Verdadeiramente jovem sarado é aquele que sabe servir-se do passado e do presente como trampolim de santidade.
Sabemos que o jovem sarado é um estilo de vida que nasceu no coração de Deus com o objetivo definido: a santificação e salvação dos jovens tendo como instrumento a sua própria vida que na busca diária da santificação contagia muitos outros jovens pois é o que buscamos, um encontro com Jesus que acolhe o nosso passado, cura o nosso presente e nos projeta para ajudar outros.
No evangelho de São João encontramos um relato interessante que identifica-nos bem: “Muitos samaritanos daquela cidade tinham acreditado nele (Jesus) por causa da palavra da mulher que afirmava: Ele me disse tudo quanto tenho feito” Jo 4, 39.
Percebo nesse versículo as consequências do nosso compromisso como cristãos batizados com o acréscimo de ser jovens sarados e encontrados por Cristo nos diversos poços espalhados na sociedade, cheios de sede sim (a minha alma tem sede de Deus, Sl 41) mais por Ele saciados e com a missão de conduzir outros para esse encontro. Aqui faço uma observação pois eu e você temos a responsabilidade de observar a nossa conduta, pois muitos encontros e até re-encontros com Jesus acontecerão a partir do nosso testemunho de vida. Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. (Mt 18, 6)
Hoje, muitos jovens já experimentaram Jesus, e outros estão por ai sedentos dessa água viva mas infelizmente estão aprisionados em seu passado e paralisados no presente de sofrimentos, desencontros afetivos e insatisfações.
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
É gratificante para mim e acredito que para cada pessoa que percebe e experimenta a mudança de uma juventude que por muitos é desacreditada, é essa juventude que tem sido alcançada pelo Pai das Misericórdias que na força do Espírito Santo tem realizado grandes mudanças e redirecionado cada um que se abre a essa experiência se deixando conduzir por Ele e assim os nossos olhos contemplam por esse Brasil a fora e além fronteiras o quanto Deus tem realizado na vida da juventude e atingido também os seus familiares que experimentam uma mudança concreta na vida dos filhos a partir do estilo de vida JS.
Sou privilegiado por nesse tempo esta próximo a muitos desses jovens que como eu buscam uma vida de santidade e assim concretizar como Canção Nova minha vocação e missão: salvar almas! Agradeço a cada grupo Jovens Sarados que a Divina providência me proporcionou encontrar e estar junto ao longo desses anos sendo mutuamente impulsionados a viver essa novidade do Espírito que nos conduz a águas mais profundas.
Avante! Corramos para o nosso trampolim e saltemos para testemunhar o encontro com aquele que mudou o nosso lamento em festa: Jesus!
Veja também:
Servir é como dividir um biscoito
Dai-me almas e ficai com o resto
Alex Silva
Comunidade Canção Nova