Do céu para você 2º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 3 – Jejuar para festejar

Como homens e mulheres que aspiram ao Céu em seu cotidiano, nossa relação com o Senhor Jesus torna-se mais quente e mais profunda a partir não apenas do chamado feito naquele dia, naquele lugar, naquela circunstância, mas na forma como a resposta do chamado vai se intensificando e nosso desejo é um só: nos ofertar mais e mais.
É nessa hora que reconhecemos que !somos chamados ao mais estreito” (Mt 7, 13).

A eleição que paira sobre nós para atrair o tão sonhado e necessário Avivamento vai exigir rompimento, alargamento de visão e doação ao Evangelho em excelência.
Se observamos o transcorrer de nossa história, reconheceremos como Samuel: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12). Mas, quanto mais próximo o Avivamento, mais intensa a exigência – não há espaço para pequenas “concessões”, pois elas interditam grandes renúncias.

É tal qual dizia Léon Bloy, um romancista francês: “Só há uma tragédia final: não ter sido um santo”.
Um dos caminhos para o êxito divino é o jejum. Quantos benefícios lhe são concedidos, quando bem usada essa arma espiritual!
A mortificação no corpo produz maior autoridade em nosso espírito, Já nos ensinou o Apóstolo Paulo: “Nossa luta não é contra homens de carne” (Ef 6, 12). Isso é bem verdade, mas o demônio, com sua astúcia, usa a carne para enfraquecer o espírito; por isso, ele o desmotiva à prática do jejum, pois sabe a potência que você será se o jejum fizer parte de suas práticas de fé. Não se iluda, caro amigo, a mortificação é via obrigatória para o crescimento espiritual. Quando o Espírito governa a carne, o seu interior mantém-se em harmonia e sua humanidade amadurece.

Sem dúvidas, existem vitórias em sua vida que estão diretamente ligadas ao jejum. Se você jejuar, colherá respostas por meio dessa prática e percorrerá novos caminhos na sua relação com o Senhor.
Comece dando o primeiro passo na retomada do jejum e veja, com o passar do tempo, o que Deus vai fazer em sua história. Não tenho medo de afirmar: quando você jejuar, em breve sua alma estará em festa.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Aprendendo com quem já está lá

Nunca esqueça que existem apenas duas filosofias para reger sua vida: a da cruz, que se inicia com o jejum e termina com uma festa, e a outra, a de Satã, que começa com uma festa e termina com uma forte dor de cabeça. ( Cardeal Fulton Sheen, 1895-1979)

Lectio Divina: 2Pedro 1, 3-9

O poder divino deu-nos tudo o que produz à vida e à piedade, por meio do conhecimento daquele que nos chamou com sua própria glória e mérito.
Com elas, nos deu as maiores e mais valiosas promessas, para que por elas participeis da natureza divina e escapeis da corrupção que habita no mundo pela concupiscência.
Portanto, não poupeis esforços para acrescentar à vossa fé a virtude, à virtude o conhecimento, ao conhecimento o autodomínio, ao autodomínio a paciência, à paciência a piedade, à piedade o afeto fraterno, ao afeto fraterno o amo. Se possuírdes esses dons em abundância, não ficareis inertes nem estéreis para conhecer o Senhor nosso Jesus Cristo. E quem não os possui está cego e caminha às apalpadelas, esquecido de que o purificaram de seus velhos pecados.

 

Direcionamento 4 – Ele quer mais

Ter Jesus como Senhor é sobreviver neste mundo, é fazer o inferno desistir de você e de quem mais você convencer a respeito do Senhorio de Jesus.

Na ocasião da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Amerinaco e do Caribe, em maio de 2007, por meio do Documento de Aparecida, o desejo dos senhores Bispos em aprimorar e fazer avançar a evangelização neste tempo sentenciou, no parágrafo 150: “O Espírito na Igreja forja missionários decididos e corajosos, indica os lugares que devem ser evangelizados e escolhe aqueles que devem fazê-lo”. Essa forja se dá pelo fogo do Espírito; é Ele que nos molda, como fez com Jeremias, ordenando-o a entrar na casa do Oleiro (Jr 18, 3). Quem recebe o fogo, recebe responsabilidade!

