Torres de Oração! O Impacto de nossa Oração

Torres de Oração! O Impacto de nossa Oração.

O impacto de nossa oração é experimentado por todos aqueles que assumem na própria vida, a missão de viver as Torres de Oração. Por isso, buscamos sempre viver em unidade com a Mãe Igreja, assumindo juntos cada inspiração e pedido do Papa e experimentando na vida pessoal e comunitário o impacto de nossa oração.

No próximo dia 25/03/2022, sexta-feira, durante a Celebração da Penitência, na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco consagrará a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A mesma Consagração acontecerá na Capelinha das Aparições em Fátima, pelo enviado do Papa, cardeal Konrad Krajewski.

Estaremos em unidade de oração desde o presente dia, 16/03, até o dia 24/03 numa novena de terços, nos preparando espiritualmente, e; pedindo ao Senhor a manifestação da Sua Misericórdia, como impacto desse ato.

 

Segue um breve histórico contextualizando essa Consagração:

Nossa Senhora, na aparição de 13 de julho de 1917, em Fátima, pediu a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia “seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. “Os bons”, acrescentou, “serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas”. Depois das aparições de Fátima, houve vários atos de Consagração ao Imaculado Coração de Maria: Pio XII, em 31 de outubro de 1942, consagrou o mundo inteiro, e em 7 de julho de 1952, consagrou os povos da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, na Carta Apostólica Sacro vergente anno:

Assim como há alguns anos atrás consagramos o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Mãe de Deus, agora, de forma muito especial, consagramos todos os povos da Rússia ao mesmo Imaculado Coração.

Paulo VI, em 21 de novembro de 1964, renovou a consagração da Rússia ao Imaculado Coração na presença dos Padres do Concílio Vaticano II.

Peçamos ao Pai das Misericórdias por intermédio do Imaculado Coração que nos guarde e livre de todo impacto negativo que a guerra trás e nos conceda sobretudo a graça da conversão sincera e perseverança final.

 

Veja também:

Saiba como rezar o terço

A oração do Santo Rosário nos aproxima da Virgem Maria

Torre de Oração em família

As promessas de Nossa Senhora a quem reza o rosário

Comentários

Deixe seu Comentario