Deixaram tudo e seguiram Jesus

“Não tenhas medo! De agora em diante serás pescador de homens”. Eles levaram os barcos para a margem, deixaram tudo e seguiram Jesus .” (Lucas 5, 10-11)

Foto de photoklickr no Pexels

Entramos no mês de Agosto, tempo forte de oração pelas vocações. No Brasil, a cada semana, meditamos e rezamos pelas vocações:  vocação do ministério ordenado (primeira semana), vocação e missão da família (segunda semana), a vocação e o sentido da vida consagrada, lembrando os religiosos e religiosas (terceira semana) e a vocação dos ministérios e serviços de leigos e leigas, em especial, os catequistas. 

Deus deu a Canção Nova a graça de ser uma Comunidade onde temos todos os estados de vida: solteiros, casados, celibatários, diáconos e sacerdotes, que numa única consagração de vida  trilham esse caminho de santidade, sendo um sinal para o mundo e para a Igreja de que é possível uma vida santa em todos os estados de vida. Este mês, a cada semana, falaremos sobre cada uma destas vocações dentro do Carisma Canção Nova. 

Cada um de nós é chamado em primeiro lugar a vida, e que essa vida, configurada à do Cristo, se torne santa. Somos todos chamados a santidade, a santificar as realidades que nós vivemos no estado de vida que assumimos.  

Nosso fundador sempre nos diz que a Canção Nova é uma Companhia de Pesca, onde cada um é indispensável para que ela chegue ao seu objetivo: ganhar almas para o Senhor. E se você for Canção Nova?  Um Padre? Um celibatário ou celibatária? Um diácono permanente? Um homem casado? Uma mulher casada? Um solteiro ou solteira para o Senhor?  O desafio é “deixar”! 

 “Eles levaram os barcos para a margem, deixaram tudo e seguiram Jesus .” (Lc 5,11)

Equipe Vocacional
Comunidade Canção Nova

Comments

comments