Do céu para você 15º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 21 – Ele tem feito uma obra admirável.

Nossa jornada em Do Céu para Você buscando alinhamento, foco e determinação em Deus está se tornando cada vez mais profunda e cmprometedora. Que o Céu celebre em sua vida o que Ele tem provocado por meio destas páginas!
Tudo que está sendo feito em matéria de reflexão e aprofundamento até aqui, tem sido contabilizado pelo Espírito. Creia!
Ele tem feito uma obra admirável. Todo aquele que decide crescer em Deus, sente o mundanismo esfriar dentro de si e distanciar-se; esse é o caminho da Verdade, da Ressurreição – o caminho do Espírito.

Quantos personagens conhecemos que viveram essa realidade e hoje estão na Glória! Quantos, da mesma forma, confiados às nossas orações, a partir de nossa vida e testemunho, fazem parte de uma parcela de homens e mulheres decididos pelo Céu.
O Papa Francisco definiu bem nossa história: “A vida é uma milícia, a vida cristã é uma luta belíssima” (30/10/2017).
Mesmo quando nossa natureza se torna agressiva contra os gestos corretivos – mas amorosos – do Pai, somos aguardados em tantas tardes como o filho p´rodigo (Lc 15, 20). E, quando chegamos, em vez de receber questionamentos, somos abraçados e alimentados.

O que o Espírito nos propõe é adorar para avivar. Não temos o direito de nos afastar da cada da adoração; nela há tudo, ou melhor, o Tudo.
O som que iremos produzir a partir de então precisa ser irresistível, precisam atrair os que comem “lavagem”, quando na verdade deveriam comer o banquete já separado a eles. Nossa servidão ao Evangelho precisa ser capaz de calar a falsa felicidade e fazer nascer o que será levado para a eternidade.
Vamos romper com o que não convém. Imagine Deus fazendo uso de sua vida com a tamanha liberdade espiritual, o Espírito levando vocês a lugares inimagináveis… O resultado será uma grande quantidade de adoradores exclamando: “Pai, eu voltei! Conta comigo para que o Avivamento aconteça”. Aleluia!

Na mensagem para a Jornada Missionária Mundial, em 2012, pediu o Papa emérito, Bento XVI: É preciso reavivar o entusiasmo da comunicação da fé”.
A Igreja pede, as almas precisam e você pode colaborar. Retome o caminho espiritual que você interrompeu e comece o caminho que você nunca fez; Deus fará o resto e a Igreja será premiada.

Aprendendo com quem já está lá

Alguém dê um grito forte, capaz de despertar os filhos adormecidos que jazem no seio da Santa Igreja. (Santa Catarina de Sena)
Você será o responsável por esse grito de despertar. Isso não depende do seu tempo de experiência na casa de Deus, nem da eloquência de seus discursos; depende – como sempre foi na vida dos profetas, dos Apóstolos, dos santos, dos mártires – de seu empenho no ato corajoso e acertado de um cristão: olhar para Jesus, respirar fundo e, com convicção, exclamar: “Eu digo sim, Senhor, usa-me!”.

Lectio Divina: Números 10, 1-9

O Senhor disse a Moisés: “Faze duas trombetas de prata lavrada para convocar a comunidade e pôr o acampamento em marcha. Ao toque das duas trombetas, toda a comunidade se reunirá contigo na entrada da tenda do encontro. Ao toque de uma só, os chefes de clãs se reunirão contigo. Ao primeiro toque agudo, os que acampam ao leste se porão em movimento. Ao segundo, os que acampam ao sul. Será dado um toque para que se ponham em marcha. Para convocar assembleia será dado um toque, mas não agudo. Os sacerdotes aeronitas se encarregarão de tocar as trombetas. É lei perpétua para vossas gerações. Quando em vosso território fordes lutar contra o inimigo que vos oprime, tocareis com força. E o Senhor vosso Deus se lembrará de vós e vos salvará de nossos inimigos”.

Direcionamento 22 – A Esposa precisa estar limpa para receber o Esposo.

À frente do seu exército, o Senhor faz ouvir sua voz, pois seu batalhão é imenso e poderoso para executar sua palavra. (Jl 2, 11)

Como homens e mulheres submetidos ao Espírito, precisamos ter consciência de que nosso passos só se iniciam após a Sua ordem.
Andar no Espírito é para quem humildemente sempre quer ir atrás Dele, e nunca à sua frente.
O Avivamento encherá as pessoas de Deus. Quando elas estiverem plenas Dele, sucumbirá o número de pessoas fazias, e já não haverá mais crise existencial, nem complexo de inferioridade. Concretiza-se na vida dos atingidos pelo Avivamento o que descreveu o Apóstolo Paulo:
“Deus vos escolheu, desde o começo, para serdes salvos pelo Espírito que santifica e pela fé na verdade. (2Ts 2, 13)

Veremos um infinito número de almas exclamando: “Por que não vivia isso antes?”.
O Pentecostes de 2008, celebrado pelo Papa emérito Bento XVI, marcou a Igreja com essas memoráveis palavras:
“Que nós possamos redescobrir a beleza de ser batizados no Espírito Santo; toda missão de Jesus visava das o Espírito de Deus aos homens e batizá-los no “banho” da regeneração”.

Diante da degradação de valores morais, éticos e cristãos que temos presenciado, precisamos desse banho de regeneração. A esposa, que é a Igreja militante e padecente, precisa estar limpa para receber o Esposo, que é o Senhor Jesus.
Lembro-me com alegria do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica 2012, ocorrido em Foz do Iguaçu (PR). A pioneira Patti Mansfield, uma das pregadoras daquele evento, proferiu uma profética pregação, em que questionava:
“Vocês aqui no Brasil cantam belíssimas músicas, mas lhes pergunto: onde está o profetismo entre as canções?”

Ela fez uma visita às cataratas do Iguaçu, e ali disse aos presentes:
“Imaginem se estivéssemos debaixo dessas águas torrenciais… É assim que o Espírito Santo quer nos lavar”.
Essa fala de Patti Mansfield harmoniza com o discurso de Bento XVI, quatro anos antes. Esse é o banho da regeneração” Nossa missão é colocar o Brasil debaixo das águas do Santo Espírito.

Aprendendo com quem já está lá

Haver e reter o Espírito Santo em nós é morrer de alegria. (São José Maria Vianney)

Lectio Divina: Jó 14, 1-9

O homem nascido de mulher, curto de dias, farto de iniquidades; como flor se abre e murcha, foge como a sombra sem parar. E numa pessoa assim, crava os olhos e me levas a julgamento contigo?
Quem tirará pureza do impuro? Ninguém!
Se seus dias estão definidos e sabes o número de seus meses, se lhe puseste um limite intransponível, afasta dele tua vista e deixa-o até que complete, como diarista, sua jornada.
Uma árvore tem esperança: mesmo que a cortem, volta a brotar e não deixa de lançar rebentos; ainda que envelheçam suas raízes na terra e o toco esteja amortecido entre torrões, ao cheiro da água reverdece e produz folhagem como planta jovem.

 

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario