Cores da Justiça

Quais seriam as Cores da Justiça? Qual sua definição? Qual ação no mundo atual?

Cores da Justiça

A Cor é a impressão que a luz refletida ou absorvida pelos corpos produz nos olhos. Justiça é a qualidade do que está em conformidade com o que é direito é o reconhecimento do mérito de alguém. Logo posso afirmar que Cores da Justiça são “o reflexo do mérito de alguém”.

Todos nós temos uma história que por vezes marca a trajetória da nossa vida. Naturalmente nascemos, crescemos, alguns se reproduzem (constitui família) e chegamos ao fim da vida. Nesse caminho todos e cada um de nós traçamos metas, construimos projetos, alimentamos sonhos e fazemos nossas escolhas. Nem sempre conseguimos escolher bem, por vezes, escolhemos em meio a empolgação do momento ou assumindo o risco dos próprios conceitos.

Sou de família simples, batalhadora e como todos precisei fazer escolhas. Hoje, entendo que nem tudo que escolhi foi positivo mais tudo o que vivi até aqui deixou marcas em mim e na vida dos mais próximos. Escolhas que renderam descréditos, preconceitos, rótulos mas, com humildade posso afirmar que algumas trazem algum mérito.

Naturalmente não fazemos escolhas injustas ou com o pensamento de trazer prejuízo a alguém, mesmo que por vezes escolhemos mediante o que achamos ser o melhor. Escolhemos o que acreditamos ser bom. Contudo, o egoísmo, o orgulho, a carência e outras coisinhas que vamos absorvendo ao longo da vida nos leva a crer que as escolhas alheias poderiam ser melhores e com isso vamos alimentando um distanciamento uns dos outros e de nós mesmo, de onde viemos e das nossas raízes.

Certo dia fui orientado a não esquecer de onde vim, das minhas raízes, da minha origem e isso me ajuda a discernir também as minhas escolhas mesmo que eu continue passivo de erro, se fazendo necessário por vezes repensar minha trajetória de forma a fazer as melhores escolhas.

Na minha caminhada fui percebendo que escolher bem, dar a melhor cor a minha justiça, passa por não me distanciar das minhas origens e dos valores que formam o meu caráter. Mesmo que para isso eu precise colocar-me a prova, pague o preço para fazer valer os princípios básicos da verdadeira vida. Permanecendo no caminho na verdade e na vida que assumo a cada dia.

Desejo que o reflexo da minha partilha traga um novo brilho a sua vida e seja o impulso necessário para que você tenha a coragem de escolher com méritos.

 

Deusbençoe muito
Alex Silva
@ax_cn

 

Veja também:

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Derramar-se de amor para alcançar a santidade

Não temais! Aconteça o que acontecer…

Comentários

Deixe seu Comentario