Basta de brincadeira

BASTA DE BRINCADEIRA

 

Basta de brincadeira

 

*BASTA* de brincadeira no que diz do contexto espiritual, colhemos aquilo mesmo que plantamos (Gl. 6, 7).

Precisamos reassumir com responsabilidade a missão que nos foi confiada. Temos tempo e damos jeito para viver tantas coisas, e aqui não falo de coisas certas ou erradas. E por vezes não abraçamos com fidelidade as direções do céu, esquecendo que muitos dependem de nós … levantemos a cabeça e sigamos com determinação o que nos direcionou já a algum tempo o Espírito Santo, não sejamos covardes e nem alheios as situações concretas que envolve nosso povo.

Peço que *se você não tiver disposição* em continuar nessa causa fale conosco, pois precisamos saber com quem de fato podemos contar, caso contrário, a brecha nunca se fecha porque enquanto alguns se colocam na brecha outros abrem brechas no campo espiritual e por isso a conta nunca fecha, ficamos patinando sem sair do lugar, sem avançar no propósito. Faça um exame de consciência e dê a sua resposta diante de Deus que refletirá diante dos homens.

A mais de 100 anos atrás na Cova da Iria em Portugal Nossa Senhora faz três pedidos: “devoção a Nossa Senhora do Rosário, rezar o terço todos os dias e não ofender mais a Deus que já está muito ofendido”. Sabemos que o Brasil é considerado um país católico e com isso a devoção a Nossa Senhora existe, que em meio ao cotidiano muitas pessoas (individualmente, em família, em grupos) rezam o terço, mesmo não acontecendo todos os dias para uma parcela significativa. Basta de brincadeira, pois a brecha maior está nas ofensas, o Senhor não deixa de ser ofendido constantemente por todos nós, e essa parte não se limita somente a quem comete grandes pecados mais a cada um de nós que não rompemos definitivamente com o mal e caímos aqui e acolá abrindo uma brecha por onde a fumaça do inferno tem adentrado. Basta de brincadeira!

É preciso posicionamento… o mundo espiritual não passa por nossa sensibilidade e por isso muitos de nós deixa de se comprometer com o processo, esperando sentir algo ou ter uma visão extraordinária. Basta de brincadeira, precisamos pedir constantemente a visão espiritual para entender o caminho que o Senhor está abrindo a nossa frente e Ele tem nos direcionado a tempos.

Falou-nos da *lareira* que é usada para aquecer todo um ambiente nos direcionando a oração que mantém acesa a chama do Espírito em nós e depois nos direcionou a construir nossa *Torre de Oração* local de vigia, de guarda onde o atalaia avistaria o perigo eminente, colhendo do Espírito a direção de oração e depois a necessidade de montarmos as *trincheiras* local de proteção daqueles que combatem, nossas trincheiras de oração para que todos nós estejamos abrigados no mundo espiritual em meio aos embates diários que enfrentamos.

Temos a direção e precisamos nos colocar em movimento em meio ao contexto atual que vivemos, pois sabemos que não travamos uma guerra comum, um combate visível onde enxergamos o que pode nos atingir mais nossa luta é no campo espiritual e para isso precisamos está munidos com a munição certa (Mt. 17, 21).

Se você sente arder o seu coração ao final dessa leitura é porque o Espírito Santo em você permanece aceso e Ele conta com você. Tome a sua armadura e coloque-se em campo pois precisamos fortalecer as nossas bases, as nossas trincheiras, as nossas torres.

 

Somos uma profecia em movimento, somos a Profecia do Avivamento.

 

Comentários

Deixe seu Comentario