Pentecostes - Avivamento necessário

Preciso pedir ao Senhor em todos os momentos o Espírito Santo que será para mim o avivamento necessário

O Pentecostes precisa ser constante em minha vida, depois de viver os nove dias de preparação quero hoje abrir-se totalmente a ação do Espírito Santo e renovar a minha consagração a Ele. Eu preciso do Espírito Santo e acredito que esse é o único antídoto contra os vírus e pragas espalhadas pelo mundo que infelizmente como o ferrugem vem corroendo as famílias. São Paulo na carta ao Efésios no capítulo 6 chama esses vírus de espírito malignos.

Quantas pessoas são acometidas de doenças diversas por não cuidar da saúde do corpo, assim também a nossa alma precisa de cuidados simples. Ir ao médico, realizar alguns exames para verificar as taxas de colesterol e de açúcar para o corpo é semelhante a vivência dos Sacramentos para a alma.

Tomemos a Palavra em I Coríntios 12, 3 – Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo. Da mesma forma ninguém é capaz de competir como atleta em qualquer modalidade se não estiver com as mínimas condições de saúde, ninguém conseguirá chegar ao fim da vida guardando a fé e completando a carreira sem o auxílio do Espírito Santo.

Por isso uno-me a você nessa oração constante e como verdadeiros atletas treinaremos com o Espírito Santo para alcançar o mais alto pódio: O CÉU!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

cancaonova

Oremos juntos a Consagração ao Espírito Santo

Oh, Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a Terra, eis-nos aqui, humildemente, prostrados antes a Vossa Divina presença para nos consagrar a Vós para sempre.

Adoramos o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor. É por Vós, força e luz de nossas almas, que nós pensamos, vivemos e trabalhamos.

Não permitais que pequemos contra Vós, nem resistamos aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os nossos pensamentos para que estejamos atentos a voz de Vossas inspirações, sigamo-las fielmente e encontremos na Vossa misericórdia, auxílio para as nossas fraquezas.

Adorável Espírito, compadecei-Vos de nossa indigência, preservai-nos de todo erro e obtende-nos o perdão, se chegarmos a cair em pecado. Pedimo-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheios de confiança, as suas chagas sagradas, seu lado aberto, seu coração transpassado.

Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa Graça, possamos dizer em tudo sempre: “Falai, Senhor, que vossos servos Vos ouvem!”.

Espírito de sabedoria e entendimento, dissipai nossa ignorância. Espírito de conselho, dirigi a nossa inexperiência. Espírito de força, fazei-nos perseverantes no serviço de Deus, dai-nos a força de proceder em tudo com bondade e benevolência. Espírito de temor de Deus, livrai-nos de todo mal. Espírito de paz, dai-nos a Vossa Paz. Espírito de santidade, ornai com as celestes virtudes da pureza e da modéstia o templo que escolhestes para Vossa morada, e por Vossa Graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado. Assim Seja!

Divino Espírito Santo, nos vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no Cenáculo, e a estas unimos todas as nossas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da Terra.

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.

– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da sua consolação. Amém!

Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes, com a invocação “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós”

 

Veja também:  Preparação para Pentecostes

Devocionário: A Profecia do Avivamento

Homilia do Papa Francisco no Pentecostes 2014

Regina Coeli de Pentecostes

 

Siga: @ax_cn

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario