A beleza dos detalhes

O mundo corre veloz, as estradas estão cheias, os bares repletos e a população não pára. Tudo tem pressa e nós acompanhamos este mundo cheio de pressa.
Somos escravos do tempo, escravos do consumo e escravos de um barulho sem fim, mas é tempo de colocar um basta. O basta na velocidade e na escravidão que nos afasta de Deus e de nós mesmos. Temos perdido demasiado querendo ganhar tudo, temos desperdiçado segundos por horas cheias de enganos. Um min deixou de ter sessenta segundos e passou a ser uma eternidade para aqueles que valorizam a alegria do momento presente.

Acho que Deus se esconde nos retalhos minuciosos desta casa Ele está escondido em cada detalhe. Não houve pressa, cada pedra foi colocada de maneira delicada e é como se o tempo tivesse parado. Através desta pobre casa, construída por mãos talvez marcadas pela dor, Deus nos mostra também que tantas vezes desejamos correr e acabar tudo depressa, mas é olhando para a sua arquitetura que nos damos conta do valor de cada detalhe.

cancaonovaSomos estas casas construídas e marcadas por detalhes, por muitas paragens no tempo, mas somos casas onde o construtor teve a paciência de colocar pedra por pedra, casas pobres que passaram por muitas obras e continuam em constante construção. Casas onde o tempo corria mas que tiveram de aprender a parar, ouvir e a deixarem se construir, casas que em meio à chuva, ao sol, ao inverno e ao verão da vida ficaram de pé não por serem fortes mas porque foram construídas pelo melhor pedreiro do mundo: Jesus!

Nossas durezas e fragilidades ainda nos impedem de ser as obras que Deus sonhou, mas ele não desiste de nós, não desiste de dia após dia jogar flores em caminhos por vezes dolorosos, não desiste de nos amar e de nos mostrar que podemos ser melhores que ontem.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Santa Maria Madalena encontrou esse homem, o Jesus que mudou o curso da sua história, que diante de uma obra tão caída, tão destruída viu nela um fio de vida, que podia dar certo. Madalena foi aquela que sentiu de perto o amor, o cuidado de um homem que não teve medo de se aproximar de suas misérias e de se ajoelhar na terra, mostrando-nos que Deus sempre vem ao nosso encontro. Ela foi uma das mulheres marcada pela flecha da misericórdia, flecha que lhe deu vida e rumo.

cancaonovaHoje talvez você esteja como ela, caída(o) com o peso das suas feridas, das acusações ou quem sabe caída(o) porque você acha que não tem jeito. Eu lhe digo que é diante de construções fracas, frágeis e feridas que Jesus vem ao seu/ nosso encontro, que ele se abaixa, nos olha nos olhos e nos diz: “vai filha(o) ninguém te condenou.”
Peçamos a Maria Madalena essa graça de acolher o amor, o perdão e a vida nova que Jesus tem para nós.

Rezemos: Senhor te louvo pela sabedoria que se esconde nas esperas, pelas tempestades, por cada detalhe de minha história que fizeram de mim a obra que sou hoje, te louvo Senhor porque não tivestes pressa, porque esperastes o meu tempo, e me ensinas que por detrás de uma obra sempre existe uma grande espera e um grande esforço.Obrigada Senhor pela misericórdia, pelo perdão e pelo amor que depositas em mim, pela vida nova e pela esperança que nos sustenta. Obrigada Senhor porque contigo posso ser um Homem/Mulher nova, Louvado Sejas Senhor porque és o único construtor capaz de reconstruir nossa vida e nossa historia. Amém

 

SempreFiel

Brigite Esteves

Jovens Seguidores de Cristo

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Dai-me almas e ficai com o resto

Pirata Sarado

Alex Silva

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario