“Que toda a minha vida seja um canto de louvor à Bondade do Senhor”
Após o rompimento do meu noivado em março de 2001, Deus me levou a constatar que durante todo o relacionamento com meu ex-noivo eu havia feito a escolha pelo amor: Eu amei, eu vivi o que eu precisava viver com ele. Descobri ainda, que eu precisava fazer uma nova escolha: a vida ou a morte! Deus me convenceu e esta foi a resposta que eu dei: “Senhor eu quero a vida!” Foi quando veio em minhas mãos a palavra de Deus contida em eclesiástico : “Se quiseres podes cumprir os mandamentos. Ficar fiel depende da tua boa vontade… a cada um será dado segundo a sua escolha”.
Entendi que eu precisava saber fazer as escolhas na minha vida: eu precisava escolher bem e escolher pelo bem. Com os fatos fui entendendo que ai estava a via pelo qual Deus me convidava a viver a santidade: “Escolher sempre pelo bem! Fazer o bem a qualquer pessoa e em qualquer situação! Isso somente foi possível pelo encontro que neste tempo eu vivenciei com o carisma Canção Nova.
“Eu me fiz celibatária para ser guardiã do Carisma Canção Nova”
Fiz a experiência de ser possuída pelo Carisma Canção Nova. Sim, o Carisma me possui! Ele me colocou de pé novamente, ele deu um novo sentido a minha vida. Ele tem poder de ressurreição! Esta experiência levou a fazer a escolha pelo celibato. Eu me fiz celibatária para ser guardiã do Carisma Canção Nova.
Acredito que eu poderia ter me casado e até seria uma boa esposa e uma boa mãe, porém diante da escolha dele pelo rompimento eu não poderia fazer nada. O Carisma Canção Nova permitiu-me dar um resposta diferente a uma fatalidade da minha vida. Hoje me faço celibatária por causa do carisma, encontrar sentido em dedicar-me não a uma pessoa somente mas a uma causa que tem nome: Carisma Canção Nova!
Leia também:
:: Deixaram tudo e seguiram Jesus
“Somos feitos para cantar a glória de Deus”
Na celebração do Sábado Santo nós cantamos: “Feliz culpa que nos mereceu tão grande salvador”. Eu também posso cantar: “Feliz abandono que me fez experimentar que o Carisma Canção Nova é lindo, é santo, é puro e maior do que eu”. Por causa desse abandono assumi o compromisso de me entregar a Jesus na Canção Nova e, depois de 15 anos, encontro nessa entrega minha realização.
Contemplo em minha vida a bondade de Deus. Quando me encontrei com meu antigo diretor espiritual, Dom Vittorio Gambino, no final do nosso encontro ele me disse: “Verinha Deus é bom para você, que toda a sua vida seja um canto de louvor à bondade do Senhor”.
É assim que eu quero viver a minha entrega a Jesus: gastando-me e me consumindo pelo Carisma Canção Nova, certa de que ele hoje me ensina a cantar um canto novo: o canto da vitória de Deus em minha vida! O Padre Jonas nos ensina: “Somos feitos para cantar a glória de Deus. Precisamos ensaiar desde agora. Há muito pouco tempo de ensaio. Logo, logo, o Maestro virá e não tardará!”
Vera Lúcia Reis
Comunidade Canção Nova