Devocionário: A Profecia do Avivamento 20º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Atos 16, 25

“À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. Os outros prisioneiros os escutavam. De repente houve um terremoto tão violento que sacudiu os alicerces do cárcere. Todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram”.

Este episódio narrado por São Lucas nos Atos dos Apóstolos, é a demonstração do poder e da força que há no louvor, nos hinos inspirados por Deus. É um poder de libertação. Paulo e Silas estavam presos e feridos, por terem sido flagelados antes de irem para a prisão. O motivo de estarem presos era por terem libertado uma jovem do espírito de pitão, de adivinhação. Paulo expulsou aquele demônio que oprimia aquela mulher, e os que se aproveitavam dela para ganhar dinheiro, não gostaram e mandaram prendê-los. Estavam felizes por se acharem dignos de sofrer por causa do nome e do poder do Senhor.

Ao invés de se lamentarem, de reclamarem, de murmurarem, Paulo e Silas começaram a cantar louvores ao Senhor, e toda aquela prisão foi tomada pelo poder daquele louvor que invadia e entusiasmava a todos. Era meia noite quando viveram essa linda experiência, e de repente, ouviu-se um barulho e todo aquele lugar começou a tremer por causa de um terremoto, provocado pelo poder daquela oração e daqueles cânticos, as portas das prisões se abriram e as correntes que amarravam os presos caíram por terra. Uma linda imagem do poder do louvor, da ação de Deus através daqueles que ao invés de reclamar ou murmurar, colocam-se em atitude de louvor, de adoração, e oferecem-Lhe cânticos de júbilo.

Como você tem se comportado diante das perseguições e dificuldades que enfrenta por causa do Evangelho e dos dons do Espírito Santo? Tem louvado ou reclamado? Precisamos assumir essa postura de louvor, pois o mesmo agrada ao coração de Deus e tem poder de libertação. É um grande exercício de fé não reclamar e ao invés disso, louvar. Mons.Jonas nos ensina na Canção Nova, que a murmuração é a fagulha do inferno, alimenta a maldade do diabo. Já o louvor é insuportável ao nosso inimigo, por isso, precisamos louvar em toda e qualquer situação.

Esse é o grande chamado do Senhor neste dia do nosso devocionário. Se até agora você era conhecido por ser um reclamador, por ser alguém que só criticava, só via o negativo, se era uma pessoa intragável, o convite de Deus a partir deste dia você se transforme numa pessoa de louvor, cheia de alegria, que é prazeroso estar na presença. Peça isso sem medo ao Espírito Santo, que Ele não te negará., pois é para a sua salvação.

Mortificação: Louvar a Deus em todas as situações e circunstâncias.

Oração e Clamor: Senhor, a atitude de Paulo e Silas na prisão, provocam em mim uma grande reação e um grande desejo: deixar a murmuração, a reclamação, o negativismo de lado, para viver o louvor. Percebo que em muitos momentos, tenho feito a opção pela reclamação, pois me faltava a visão espiritual e hoje sei que tens para mim esse chamado: louvar em toda e qualquer circunstância. Principalmente, Senhor, que eu te honre quando eu for perseguido, humilhado por causa do Teu nome e da evangelização. Que eu aceite tudo o que me acontecer, com um coração grato, cheio de louvor e nunca de reclamação. Que à semelhança de Paulo e Silas, eu viva do louvor. Renuncio a tendência que eu trago da reclamação, da murmuração, do negativismo, e peço que o Espírito Santo neutralize a ação do demônio que quer fazer de mim um murmurador, um reclamador, um negativista. Sei que o louvor liberta, cura, restaura, salva e transforma, e por isso, a partir de hoje, quero viver assim, na liberdade que o louvor trás.

Que o Senhor me leve a experimentar a libertação como Paulo e Silas experimentaram, como aqueles que estavam na prisão experimentaram, e viveram aquela grande experiência com a ação do Espírito Santo. Senhor, a libertação espiritual do louvor supera qualquer realidade, pois neste texto os que estavam presos não fugiram, ficaram dentro das celas, imóveis, cheios do Espírito Santo, que aquele louvor atraiu. Quero ficar impactado com o louvor e com a ação do Espírito Santo, como aqueles homens ficaram. Desejo viver assim, através do poder do Senhor, experimentar essa liberdade que ninguém pode dar, que o dinheiro não pode trazer, que nome não pode conquistar, somente o Senhor, pelo poder do Teu Espírito Santo. Muda a minha vida, faz de mim um homem de louvor, de adoração, que eu cante esse cântico novo que o Espírito Santo me inspira a cantar, que a minha vida seja um belo cântico novo, uma canção nova entoada para o Senhor. Amém. Aleluia!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario