Amor de Deus: início de cada vocação

“ Não somos o produto do acaso irracional e sem sentido da evolução. Cada um de nós é fruto de um pensamento de Deus. Cada um de nós é querido, cada um é amado, cada um é necessário”. ( Bento XVI) 

Quando penso em vocação vem à mente o Amor de Deus, que foi derramado sobre nós, porque nossa vocação se iniciou com o amor criador de Deus. Com todos os dons, talentos e capacidades recebidos D’Ele cada um é chamado a uma missão específica, no colaborar com Ele na evangelização do mundo. 

Cada cristão católico recebeu a vocação de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo. Fomos criados para ser discípulos e missionários em todos os lugares e é uma alegria quando encontramos, dentro de uma comunidade de vida ou de aliança, nosso lugar no plano de Amor do Pai. A resposta vem de uma caminhada dia após dia, ouvindo a voz interior mesmo que ela esteja meio “rouca”. Responder ao chamado do Pai exige renúncias, mas a alegria de deixar tudo por causa do Senhor é algo que vem do céu. Sem esperar nada em troca, Deus com seu cuidado nos dá mais do que doamos.  

Cada membro da Comunidade Canção Nova vive de forma profética o Evangelho de Cristo na obediência, castidade, pobreza, oração e acima de tudo na caridade. Receber graças de Deus como a de ser canal de Sua misericórdia e Seu Amor nos faz cada vez mais atentos as necessidades de Seu povo e ao convite de nos colocar a serviço em todo momento. 

Dê você também pequenos passos a cada dia na descoberta de sua vocação. Pare para ouvir aquela voz interior, mesmo que esteja meio “rouca “. Tenha confiança em Deus e agarre às Suas Divinas Mãos, pois Ele sempre nos mostra a Sua Vontade! Deus abençoe a sua vocação! 

Lucy Brochado

Pré-discípula da Comunidade Canção Nova 

Comments

comments