Quarto de Guerra

Depois de ler essa frase “Quarto de Guerra” tive a curiosidade de saber do que se tratava

Assisti o vídeo e fiquei reflexivo com tudo o que vi, pois infelizmente mostra uma situação muito comum nos dias atuais e apresenta a solução que além de simples é poderosa e eficaz. Por isso partilho um pouco do que vivi a partir desse roteiro que mesmo sendo novo é muito familiar.

Todos nós temos família, em sua maioria uma casa para morar, alguns tem carro, enfim, somos pessoas comuns e lidamos com a vida da maneira que pensamos ser o apropriado em meio a tantos desafios e por vezes passa despercebido meios que dariam novo sentido ao que buscamos.

Um casal que se prepara para o matrimônio e em meio aos preparativos busca deixar tudo organizado, desde a cerimônia com tudo o que ela comporta e à casa mobiliada. Tudo pronto para nascer uma nova família que dia após dia vivem buscando construir-se a ambos…passam-se os anos, vem os filhos e quando menos se espera um conflito inesperado surge e com ele as tensões crescem.

quartodeguerraObservamos que atualmente esses casos se apresentam como normais a ponto de conduzir casais a infelicidade e separação, poucos sabem (isso é a maioria) que estão lutando contra o inimigo errado e mais ainda com armas ineficazes. A Palavra de Deus já a muito tempo nos instruiu quanto as realidades espirituais mais infelizmente somos um povo de cabeça dura (Êxodo 34, 9) e facilmente deixamos cair no esquecimento as palavras de São Pedro que diz: Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.” (IPd. 5, 8) Perceba que o adversário em todas as áreas da nossa vida não são nossos familiares ou as pessoas que convivemos (trabalho, escola, igreja, grupo, vizinhos), pois não conseguimos percebê-lo de fato mais ele esta trabalhando em todo tempo para nossa ruína pessoal, familiar, profissional e de fé, por isso precisamos buscar a visão espiritual dos fatos e usar as armas certas para esse combate. Sabendo que o Deus que nós chamou em Cristo combate por nós, nos torna inabaláveis, nos fortifica e aperfeiçoa na vivência da fé.

quartodeguerraAproveite o tempo presente e aproprie-se das armas certas permitindo que Deus combata por você. Em meio a tantas opções e lugares descobrirá um só onde encontrará valor para renovar a fé. No evangelho de Mateus esta escrito: “Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.” (Mt. 6, 6) Essa palavra me exorta ao comprometimento, pois preciso ter o meu espaço pessoal que aliado aos espaços comunitários de oração na Igreja, no grupo e em missão alimente minha intimidade com Deus.

Encontre o seu espaço, trace a estratégia e permita que Deus vença essa guerra para você! Pois o Senhor te diz: “se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra. (IICro. 7, 14)

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Pentecostes – Avivamento necessário

Clamando o Preciosíssimo Sangue de Jesus

Oração de Libertação

Oração contra o Malefício

 

Alex Silva

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario