Encontro vocacional da Canção Nova

Encontro “Pré-pertença” na sede da Comunidade Canção Nova

Aconteceu no último final de semana, de 24 a 26 de setembro, na cidade de Cachoeira Paulista – SP, o encontro denominado Pré-pertença, que corresponde ao penúltimo encontro anual referente ao caminho vocacional para os candidatos que estão em discernimento para ingressar na Comunidade Canção Nova.

Fonte: Arquivo/CN

“O caminho vocacional tem por finalidade acompanhar os vocacionados à Canção Nova na descoberta e amadurecimento da sua vocação. Esse acompanhamento tem início mediante contato entre o interessado e a equipe vocacional. Considerando o interesse do candidato e verificando nele os critérios para avançar no discernimento, a equipe vocacional convida-o a participar de encontros presenciais promovidos pelas Frentes de Missão” (ART 83, Diretório).

O candidato que inicia o seu discernimento vocacional recebe um acompanhador, que é um membro da Comunidade, para acompanhá-lo nessa caminhada e ajudá-lo a perceber se o mesmo traz em si traços do Carisma e se existe nele correspondência para viver segundo o modo de vida Canção Nova.

.:Vai, vende tudo!

.:Pró-vocação: um despertar vocacional

A Comunidade Canção Nova é uma Comunidade com modo de pertença de núcleo (os membros moram dentro da Comunidade) e segundo elo (os membros não moram dentro da comunidade, mas vivem em seus ambientes de família, estudo, trabalho, conforme as regras de vida do Carisma).

É importante ressaltar que a vocação Canção Nova diz respeito a uma vivência comunitária e é necessário trazer em si essa aptidão e abertura para o viver junto, todos os estados de vida, partilhando do que se tem e do que se é. Além disso, também é necessário a identificação com a missão da Canção Nova, que é evangelizar, comunicar Jesus Cristo e a vida nova que Ele veio trazer.

Na reta final deste mês de setembro e constatando o início da primavera, esse encontro também representa o tempo das surpresas de Deus que chama quem Ele quer para que a missão de evangelizar continue.

 

Comments

comments