Como se cadastrar?

Quais são as etapas para me cadastrar no Vocacional Canção Nova?

1) Primeiro passo para você se cadastrar é acessando o link que está na lateral direita do Blog Vocacional (Cadastre0se no Vocaccional) e acessar a Página de Cadastro Simples;

Como se cadastrar no vocacional

Imagem da visualização exata do link aqui no Blog Vocacional

2) Após o Cadastro Simples, você receberá um email de confirmação de inscrição na lista do Vocacional Canção Nova. Para que possamos enviar os próximos e-mails com formulários de informações, precisa clicar em Sim, inscreva-me nesta lista. Seu cadastro inicial só estará completo após esta confirmação;

Confirmação de Cadastro

Confirmação de Cadastro Inicial do seu email na Plataforma Mailchimp, utilizada pelo Vocacional para envio dos emails de cadastro.

Após a confirmação de Cadastro Simples, você receberá o primeiro email de SEJA BEM VINDO ao Vocacional Canção Nova;

3) Tendo passado alguns dias você receberá outro e-mail com um formulário de informações cadastrais e sobre a sua experiência cristã. Não deixe de preencher estas informações, pois você precisará ter o cadastro completo para iniciar o processo;

4) Com o preenchimento do formulário, você terá completado processo inicial de cadastro para o Vocacional Canção Nova;

5) Você receberá também um presente da equipe vocacional e uma pesquisa para avaliar a nossa comunicação. Não deixe de preencher a pesquisa para que possamos melhorar o nosso trabalho.

ATENÇÃO!

Depois de ser cadastrado no Vocacional Canção Nova, suas informações serão enviadas para a Frente de Missão mais próxima da sua residência e será contactado pelo Responsável do Vocacional Local para um atendimento presencial (quando possível) ou online. Este contato pessoal é imprescindível para ingressar no Projeto Construindo, que é a primeira etapa para quem deseja fazer o Caminho Vocacional com a Com. Canção Nova.

Próximas etapas:

1) Antes de iniciar o Caminho Vocacional, a pessoa deve procurar conhecer, pessoalmente, a Comunidade Canção Nova, sua Sede em Cachoeira Paulista-SP ou uma de nossas Frentes de Missão.

É necessário conhecer a Canção Nova, seu Carisma e Missão, seu modo de vida, suas atividades.  Sempre que possível, frequentar a Frente de Missão mais próxima da sua residência para conhecer a experiência de vida dos membros consagrados e dos trabalhos da comunidade. Por outro lado, os membros da Comunidade também se aprofundam no conhecimento do candidato ao ingresso da Comunidade, sua pessoa, sua família, atividades na paróquia, comunidade, trabalho. Este contato pessoal é imprescindível.

2) O Responsável Vocacional da Frente de Missão mais próxima à sua residência irá fazer contato por whatsaap ou email para agendar uma entrevista pessoal. Não se preocupe se o atendimento pessoal demorar à acontecer. Pedimos desculpas, pois as atividades que envolvem nossas Frentes de Missão são exigentes. Mas, saiba: mesmo sem um contato pessoal, já estamos rezando por você e pela sua vocação!

3) Neste Projeto, apesar de não ter vínculo, por ser uma fase que antecede ao Caminho Vocacional, você poderá vivê-lo em oração e buscando um conhecimento aprofundado do Carisma Canção Nova. Conheça o Projeto Construindo: https://blog.cancaonova.com/vocacional/construindo/

Quando começa o Caminho Vocacional?

O Caminho Vocacional inicia-se sempre no mês de fevereiro/março com um encontro chamado Redão.

Se você não conseguiu participar do Redão ou se cadastrou depois que ele aconteceu… Ou não tem 18 anos ainda… Enfim, se alguma coisa te impediu de participar do Redão… O que fazer? Calma! Você estará cadastrado e poderá entrar no Projeto Construindo. Nesta fase, quem deseja fazer o Discernimento Vocacional ainda está no periodo de aproximação, não tendo nenhum vínculo com a Comunidade.

E se já fiz o Cadastro, preenchi os formulários e ainda não fui atendido pelo Vocacional? Não se preocupe! Após o atendimento você poderá ser convidado à participar do Redão.

vocacional-banner

Deus abençoe a sua caminhada!

Pe. Jonas Abib

Pe. Jonas Abib

Fundador da Com. Canção Nova