Consagração da Canção Nova à Nossa Senhora de Fátima

Nos finais do ano de 1992, quando Monsenhor Jonas retornava de uma viagem que fez a Fátima, reuniu toda a Canção Nova (que então era pequena) no nosso refeitório e partilhou como tinha sido sua viagem e principalmente o que Nossa Senhora de Fátima havia falado ao seu coração.

Após 5 anos quando ele regressa à Fátima para um retiro tudo fica mais evidente e ele começa então a dar os passos necessários auxiliado pela Irª. Maria Etiene (Religiosa da Instrução Cristã, chamadas as Damas do Brasil).

Monsenhor Jonas, com Dom Serafim, bispo da Diocese de Leiria-Fátima na época, apresentando-lhe a Comunidade Canção Nova, tendo o mesmo aceitado a comunidade em sua diocese.

Ao regressar ao Brasil, por ocasião da Reunião da Comunidade fica estabelecida a nova casa da Canção Nova em Portugal e as respectivas missionárias (3) que viriam iniciar a comunidade.

Em 22 de Agosto de 1998 às 22:36, aterriza o avião com as missionárias da Canção Nova. Nossa Senhora de Fátima já havia tratado de tudo, casa, mobílias, carro para buscá-las e como não podia deixar de ser lá estava a Irª. Etiene, segundo Dom Serafim, esta é a madrinha da Canção Nova em Portugal, pois tivera um papel importante na implantação da comunidade.

Fomos para uma aldeia chamada Calvaria, onde vivemos 1 ano e 10 meses, Após esse tempo, nosso fundador viu que precisávamos ir mais para perto do centro. Numa conversa com Dom Serafim, este aprovou e ajudou-nos a ver a casa. Mas coube à Providência Divina uma casa em Leiria (Casa Maranathá) que basicamente estava fechada. Com a ajuda de amigos esta foi restaurada e em Junho de 2000 a Canção Nova mudava para Leiria, onde passaria a viver na Casa Maranathá – esse nome é coincidência? Não, providência, pois desde o seu início a Canção Nova proclama: Maranathá, vem Senhor Jesus! Esse é também o nome de um dos primeiros encontros do então Monsenhor Jonas Abib com os jovens no Brasil, onde tudo começou. E um dos meios que o Senhor escolheu para que a Canção Nova realizasse sua missão que é “levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus”.

Chega o momento da televisão. Após muita luta, no dia 11 de Maio no ano de 2001, Nossa Senhora de Fátima alcança-nos a vitória. Começamos por transmitir a peregrinação aniversária nos dias 12 e 13 de Maio do mesmo ano.

Tem sido lutas incansáveis, mais é muito evidente para todos nós que esta missão é consagrada a Nossa Senhora e que é Ela quem nos mantém nesta terra, quem alcança para nós as vitórias de tantas batalhas que travamos.

Para melhor cuidar de nós, seus filhos, ela trouxe-nos para viver em Fátima, onde providenciou uma casa para ser o centro de evangelização. Sem dúvida que Ela cuidou para que tivéssemos esse local.

Atualmente a Comunidade Canção Nova em Portugal conta com 49 membros, 24 membros dedicados(empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Canção Nova) e 25 membros agregados (chamados a viver o Carisma Canção Nova nas condições ordinárias da própria família, profissão e vida social).

consagracaoMissa de Consagração na Capelinha das Aparições

Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de plena entrega de doação ao Senhor.

Por Vós seremos levados a Cristo vosso Filho e Filho unigênito de Deus e por Ele e com Ele a seu Eterno Pai. Caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a sua palavra e seremos nós os seus enviados a fim de levar o seu conhecimento e amor até aos confins da terra.

Assim, sob a maternal proteção do vosso Imaculado Coração, seremos um só povo com Cristo, conquista da Sua morte e testemunhas da Sua Ressurreição.

Virgem Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado eu consagro a Televisão Canção Nova, e com ela toda a nossa comunidade, cada um dos seus membros consagrados, a grande família Canção Nova para os quais somos destinados e em especial os benfeitores, que sustentam esta obra.

CancaoNovaColoco em vossas mãos todo o sistema Canção Nova para que ele realize os desígnios de Deus e assim prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração.Tomai-nos sob a vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações, que nos solicitam para o mal, e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o vosso Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.

Concedei-nos a graça de orar e de nos sacrificar por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.

Por meio de Vós e em união com o Coração do vosso Divino Filho queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos, e a quem adoramos, esperamos e amamos.

Assim seja!

Veja também:

Comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados

Ladainha dos beatos Francisco e Jacinta

Reconhecendo Maria Mãe de Deus e minha mãe


Alex Silva

Comunidade Canção Nova

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario