Dai-me almas e ficai com o resto

Dai-me almas e ficai com o resto conduziu João Bosco que durante toda a sua vida empenhou-se em conduzir os jovens nos caminhos das virtudes. Nasceu em 26 de agosto de 1815 em Becchi numa família simples, aos vinte anos ingressou no seminário de Chieri e depois de seis anos é ordenado sendo assim transferido para a cidade de Turim onde dezoito anos depois nascia a “Sociedade de São Francisco de Sales, os Salesianos.

cancaonovaCelebrando a Solenidade desse dia tive a oportunidade de fazer memória da vida do meu fundador Mons. Jonas Abib contada por ele próprio e perceber que como ele mesmo diz, “Deus fala pelos fatos”, e a história comprova que Dom Bosco está no início de tudo.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

E como nada é coincidência mais tudo é providência a liturgia de hoje traz a leitura do profeta Jeremias que diz: “Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações” (Jer 1, 5). Tomando por base essa leitura ele contou como Dom Bosco entrou em sua vida e realmente essa palavra se cumpre em sua vida até os dias de hoje. “Era dia 21 de dezembro de 1936, cidade de Elias Fausto (SP), e como de costume nesse tempo era por meio de parteiras que aconteciam os partos e elas fizeram de tudo mais o nascimento não aconteceu, até mesmo o medico trazido da cidade por meu pai não deu resultado. Diante do fato o médico disse que só poderia salvar a mãe. Assim pediu para que a mãe relaxasse e nesse meio tempo algumas pessoas conversavam na sala e um rapaz comentava sobre a canonização recente de um santo chamado Dom Bosco e mamãe mesmo sem conhecer o santo logo me consagrou e pouco tempo depois nasci”.

Ouça a homilia na íntegra:

Foi assim que tudo começou e como família salesiana seguimos os passos de Dom Bosco sendo empreendedores na santidade entregando a cada dia a vida pela salvação das almas. Utilizando o sistema preventivo criado por Dom Bosco tornamo-nos sal na terra ajudando-nos uns aos outros a preservar uma vida digna e santa. Para isso é preciso gastar-se como Dom Bosco sem medo de dar-se para a salvação das almas, o importante é ser sal, sarado, salvar.

Que nesse dia pela intercessão de Dom Bosco sejamos renovados e impulsionados em nosso apostolado.

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Derramar-se de amor para alcançar a santidade

Amizade na distância

Pirata Sarado

Alex Silva

Comentários

Deixe seu Comentario