Deus cuida de mim

cancaonovaNo dia 03 de Abril de 2013 Deus chamou minha mãe para sua morada eterna. Foi difícil seguir em frente sem ela porque sempre foi nosso apoio, nosso porto seguro. Uma mãe dedicada aos filhos e pelas circunstâncias assumiu também o papel de pai, um exemplo de mulher guerreira a se seguir.

Dias de dor, tristeza, saudades e assim momentos de solidão vieram. Uma mudança radical de vida que me obrigou a seguir sozinha, mas mesmo sem sentir, Deus estava ali ao meu lado. Num desses dias de solidão e desespero eu disse: Senhor me ajude, me mostre algo que eu possa me ocupar, algo que me faça sair desse chão. E a resposta veio logo no dia seguinte quando conversava com uma amiga pela rede social e recebi o convite pra participar da equipe que organiza o FEMUSA (Festival de Música Sacra) que acontecia na Paróquia da qual eu estava afastada. Não pensei duas vezes, dei logo meu SIM.

Essa experiência me fez enxergar a graça de Deus que age constantemente em minha vida. Mas como nos adverte o livro do Eclesiástico precisava esta preparada para as provações que logo vieram. E como a provação não escolhe área específica enfrentei alguns problemas na empresa que trabalho. Existia um processo em andamento que por ter algumas pendências foi indeferido por duas vezes, sem contar que fui julgada, perseguida por pessoas que conviviam comigo na vida profissional e isso me fez mal (cheguei até ir pra urgência com o diagnóstico de pressão alta, o que nunca tinha ocorrido antes comigo).

cancaonova

No dia seguinte ao convite para organizar o FEMUSA estava marcada uma adoração com a coordenação do grupo, mesmo desanimada, com o coração cheio de saudades da minha mãe pois estava completando o primeiro ano do seu falecimento, eu me dispus e ao me coloca diante de Jesus Eucarístico a única coisa que eu consegui fazer foi silenciar e deixar as lágrimas caírem. Como falei a graça de Deus age constantemente e nessa mesma noite ao chegar em casa liguei a TV no canal Canção Nova e estava no final da missa do Clube do Ouvinte, presidida por Pe .Roger Luis, membro da Comunidade, logo em seguida começou a adoração ao Santíssimo Sacramento como é de costume e ali sentada diante da tv continuei com o meu silêncio. Em meio a oração Pe. Roger diz: “Não sei ao certo mais a palavra que Deus coloca é PROCESSO e muitos lhes disseram que não ia dar certo, mas Deus diz que sim“, ali naquela hora meu coração acelerou e eu só conseguia dizer: Obrigada Senhor!

cancaonova

Iane Couto

Depois de toda essa manifestação de amor e cuidado fui dormir mais tranquila. No dia seguinte já estava satisfeita com tudo o que tinha experimentado e nem dei conta de que Deus sempre supera as nossas expectativas e nunca se vence em generosidade. Ao chegar na empresa recebo a confirmação: “o processo foi provido, saiu o alvará“. Mesmo sendo um dia difícil, pois fazia um ano do falecimento de minha mãe (03 de abril de 2014), recebi além do consolo de Deus a certeza que não estou só, Ele tem cuidado de mim.

OBRIGADA SENHOR!!!

Comentários

Deixe seu Comentario