Princípio de vida da Canção Nova: Viver da Providência de Deus

Deus nos impulsiona a investir a vida no Evangelho, na confiança na providência amorosa do Pai, afirma Padre Jonas

Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será dado por acréscimo” (Mt 6,36).  Procurar primeiro o Reino e a justiça de Deus é querer Deus em primeiro lugar. É buscar Deus não porque preciso de saúde, de dinheiro, de garantia e prosperidade, mas porque Deus é Deus e merece ser amado, obedecido e adorado por si mesmo. Deus é Deus, e eu devo ser o adorador.

Deus precisa ser o primeiro! Este é o sistema de Deus! O mundo nos enganou e entramos direitinho no sistema dele. Nossa própria inteligência fez que invertêssemos a verdade e colocássemos Deus a nosso serviço, de acordo com as nossas vontades.

 

É um erro pensar que Deus o tenha castigado só porque você, até agora, não o colocou em primeiro lugar. Não foi isso: quem castigou você foi o próprio sistema do mundo.

Foto: arquivo/CN

Leia também:

:: Livro: Canção Nova, uma obra de Deus

 

“E tudo mais vos será dado por acréscimo!”

Se você busca a Deus em primeiro lugar, busca-se a implantação do seu Reino como o primeiro investimento de sua vida, “tudo isso” lhe será dado por acréscimo.

Mas o que é “tudo isso”? Observe os versículos: “Por isso, eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo. Afinal, a vida não é mais que o alimento, e o corpo, mais que a roupa? (Mt 6,25).

Jesus fala de coisas concretas: vida, saúde, comida, roupas, presente e futuro. Se Deus nos deu a vida, que é o maior dom que recebemos, não vai dar o alimento para sustentá-la? Não vai dar roupa para nos vestirmos? É claro que sim: É o Senhor que nos diz: “Olhai os pássaros do céu: não semeiam, não colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o vosso Pai celeste os alimenta. Será que vós não valeis mais do que eles?” (Mt 6,26)

A Comunidade Canção Nova tem a graça de experimentar, a cada dia, o cumprimento da promessa que o Senhor lhe faz: ‘Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será dado por acréscimo’  (Cf. Mt 6, 36). Deus nos impulsiona a investir a vida no Evangelho, na confiança, na providência amorosa do Pai: Deus proverá (Cf. Gn 22,8)”.

(Texto tirado do Livro: Providência Divina – Considerai como crescem os lírios de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova)

 

Comments

comments