Monsenhor Jonas Abib deu um 'sim' a Deus

São muitos os testemunhos de pessoas que dedicam sua vida a Deus, como é a história do Fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. Ele fez, da vontade que brotou em seu coração, uma grande obra de evangelização.

Monsenhor Jonas iniciou sua vocação sacerdotal muito cedo. Entrou para o noviciado salesiano no ano de 1954; logo após concluir sua formação teológica, foi ordenado sacerdote no ano de 1964.

Em 1971, aconteceu o grande contato do padre com a Renovação Carismática. A partir desse momento, ele se empenhou e intensificou o seu trabalho com a juventude. A Comunidade Canção Nova foi fundada, em 1978, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação.

Neste ano, a Fundação João Paulo II, assim chamada a mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, completou 30 anos. Durante a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da instituição, o fundador destacou que tudo começou muito pequeno, mas, hoje, é possível admirar as grandes obras realizadas em prol da evangelização.

“Ela nasceu pequenina, mas, hoje, podemos admirar uma bela árvore que gera lindos frutos”, disse o sacerdote.

Assista ao vídeo que conta história vocacional de monsenhor Jonas Abib.

Comments

comments