Devocionário: A Profecia do Avivamento 24º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Joel 4, 9

“Transmiti esta ordem por entre as nações: ‘Preparai uma guerra santa! Vinde, avançai, guerreiros todos”.

Esta palavra que enquadra-se numa profecia Messiânica de Joel, que põem em relevo a batalha final, aquilo que chamaríamos a batalha do Armagedom, destaca o julgamento final, e o extermínio dos ímpios, dos maus. Talvez numa leitura imatura desta realidade, pudéssemos até mesmo pensar, ou questionar: onde se encontra a misericórdia de Deus? No entanto, precisamos lembrar que o julgamento final a justiça se estabelecerá, e não esqueçamos que tivemos do Senhor uma vida inteira de oportunidades e misericórdia, entretanto, no dia final teremos que prestar contas e receber a sentença do Justo Juiz. Estamos no tempo da misericórdia e estamos tendo todas as possibilidades para optar por aquilo que é correto, ainda temos tempo para mudar de vida, e viver o projeto de Deus aqui na terra, por isso, precisamos aproveitar.

O Papa Emérito Bento XVI disse que “a justiça de Deus é a Sua misericórdia”. Quando escutamos uma palavra como a de Joel, anunciando uma guerra santa, vem à nossa memória a Jihad Islâmica, que tem feito tantas vítimas no nosso tempo. Porém, mais vitimas que a Jihad tem feito uma outra guerra, a espiritual: a do bem e do mal. A esta guerra somos chamados e convocados por Deus, para compormos seu exército. Não podemos retroceder diante da tentativa de avanço do mal, precisamos vencer o mal com o bem. E sendo esta guerra santa, uma guerra invisível, espiritual, precisamos nos munir das armas espirituais, que são capazes de derrubar muralhas. Preciso dizer a você que está orando comigo neste devocional: estamos em guerra.

Nossa maior arma é a santidade, é viver na lei de Deus, pois o que nosso inimigo tem tentado sorrateiramente é nos desviar dos mandamentos e das leis do Senhor, provocando-nos a viver uma vida de indiferença religiosa, tendo os mandamentos, as leis de Deus e a doutrina da Igreja como algo ultrapassado no nosso tempo. A santidade nos concederá a vitória nesta guerra, e nos protegerá dos ataques do mal, do inimigo. O Papa Pio XII dizia que “uma grande artimanha do diabo é levar-nos a pensar que ele não existe” e isso provoca um sentimento que a luta é meramente humana, e sendo humana, não precisamos das armas espirituais, mais simplesmente trabalhar nossa humanidade para vencer nossas tendências. “Não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar”, a guerra é invisível, é espiritual, e somos convidados a viver uma vida no Espírito, no sobrenatural.

Deixe-se guiar pelo Espírito Santo de Deus, permita que Ele direcione a sua vida, seja uma pessoa mais atenta e disciplinada na oração, e sempre caminhe com Jesus, pois Ele já venceu e quer fazer de nós, eu e você, vencedores. Peça ao Espírito Santo que te revele a estratégia do inimigo, que Ele te fortaleça para que não te exponhas ao pecado e ao mal, e venças o mal com o bem. Não te esqueças, a santidade de vida nos dá a capacidade de vencer o maligno, quando optamos por Deus, ele já está derrotado. Avante combatentes, Deus espera o nosso alistamento. Coloquemo-nos do lado do vencedor.

Mortificação: Retomar a intimidade com Deus, na disciplina da oração, munindo-se com as armas espirituais. Não esqueça de pedir ao Espírito Santo todos os dias a graça da visão espiritual e da santificação.

Oração e clamor: Senhor, eu quero neste momento te louvar, bendizer e adorar, pois não me deixas na ignorância desta guerra espiritual que vivemos neste tempo da Igreja, e no mundo contemporâneo. Te louvo por ter me convocado para esta guerra e principalmente por que estou do lado do vencedor. Eu sei e tomo posse, pois a vitória é certa. Mas Te peço que me concedas pela força do Teu Espírito Santo a graça da visão espiritual, para que eu entenda as artimanhas e estratégias do inimigo. Outra coisa que Te peço Meu Senhor e Meu Deus, é que eu esteja sempre preparado e em estado constante de vigilância, para não me perder ou ser derrotado na batalha.

Eu quero sempre estar do Teu lado, Senhor, e quero entrar de cheio neste combate. Conceda-me a graça de orar mais, de estar mais em vigilância de oração, e vivendo no sobrenatural. Proteja-me, Senhor, revista-me com Teu Sangue Redentor, coloca sobre mim uma proteção para que nenhum dardo incendiário do maligno me atinja. Contudo, que esta proteção seja a santidade de vida que eu me decido a viver. Senhor, a santidade é uma arma poderosa neste mundo que anda perdido no pecado, desviado dos Teus mandamentos, e vivendo longe das Tuas leis.

Ajuda-me a ser fiel até o fim, e que eu tenha uma vida espiritual vitoriosa. Vem Espírito Santo, e me ajude a caminhar na luz, renunciando as trevas e tudo o que ela propõe, ajuda-me a desvencilhar-me das coisas que este mundo me oferece e me que me afastam de Ti, e que me enfraquecem nesta batalha. Santifica-me Espírito Santo, gera vida na minha vida, transforma-me por inteiro, ajuda-me a ser fiel, e conceda-me a graça de caminhar em vitória. Eu acolhio o Teu chamado, eu me submeto a Ti, e hoje me alisto no Teu exército, pois em Ti, meu Senhor e meu Deus, já sou mais que vencedor. Conceda-me a graça de caminhar pela visão, pela fé, com a Tua Igreja, até o dia final. Dá-me o dom da perseverança. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario