Imergir na verdade de Cristo é o caminho para conhecê-lo e aprender sua maneira de ser e agir.
“Entrando mais na intimidade de Jesus, observamos sua profunda união com o Pai, embora sendo homem, possa expressar sentimentos, convicções, preocupações, projetos”.
“No aspecto humano, Jesus é modelo de participação daquela centelha divina, elemento essencial do homem, que é o amor. O amor tudo move, tudo dirige, tudo ilumina, tudo anima, tudo fascina e tudo torna belo, maravilhoso e feliz”
“se ele, Jesus, apela ao Pai que está no céu por seus “amigos” – assim chama os seus discípulos -, é porque ele sabe que o Pai celestial entende a linguagem do amor”.
“Os discípulos foram chamados a continuar a missão de Jesus e a dar testemunho do imenso amor do Pai celestial; amor que se revela na pessoa de Jesus Cristo, seu Filho Unigênito.”
“A força da personalidade de Jesus, a sua penetrante linguagem, revela por um lado a assunção da amargura do sofrimento humano, carregando o peso imane da humanidade pecadora e rebelde, e, ao mesmo tempo, manifesta a magnitude do seu amor, que é compaixão e misericórdia. Jesus Cristo revela a suprema verdade.”
Em um mundo ruidoso e desorientado, é preciso imergir na verdade de Cristo”. “Se nós fizermos isso, aprenderemos a conhecer Jesus: sua maneira de ser, de pensar, de agir. Por acaso, não é isso a oração?”
Dom Lorenzo Baldisseri- núncio apostólico no Brasil
missa de abertura da Assembleia da CNBB, 23/04/09
Comente este artigo!
Deus lhe abençoe,
Ritinha