Quando eu e você entramos na estrada rumo ao Avivamento, fomos sendo convencidos pela Trindade de que, lá no Céu, o Avivamento tem credibilidade – já foi aprovado pelos santos, pelos Apóstolos, pelos patriarcas, pelos santos inocentes, pelos mártires, pelos anjos e pela Rainha do Céu, a Virgem Maria. Mas não basta a credibilidade do céu; a terra precisa também receber o “selo” de aprovação. É aqui que entramos, mesmo tímidos, recolhidos, letárgicos.
Talvez você diga: “Mas eu tenho feito muitas orações, tenho pregado, cantado, participado do meu grupo de oração etc.”. Mesmo assim, o Céu não considera isso suficiente, ele quer mais! E só poderemos dar mais se tudo – absolutamente tudo – em nós estiver no Espírito.

O Senhor não economiza em graça e generosidade; porém, espera de nós uma entrega cada vez maior e mais intensa. Na vida espiritual, estagnar já é regredir. Precisamos aprender que tudo deve ser submetido ao Espírito. As questões mais ordinárias, mais simples, traduzem um alto grau de elevação do nosso ser. Limitar a ação do espírito só nas questões extraordinárias de sua vida é ser egoísta. Ele quer e pode colaborar em tudo que o cerca.
Observe o que nos ensina Atenágoras, Patriarca de Constantinopla (1886-1972):

Sem o Espírito Santo: Deus está longe,
O Cristo permanece no passado,
O Evangelho é letra morta,
A Igreja é uma simples organização,
A autoridade é uma dominação,
A missão é propaganda,
O culto é uma velharia e o agir cristão uma obra de escravos.
Mas, no Espírito Santo: O Cosmos é enobrecido pela geração do Reino,
O homem está em combate contra a carne,
O Cristo ressuscitado torna-se presente,
O Evangelho se faz poder e vida,
A Igreja realiza a comunhão trinitária,
A autoridade se transforma em serviço que liberta,
A missão é um Pentecostes,
A liturgia é memorial e antecipação,
O agir humano é deificado.

Aprendendo com quem já está lá

No despertar do Divino Esposo na alma, tudo é de uma perfeição singular, por ser realizado inteiramente por ele. O respirar de novo e o desertar da ama são como os de um homem que acorda e toma fôlego, a alma o sente como um sopro divino. Deste sopro divino não queria e nem quero falar, para qe se veja claramente que eu não o sei exprimir; se eu falasse, o faria parecer inferior ao que é. Porque é um sopro operado por Deus… Ao acordar para o conhecimento de Deus, a alma é soprada pelo Espírito Santo e fica inflamada pelo amor daquilo que viu. Ela fica fora de si de tanto amor e é elevada, de maneira incompreensível, para as profundezas de Deus. (Edith Stein)

Faça hoje no decorrer do dia um exame de consciência apurado sobre sua relação com o Espírito Santo.

Lectio Divina: Apocalipse 2, 18-29

Ao anjo da igreja de Tiatira escreve:
Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chamas de fogo e os pés como bronze polido: Conheço tuas obras: teu amor e tua fé, tua perseverança e tua honradez, tuas obras recentes, melhores que as precedentes. Reprovo-te, contudo, pois toleras Jezabel, que se declara profetisa e engana meus servos, ensinando-lhes a fornicar e a comer vítimas idolátricas. Dei-lhe um tempo para que se arrependa, mas não quer se arrepender de sua fornicação.
Vê, vou lançá-la num leito junto com os que com ela fornicam, e se não se arrependerem de sua conduta, lhes enviarei sofrimentos terríveis. Matarei seus filhos e saberão todas as igrejas que sou eu quem examina entranhas e corações, para pagar a cada um segundo as próprias obras. Aos outros de Tiatira declaro-vos que, se não aceitastes essa doutrina nem aprendestes os supostos arcanos de Satanás, não vos imporei outro peso. Basta que conserveis o que tendes até que eu volte. Ao que vencer e cumprir minhas instruções até o fim, darei poder sobre as nações: ele as apascentará com vara de ferro, as quebrará como vasos de argila – é o poder que recebi de meu Pai – e lhe darei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, escute o que o Espírito dia às igrejas.

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

Comentários

Deixe seu Comentario