Do céu para você 35º dia do avivamento pessoal

Direcionamento 49 – Quem pouco recorre ao Senhor possui poucos recursos de combate.

Para cada tempestade que o visita, já está separado um tempo de bonança. Então, invista louvor na tempestade pelo tempo de bonança. Isso se chama confiança inabalável no Senhor.
Em 22 de fevereiro de 1931 – portanto, mais de oitenta anos atrás – Jesus pediu a Santa Faustina que pintasse o quadro da Divina Misericórdia e que escrevesse, abaixo da imagem, a frase: “Jesus, eu confio em Vós”.
Como exerceremos essa confiança? Justamente no tempo mais desfavorável, no período da prova, pois na bonança somos convidados a elevar gratidão. Quantos homens e mulheres que, mesmo sendo capazes de suportar os combates da vida cristã, não foram audaciosos na confiança em Jesus! Ele os chamou para o combate; Ele os sustenta no combate. Aqueles que pouco recorrem ao Senhor Todo-poderoso possuem poucos recursos no combate.

Gideão, um homem militar, experiente no combate, tinha diante dele 22 mil homens; porém, os recursos do Senhor não estavam naquele grandioso número, e sim preparados para as mãos de apenas trezentos homens (Jz 7). O que diferenciou Gideão e o fez receber o protocolo da vitória foi escutar atentamente as instruções do Senhor. Quanto mais soldados iam sendo dispensados, maior era a disponibilidade dos recursos do Céu. Santo mistério!
Andar no Espírito é para quem humildemente sempre quer ir atrás dele e nunca à sua frente. Até que ponto o Senhor tem podido fazer recuar as suas seguranças humanas? Não se engane: quanto maior a sua segurança, natural, menor será a sua segurança no divino.

Em sua recente viagem ao Paraguai, em julho de 2015, disse o Papa Francisco: “Estar agarrados a Jesus dá profundidade à vocação cristã”.
É importante lhe dizer que, quando você se agarra ao Senhor com todas as suas forças e recebe Dele os recursos para as suas pelejas, você precisará decidir entre ficar com o que as pessoas lhe fizeram, lhe deram e lhe falaram, ou ficar com o que o Senhor lhe faz, lhe dá e lhe fala. Escolha!
Há muito respaldo nas Sagradas Escrituras a você. Ela é a “bússola” dos que confiam no Criador.
Aproximemo-nos, então, com segurança do Trono da Graça, para conseguirmos Misericórdia e alcançarmos Graça, como ajuda oportuna (Hb 4, 16).

Lectio Divina: Salmo 125 (124)

Os que confiam no Senhor são como monte de Sião: não vacila, está firme para sempre.
As montanhas rodeiam Jerusalém, o Senhor rodeia seu povo.
Não descansará cetro perverso na porção dos honrados, para que os honrados não estendam mãos ao crime.
Senhor, trata bem os bons, os retos de coração.
O Senhor conduza com os malfeitores os que seguem sendas tortuosas.
Paz para Israel.

Direcionamento 49 – Por que se contentar, se Ele pode alargar o seu potencial?

O poder do Espírito é capaz de absolutamente tudo. Sua eficácia ultrapassa o entendimento humano; uma de suas especialidades é levantar homens e mulheres que foram escândalo no que se refere à vida pecaminosa e transformá-los em seta para o céu.
Tomemos por base que somos imagem e semelhança de Deus; mas, sob a ação do Maligno, aqueles que são a imagem e semelhança do Criador são capazes de grandes atrocidades e deixam um rastro de pecado por onde passam. É o Maligno fazendo uso daquilo que ele não criou para realizar coisas más.

A partir de um impacto espiritual inimaginável, o Senhor resgata sua propriedade, sua melhor criação, e refaz o caminho pecaminoso, só que dessa vez deixando nele o perfume da santidade e da virtude – assim é a ação poderosa do Santo Espírito.
Olhe ao seu redor e comprove o quanto homens e mulheres criados à semelhança do Pai têm feito de suas vidas o “parque de diversões” do diabo. Elas precisam de um impacto espiritual; elas precisam de Avivamento.

O Avivamento gera inconformismo nos homens que Ele elegeu para que o Espírito transforme o cenário, a nação. Eles não descansarão enquanto não virem a realeza do Espírito governando.
Você é chamado hoje a intensificar suas contribuição para o Avivamento. Pare de contar seus feitos e suas experiências já vividas, pare de se gabar daquilo que o Senhor reconhecidamente fez através de você; abra-se ao novo que virá no próximo minuto, na próxima hora, na próxima oração. O Espírito sempre amplia nossas habilidades. Por que se contentar, se Ele pode alargar se potencial?

Chegou o tempo da Palavra receber de sua vida acesso maior, para ser ainda mais poderosa e mais penetrante. É tempo do Espírito Santo inserir seus dons, seu poder dentro de você, espelhando graça e misericórdia com resultados para o Senhor.

Lectio Divina: 1 Coríntios 15, 54-58

Quando o corruptível se revestir de incorruptibilidade e o mortal de imortal, se cumprirá o escrito: “A morte foi aniquilada definitivamente. Onde está, ó morte, tua vitória? Onde está, ó morte, teu aguilhão?”. O aguilhão da morte é o pecado, e o poder de pecado é a lei. Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor jesus Cristo. Concluindo, queridos, ficai firmes, inabaláveis, progredindo sempre na obra do Senhor, convencidos de que vossa fadiga pelo Senhor não será útil.

Veja também:

Devocionário Profecia do Avivamento

Follow @avivamentocn

 

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario