senhor por meio da oração o seu Espírito vem em nosso auxilio, nos preenchendo com a sua graça, com seu poder. “O Espirito Santo é o mestre interior. Gerando em nós o homem interior. More »

Confira na integra a Homilia da Missa de Encerramento – Deus Imenso 2016, com Pe. Arlon Cristian Costa

Acompanhe Ao Vivo a Missa de encerramento do “Deus Imenso 2016”.
Início: 18:30h com Adoração, logo após, Santa Missa de Encerramento.
Local: Canção Nova Queluz – Casa de Maria (Av. José Messias de Paula França, 67 – São Geraldo – Queluz/SP)


Live streaming video by Ustream

 

Convite Deus Imenso

Queremos convidá-los para a Missa de encerramento do “Deus Imenso 2016”. Nestes 50 dias de Páscoa vivemos o tempo forte de adoração ao Santíssimo Sacramento. Foi um tempo forte de adoração, oração e intercessão. Iniciamos estes 50 dias de adoração a Deus Imenso na segunda-feira de Páscoa, dia 28 de Março, e iremos encerrar na segunda-feira, depois de Pentecostes, dia 16 de maio.

Dia: 16 de maio
Início: 18:30h com Adoração, logo após, Santa Missa de Encerramento.
Local: Canção Nova Queluz – Casa de Maria (Av. José Messias de Paula França, 67 – São Geraldo – Queluz/SP)

Contamos com sua presença.
Para maiores informações fale conosco:
Tel: 012 3147 2208
deusimenso@cancaonova.com
facebook.com/cnqueluz

No dia 28 de março de 2016 demos início ao “Deus Imenso”, tempo forte de 50 dias de adoração rumo à Pentecostes. Esse ano somos motivados pela palavra: “Esta consiste em conhecer a Cristo, experimentar a força da sua ressurreição” (Fl 3,10). Pois, necessitamos da Adoração como ato de intimidade para conhecer essa força, como maneira especifica de oração, como tempo de contemplação com Jesus, para que possamos viver e “conhecer a Cristo”, e para que o Senhor escute nosso clamor cure as feridas da nossa gente e nos dê um novo tempo, uma nova vida, uma nova experiência, afinal é o que importa: experimentar Deus na totalidade da vida…
Confira o video da homilia da Missa de Abertura do Deus Imenso 2016, com Pe. Aluízio Ricardo Aleixo de Sousa, CN:

 

Confira o testemunho de Adélia Aparecida da Silva Quintana, sobre sua experiência de adoração (Deus Imenso) e a graça que graça que ela alcançou no ano de 2015.

Convite de Pe Aluizio para o Deus Imenso de 2016.
“Esta consiste em conhecer a Cristo, experimentar a força da sua ressurreição.” (Fl 3, 10a)

 

Confira o vídeo com o testemunho da Missionária Viviane Rodrigues da Silva, sobre sua experiência de viver os 50 dias de adoração (Deus Imenso) no ano de 2015.