Do céu para você 12º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 18 – A boca do profeta é o som de Deus na Terra.

Essa verdade inerente em sua vida se confirma nas Sagradas Escrituras, como no dito de Deus por Jeremias: “Serás a minha boca” (Jr 15, 19).
Mas, para tal, o mesmo Senhor que emite o som por meio de sua vida, faz exigências, antes do som:
Se tu te converteres, eu te converterei e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor, daquilo que não presta, serás a minha boca.  (Jr 15, 19).

Note que antes do som de Deus ser emitido na Terra, o profeta se coloca na condição exigida pelo Senhor. Sem sombra de dúvida, conversão tem muito a ver com mortificação – tanto interior, quanto exterior. A mortificação é o dínamo da conversão. Mortificar-se é subtrair toda a sua humanidade que obstrui a plenitude do Espírito.
Há dezoito direcionamentos entramos numa trilha exigente, revisando nossa história ministerial, alinhando fala, decisões, discursos, comprometimentos.
A melhor maneira de corresponder Àquele que o chamou é dirigir-se a Ele em primeiro lugar. E São Paulo fez isso com a exatidão.
Ao meditarmos a vida desse grande santo, o Apóstolo das nações, vemos sua firme decisão de corresponder a seu chamado, de ser boca de Deus na Terra:
Aquele que me separou desde o ventre materno me chamou por sua graça, agradou revelar-me o seu Filho, para que eu o anunciasse aos pagãos; não consultei carne e sangue, nem subi a Jerusalém para ver os que eram Apóstolos antes de mim. Pelo contrário, parti para a Arábia e depois voltei a Damasco. (Gl 1, 15-17).

O atrevimento desse home foi não buscar respostas na Terra, mas no Céu, por meio da solidão do deserto. Você tem buscado suas respostas no Céu?
Hoje, quantos profetas têm se detido em consultar a carne e o sangue…
Temos convivido com uma série de oportunidades que são reconhecidamente mais fáceis, são pregações e músicas na internet, frases retiradas das redes sociais, estruturando a pregação, a oração, a espiritualidade. Sem dúvidas, todos esses recursos reconhecidamente são valorosos, mas “travam” você na carne, e a solidão necessária da busca pelo Senhor que dá o novo fica em “quarentena”. Lamentável!

Quando isso acontece, você está fazendo uso da boca de alguém que fez o caminho que você deveria também fazer; esse alguém é que foi som de Deus na Terra. Se você apenas replicar aquilo que ouve, se empreender sua busca pessoal, seu profetismo se tornará não som de Deus na Terra, mas o som do homem. É um profetismo sem garantias de frutificar. É importante ressaltar que chegou a sua vez de, como Paulo, ir ao deserto, ir à “Arábia”.

É lá que o Espírito vai terminar a obra dos dias já vividos. Carne exposta ao sol (Jesus) e ao calor escaldante, comida racionada, paradas estratégicas, alma decidida. É preciso atravessar o caminho. Isso se chama deserto!
Jejum sem oração não passa de regime. É hora da Kênosis (palavra grega que significa esvaziamento de si mesmo para favorecer a ação de Deus).
A nossa sociedade tem enchido a nossa mente, mas esvaziado o nosso coração. Tem recheado nossas carteiras, mas deixado sedentas nossas aspirações. Tem alimentado nossa sede por acontecimentos, mas não pelo sentido e pelo Mistério. (Peter Kreeft)

Lectio Divina

Entre a oração. Faça a escuta da Palavra que Ele quer lhe entregar hoje, para receber a revelação de qual passagem bíblica você deve meditar.

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

Comentários

Deixe seu Comentario