O corpo humano busca o ar puro para seguir a vida assim como o cristão busca a oração.
Aí de nós se pararmos de respirar, imagina se alguém de alguma forma nos impede de respirar. Na parábola (Lc 18, 1-8) Jesus apresenta a necessidade de adorar sempre sem desistir. Em meio a toda tribulação eu adoro, dificuldades na família, no grupo de oração eu adoro. Se eu não puder mais cantar ou tocar eu adoro.
Aconteça o que acontecer é preciso adorar (oração) sempre e nunca desistir.
Diante dos juízes iníquos precisamos insistir na oração, na adoração. Eu sendo cristão preciso da adoração e oração tanto quanto da respiração, busco o oxigênio naturalmente pois sem ele não consigo respirar e manter o corpo vivo da mesma forma que adorar e rezar sempre garante vida e saúde da alma.
Nas modalidades esportivas, natação, pilates e todos os outros exercícios é preciso praticar, assim também é na vida de oração, e quanto mais difícil fica por conta das dificuldades, dos desafios próprios de cada exercício e mesmo assim conseguimos seguir e atingir a meta temos a sensação de satisfação. Com a oração não é diferente, e quando passamos por um momento de aridez, desmotivação e falta de vontade não desistimos e nos colocamos na presença de Jesus e mesmo sem palavras tenha a certeza o nosso espirito esta em oração.
Isso precisa acontecer pois estamos em batalha e necessitamos estar atentos e fortalecidos para seguir em frente. Conhecemos bem a carta de São Paulo aos Efésios na qual somos alertados sobre essa batalha que não se dá contra homens de carne e osso: Ef. 6, 10
Veja também:
Comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados
Ladainha dos beatos Francisco e Jacinta
Reconhecendo Maria Mãe de Deus e minha mãe
Alex Silva
Comunidade Canção Nova