Onde encontrar Deus?

Todos os dias tenho a oportunidade de encontrar Deus. Mais você pode se perguntar onde posso encontrar Deus?

Meditei o Evangelho segundo São Lucas no capítulo 5, 1-11 buscando reavivar minha vocação à vivência da fé e realização do chamado de Deus a todo batizado e para mim em particular o de dedicar de forma integral a vida na evangelização. Alguns versículos em particular chamaram minha atenção e me conduziram nesse processo de reencontro particular.

Estava participando da Santa Missa na Basílica de Santa Terezinha quando fui incomodado pelo Espírito e impulsionado a fazer memória. O versículo 1b trás o relato da multidão que apertava-se para ouvir a palavra de Deus. – É impressionante perceber o desejo que brota do coração do povo depois que vivem a experiência com o Cristo, eles não medem esforços para estar com o Senhor, pois, o encontro pessoal com Cristo realiza na vida de quem o tem essa mudança que o faz persegui com afinco a razão de tal contentamento, transformação, alegria e desejo de vida. Ao mesmo tempo reconhecer essa fonte e buscá-la constantemente é a garantia de permanecer nessa satisfação interior que vai muito além dos simples encontros que vivemos diariamente e muitas vezes nem o percebemos. Comigo não foi diferente, recordo quantas vezes me desdobrei para estar nos encontros e reuniões do grupo de oração, da pastoral do Crisma e até como responsável pelo som da paróquia. Era raro me encontrar a noite em casa e por mais cansado que estivesse sempre estava a buscar e ouvir a Deus. Acredito que você também vive essa experiência e se não a vive esta perdendo além de tempo a oportunidade de ser saciado, refeito e alimentado na esperança e na fé.

Contudo, esse primeiro encontro torna-se decisivo e definitivo a medita que damos os passos necessários em direção a essa fonte de saciedade e saímos de nós mesmos, rendemos nossas ideias e conceitos buscando a realização do bem pensado por Deus para nós. Em meio a minha partilha você pode se perguntar: Como e onde encontrar com esse bem? Essa resposta já foi dada por um santo e doutor da Igreja:

cancaonovaTarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!

 

Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas. Estavas comigo, mas eu não estava contigo. Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.

 

Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez. Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira. Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti. Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz… Santo Agostinho

Assim passei um bom tempo da minha vida, busquei em muitos lugares e até mesmo nas minhas atividades quis encontrar a satisfação… Até que a Divina Providência me surpreendeu e através da minha mãe que mediou todo o processo me rendi e recebi o sacramento do Crisma que atualizou na minha vida o “eis que tudo se faz novo” verdadeiramente foi uma trombada necessária que não só me fez encontrar-se com Deus mais comigo mesmo e trilhar o caminho que Deus pensou pra mim: SANTIDADE.

Depois de trilhar todo esse caminho e muitas vezes vivendo uma luta entre a meu querer e o desígnio de Deus me encontrei com Jesus que como a Simão confiou-me uma missão que exigiu de mim um passo na fé. Lembro que como Simão também questionei porque não me sentia capaz de realizar o que Jesus me pedia mais precisei dar o passo e perceber que Ele mesmo realizaria em minha vida o necessário e como na pesca milagrosa continuo até o dia de hoje lançando as redes para corresponder ao meu chamado e missão.

Assumo as palavras de Jesus e as proclamo sobre a sua vida pedindo ao Senhor que você dê os passos necessários e “avançando para águas mais profundas, lance as redes para a pesca”. (Lc 5, 4b)

Deus te abençoe muito.

Veja também:

Servir é como dividir um biscoito

Pirata Sarado

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

Comentários

Deixe seu Comentario