E se a Canção Nova for o lugar que Deus tem pra você?

Havia dentro de mim o desejo de servir a Deus inteiramente, testemunha missionária.

Meu primeiro contato com a Canção Nova foi quando eu tinha 16 anos, na minha cidade natal, Itarantim, na Bahia, Paróquia Santo Antônio, por volta de 1996: quando duas pessoas, desta igreja, começaram a fazer o Caminho Vocacional, depois uma colega de escola me mostrou através da Rádio Canção Nova, que a mãe e a tia dela acompanhava. Logo em seguida, descobri a TV Canção Nova, pela Parabólica, na casa de uma tia que eu morava, pois os meus pais já haviam falecidos.

Após esse conhecimento da Canção Nova, eu senti um apelo dentro de mim e me interessei por conhecer mais sobre o Carisma. Tornei-me Sócia Canção Nova, e cheguei até cogitar em fazer o Caminho Vocacional, mas não iniciei os encontros vocacionais por que eram em Vitória da Conquista – BA e eu não tinha como arcar com as despesas da Viagem até lá, a viagem demorava aproximadamente 3 horas. Então pensei em não ser o momento.

Foto: Lediane Christovão

Os sinais de Deus

Quando eu fiz 18 anos apareceu uma oportunidade para ir morar em São Paulo, em Santo André no ABC Paulista. Então fui rezar para ver se era vontade de Deus. E naqueles dias na minha cidade estava para acontecer um Seminário de Vida no Espírito, conduzido pelos os missionários da Canção Nova , na missão de Vitória da Conquista- BA. Naquele momento de oração e clamor do Espírito Santo, Deus me deu uma imagem de Nossa Senhora das Graças na frente da casa da minha tia com quem eu morava, ali ela derramava uns raios de luz sobre a casa… Eu tinha muito medo de ir para SP e afastar de Deus como fizeram uns amigos que eu conhecia. Outro sinal que eu tive de Deus era que se eu fosse efetivada num trabalho temporário que eu estava fazendo em Itarantim, eu não iria para São Paulo, no entanto, não fui efetivada. Assim, Deus foi me conduzindo.

Fui para SP em 1999 morar na casa de amigos. Quando fui na Igreja para pedir a Deus que não deixasse eu me afastar do Seu caminho, para minha surpresa, a Igreja era dedicada a Nossa Senhora da Graças, então lembrei-me da visão que havia dito antes de sair da Bahia. Tive certeza que a Virgem Maria estaria me conduzindo nesta cidade grande.

A partir daquela data, consegui um emprego, comecei a participar do grupo de jovens e de oração, tive namorados, enfim, amadureci e passei por vários desafios, mas havia dentro de mim o desejo de servir a Deus inteiramente, crescia em meu coração, mesmo sem saber como se daria isso.

Mais testemunhos:

:: A conversão como ponto de partida da vocação

:: Vale a pena ser de Deus e acreditar nos planos que Ele tem pra nós!

:: Não tenhas medo de dizer sim a Deus

O chamado

Motivada nesse desejo quanto ao apelo vocacional fiz um encontro vocacional na Milícia da Imaculada (espiritualidade de São Maximiliano Maria Kolbe), e também fiz uma experiência de aproximação com a Fraternidade O Caminho, porém, não me encontrei nessas experiências.  Então, um dia enquanto desabafava com o Senhor, perguntando o porquê de Ele estar demorando para mostrar qual caminho deveria seguir para servi-lo, sendo que minha vontade era unicamente agradá-lo; num impulso, liguei a TV, estava passando o PHN e o Dunga disse: “você que está aí agora sentando, de frente a TV , perguntando ao Senhor qual a sua vocação. Escreva um resumo da sua história vocacional e envie para o Vocacional Canção Nova.” Naquele momento além de estremecer, senti-me impulsionada a escrever…

E em 2006 comecei a fazer o caminho Vocacional, 7 anos depois do meu desejo manifestado de fazer o Caminho Vocacional em Itarantim, definitivamente, o Tempo de Deus não é o nosso. Foram 3 anos de Caminho Vocacional, e eu, Lediane Christovão, entrei na Canção Nova para uma experiência no Pré-Discipulado, que é a formação inicial, no dia 10 de Janeiro de 2010. Hoje, sou membro definitivo do núcleo da Canção Nova, assim tenho pedido a Deus a graça da Fidelidade.

Quer saber se a Canção Nova é o seu lugar? Envie um e-mail para vocacional@cancaonova.com perguntando como faz para iniciar o Caminho Vocacional e por que você quer iniciar esse processo de discernimento da vontade de Deus.

Você pode também me acompanhar no Instagram @nunesledi, me chama no direct que eu posso ajudar você.

 

Lediane Nunes Christovão

Comunidade Canção Nova

Comments

comments