Chamados a ser Geração de Santos

Amanda Amor e AdoraçãoOi, minha gente!  Sou Amanda, tenho 27 anos, e faço parte da Comunidade Canção Nova há sete anos. Sou filha única, sou noiva e uma das minhas missões é fazer parte do Ministério Amor e Adoração. Eu sou a Nova Geração de Santos! E você também! Somos chamados a ser Geração de Santos!

Atualmente,  estou no meu terceiro ano de compromisso temporário e, com a graça de Deus, no ano que vem (2024), farei meu compromisso definitivo com o Carisma Canção Nova. Falar deste compromisso com o Carisma Canção Nova é falar de um compromisso também com os meus irmãos, porque o Carisma não “anda pelos ares”, mas ele se encarna em cada uma das pessoas que assumem vivê-lo, que portam esse Dom assim como eu.

Um compromisso com Deus e com os irmãos

Você pode estar pensando: “Ah Amanda, mas ninguém é obrigado a aturar os outros que nem é sua família de sangue! Como você diz que poderá fazer um compromisso com esse tanto de gente?” Realmente, se for pela minha pobre humanidade, eu não consigo, mas, com a graça de Deus, com a eficácia desse Carisma que age em mim, é possível! Somos chamados a ser Geração de Santos!

E a Geração que busca a santidade é assim! Como Padre Jonas nos ensinou: “Não são os mais fortes, os mais capacitados, os mais bem-sucedidos, mas não ficam se lastimando e curtindo uma de vítimas. Ao contrário: eles sabem que os homens olham as aparências, mas Deus vê o coração. Os que fazem parte da geração PHN optaram por amar, somente amar. Eles decidiram não odiar, não guardar ressentimento, não nutrir decepções, e resolveram banir de vez a revolta de sua vida. A geração PHN assumiu um nome novo: seu nome é amor. (Extraído do Livro Geração PHN)

O chamado é pessoal; o SIM é pessoal

Claro que isso não nos tira da nossa responsabilidade pessoal de melhorar dia após dia, afinal é muito fácil dizer do outro, mas e nós? Por isso, na nossa canção “Compromisso”, diz assim: “Vem Senhor confirmar essa decisão, de morrer pelo irmão, se preciso for…” Às vezes, podemos pensar que essa morte é no sentido literal da palavra, ou até mesmo a morte nas grandes coisas, nos grandes atos, mas não. Essa morte é diária e silenciosa, quando preciso me renunciar, preciso, muitas vezes, me esvaziar do orgulho e de tantos outros pecados e limites para que o outro tenha vida e assim a comunidade acontece.

Chamados a ser Geração de Santos

Eu sou a Geração de Santos! Geração que busca a santidade. Na verdade, é assim que a santidade acontece, no ordinário da vida, como nos ensinou Padre Jonas Abib! Ele ainda diz no livro Geração PHN: “somos escolhidos por Deus. Ele investiu tudo para que busquemos a santidade e marchemos para “Céus Novos e uma Terra Nova”. A cada dia, esta realidade está mais próxima. A nossa meta é esta: nós estaremos lá com todos os santos.  Não só os beatificados e canonizados, mas também com aqueles que, em meio a inúmeras dificuldades, romperam com o pecado, venceram suas fraquezas, terminaram seu percurso vitorioso, na graça de Deus, e hoje estão no Céu.”

Santidade no dia a dia

No meio do caminho, por muitas vezes, vem a vontade de desistir. Aqui não falo de desistir da vocação e ir embora, mas de desistir nas pequenas coisas, de desacreditar do outro ou de mim, de perder as esperanças. Nessa hora, não posso negar que a voz que me chamou quando eu tinha 16 anos, ecoa fortemente dentro de mim. A voz que veio por meio do Profeta Jeremias na Sagrada Escritura: “Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci. E, antes que saísses do seio materno, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jr 1,5).

“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci. E, antes que saísses do seio materno, te santifiquei e às nações te dei por profeta.” (Jr 1,5).

Essa voz me sustenta e me dá força, porque eu sei que se Ele chamou, Ele dará a força, Ele dará a graça diária conforme for a minha necessidade, porque a sua Divina Providência nunca desampara. Uma vez, o Senhor me disse que se eu o seguisse, ganharia o cêntuplo, e hoje eu contemplo essa promessa se realizando em todos os aspectos da minha vida.

O Senhor me escolheu e Ele provou Seu Amor

Como eu lhe ali em cima, sou filha única e meus pais eram separados. Quando eu saí de casa, deixei minha mãe sozinha, e meu pai morava em outra cidade. Só Deus sabe o tamanho da minha oferta! Durante muitos anos, rezei por eles, pela restauração do casamento; no ano passado, depois de 10 anos, eu contemplei o milagre da reconciliação dos meus pais. Como o Senhor é fiel! Não estou lhe dizendo uma teoria da prosperidade, mas de um Deus que o vê e que tem sonhos para você!

Deus o vê e tem sonhos para você!

Posso lhe dizer, com toda sinceridade, que eu sou muito feliz e não é uma felicidade de sentimento somente, mas uma felicidade fundamentada, alicerçada, que não se move pelas circunstâncias, mas que se fortalece no sim diário. Sou muito grata a Deus pelo que eu vivi e vivo no Carisma Canção Nova, tudo e exatamente tudo, é matéria-prima para minha santidade, e não posso negar que hoje sou muito mais de Deus e que minha sede por Ele só aumenta transbordando na minha missão.

O chamado também é para você!

Posso lhe dar um conselho? Dê um sim a essa voz que o chama! Eu sei que, agora, seu coração está batendo forte, porque somente quem escutou essa voz sabe como é a sensação e a força que ela traz! Não resista, não pare. Se tiver com medo, vai com medo mesmo! Dê o passo que Deus colocará o chão… Não se permita ficar no “e se”, mas queira testemunhar, assim como eu, os feitos de Deus na sua vida! Você também é dessa Geração de Santos!

“É feliz quem realiza a sua vocação!” Padre Jonas Abib

Somos chamados a ser a Nova Geração de Santos! “Somos sementes de uma nova geração. Deus quer colher nesta terra uma geração, para uma nova humanidade. Ele quer produzir uma geração de homens e mulheres novos. Esse é o desejo de Deus para nós! Para mim e para você! Deus não faz nada sozinho. É preciso unir o querer de Deus com a nossa decisão. Se entramos com a nossa decisão, o querer de Deus acontece. Sem a nossa parte, nada acontecerá. Deus quer. Você decide.  Da nossa parte é preciso assumir e corresponder à própria escolha.” (Mons. Jonas Abib)

Comments

comments