amigodoceu

O Valor do Catequista

Viva o Catequista!

 postal-jesus-cças_-tia-AdelitaO Catequista pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, as vezes é o único contato que alguém tem com a fé cristã… Pois é fato: quantas pessoas só passaram pela Igreja nesse precioso tempo em que se prepararam para a Primeira Comunhão?! Então, não menospreze sua importância de “semeador” da boa semente: semente de eternidade!

O Catequista  de um Santo: Jan Tyranowski

Jan TyranowskiDurante a segunda guerra mundial, na Polônia, muitos jovens resistiram à ocupação nazista com armas e, a maioria deles, acabaram mortos. Mas houve uma outra resistência… Os padres Salesianos que, corajosamente, não desistiram da pastoral juvenil, encarregaram um catequista, Jan Tyranowski, de organizar um grupo secreto de rapazes na paróquia Salesiana de Debniki. As suas armas seriam o rosário da
Virgem Maria e os livros. O grupo chamava “Rosário Vivo”. Eles queriam ajudar bons jovens a conservarem suas cabeças e corações sadios em meio à loucura da guerra, a fim de que, depois que tudo passasse, pudessem reconstruir a nação. Jan observava os rapazes que iam à missa todos os dias e os convidava para o grupo, foi assim que convidou Karol Woytilla para participar. Esse jovem sobreviveu a guerra e se tornou Papa e depois santo: Uma pomba branca é solta em honra aos apelos por paz aos jovens do mundo. Vaticano, 10/04/2003. Foto: Massimo Sambucetti/APJoão Paulo II (veja sua história aqui).

Jan Tyranowski ajudava os jovens a enxergarem sentido para a vida e esperança, os ensinado a orar, colocando em suas mãos bons livros e conversando muito com cada um deles, os apoiando nos momentos de sofrimento. Em 2001, testemunhando no seu processo de beatificação, o Papa João Paulo II chamou Jan de “um santo oculto dos nossos tempos”.

O Catequista José de Anchietabeato-José-de-Anchieta-_-tia-Adelita


jose-de-anchieta-coloridoCom certeza você já ouviu falar do Padre José de Anchieta (assista sua história aqui) nos livros de história… Ele foi canonizado pelo Papa Francisco dia 3 de abril de 2014. Seu rosto era queimado do sol porque andava muito; usava uma batina que, com o tempo foi ficando remendada e desbotada de tanto tomar chuva; era muito magro, pois só tinha para comer farinha que os índios davam e, de vez em quando, algum peixinho, como ele mesmo contou a seu primo Inácio de Loyola em uma carta. Já idoso, caminhava pela praia quilômetros apoiado em uma vara, com os pés inchados e machucados, pois não haviam estradas, passando de povoado a povoado por São Paulo,
Espírito Santo e Bahia. jose de anchietaFez centenas de batizados, casamentos, ressuscitou mortos, testemunhou milagres e conversões entre índios e portugueses. Sempre disposto a ir onde alguém precisasse da presença de um padre, celebrando missas e visitando seus amigos índios. Antes de ser padre, pois chegou aqui ainda seminarista, aos 19 anos, foi catequista. E como eram suas aulas? Em Tupi, a língua falada por aqui pelos índios, através de música e boas histórias. Mas, principalmente, pelo bom exemplo e por estar presente em todas as necessidades, cuidando dos doentes, participando das festas e dos trabalhos. Ele foi um catequista como o papa Francisco quer que os catequistas de hoje sejam…

Papa Francisco fala aos Catequistas


Nosso Papa Francisco (conheça sua história aqui) disse aos Catequistas: papa-francisco-_-tia-AdelitaA catequese é um pilar para a educação da fé e precisamos de bons catequistas! Obrigada por este serviço à Igreja e na Igreja.” – Ele também nos disse o que é preciso para ser um bom catequista – “Ser catequistas requer amor, amor sempre mais forte por Cristo, amor pelo seu povo santo. E este amor, necessariamente, parte de Cristo. - E explicou o que significa este partir de Cristo para um catequista: “Partir de Cristo significa ter familiaridade com Ele. A primeira coisa, para um discípulo, é estar com o Mestre, escutá-lo, aprender com Ele.” – O Papa deu o exemplo de seus momentos de adoração ao Santíssimo onde encontra-se todos os dias com Jesus. Continuou: “Partir de Cristo significa imitá-Lo no sair de si e ir ao encontro do outro.” - Por fim nos desafiou: “Partir de Cristo significa não ter medo de ir com eles às periferias… - papa--francisco-_-Tia-Adelita-E nos animou – Jesus disse: Ide, eu estou convosco! Essa é a nossa beleza e a nossa força… Se nós partimos, se saímos para levar o seu Evangelho com amor, com verdadeiro espírito apostólico, com paresia, Ele caminha conosco, nos precede, é o primeiro sempre.” – Nosso Papa disse que também ele se considera um catequista. Disse: “O sigamos imitando-O em seu movimento de amor, no seu ir ao encontro do homem; e saiamos, abramos as portas, tenhamos a audácia de trilhar novas estradas para o anúncio do Evangelho!”

Você encontra o Discurso do Papa Francisco na Jornada dos Catequistas ao Vaticano (de 27 de setembro de 2013) na íntegra, clicando  aqui .

 

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/10/24/o-valor-do-catequista/

amigodoceu

São Lourenço

Ele foi um diácono que deu a vida por Jesus, de bom humor e muita coragem… Vale a pena conhecer sua história!

Você sabe qual é o verdadeiro tesouro de nossa Igreja?

São Lourenço sabia…

postal s lourenço - tia Adelita

São Lourenço

Era um jovem diácono espanhol. O papa Sixto II o conheceu na Espanha onde foi governador, e o levou para Roma. Viveu num tempo de perseguições contra os cristãos pelo império romano, nem teve tempo de ser ordenado padre…

sabia-que-martires

sao lourenco1O papa foi preso e condenado à morte. Já caminhava para o suplício e o seu diácono seguia-o chorando. Disse ao Papa: “Pai, para onde vai sem o vosso filho? Ó santo pontífice, para onde ides sem o vosso diácono? Nunca oferecíeis o sacrifício sem que eu vos servisse no altar…” – O Papa respondeu: “Não vos abandono. Um maior combate vos está reservado. Seguir-me-eis dentro de três dias”.

O Papa Sixto, antes de morrer, tinha recomendado ao seu diácono de distribuir os bens da Igreja aos pobres. O diácono percorreu imediatamente toda a cidade de Roma para procurar os cristãos pobres nos seus redutos, consolá-los e encorajá-los. Lavava-lhes os pés, dava-lhes o beijo da paz, fazia esmolas a cada um e curava os doentes.

O imperador Valeriano, imaginando que os cristãos tinham grandes riquezas mandou prender Lourenço e perguntou-lhe onde estavam os tesouros da Igreja. O diácono respondeu-lhe: “Dai-me um pouco de tempo para o buscar e o trarei”. O imperador concedeu-lhe três dias e colocou-o sob a vigilância de um soldado chamado Hipólito. S. Lourenço falou a Hipólito dos tesouros espirituais e da glória do céu, e converteu-o. Hipólito recebeu o batismo com a família e deu mais tarde a sua vida por Jesus Cristo.

Lourenço percorreu toda a cidade para procurar os pobres e os enfermos que a Igreja assistia com as suas esmolas. Depois de ter reunido um grande número, veio apresentá-los ao imperador. ”Príncipe, diz-lhe, aqui estão os tesouros da Igreja que prometi mostrar-vos. A riqueza da Igreja é sobretudo espiritual, as suas obras são os pobres que ela socorreu. Acrescento-lhe as pérolas e as pedras preciosas; são estas virgens e estas viúvas consagradas a Deus, a Igreja não tem outras riquezas”.

sao_lorenzoNem é preciso dizer o que o imperador mandou fazer com São Lourenço… Tá bem, eu digo: mandou assá-lo vivo, numa grelha de ferro. Mas antes, o imperador teve que ouvir São Lourenço: “Estes fogos não são para mim senão refrigerantes, mas não será o mesmo daqueles que te atormentarão no inferno”.

Mesmo no meio da dor, São Lourenço não perdeu o bom humor. Acredita que ele disse ao carrasco:“Não vês que a minha carne está bastante grelhada deste lado, volta-me do outro”.

Ali, naquela grelha, ainda achou forças para rezar pela conversão de Roma e agradecer a Deus pela graça do martírio antes de morrer.

chamas-dom-Espírito-Santo-menorAgora você pode assistir eu contando a história de São Lourenço…

o Beato José de Anchieta escreveu uma peça de Teatro do Martírio de São Lourenço para os índios, bem legal… clique no título  Teatro São lourenço por José de Anchieta

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/08/29/sao-lourenco/

amigodoceu

Meu Pai, meu Melhor Amigo

Meu pai, meu melhor amigo

Eu falo aqui de tantos pais dos nossos amigos os santos, não é mesmo?! Mas eu também tenho um pai lindo e é bom reconhecer como nossos pais são importantes na vida da gente… Te amo pai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

postal-meu-pai_-tia-AdelitaEu conto minha história com meu pai aqui…

Curta o Dia dos Pais aqui… (clique nos títulos para abrir a história)

. Temos um Pai Misericordioso

. Pai de Sta Teresinha

. Seu pai é legal? 

. Pai do Coração 

. O pai de São João Paulo II: Seu Karol Wojtyla

 

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/08/08/meu-pai-amigo/

amigodoceu

A Peregrinação de Santa Teresinha

Vamos Viajar?!

moça-TRAntes de ser a mundialmente famosa “Santa Teresinha do Menino Jesus” (clique aquipara conhecer a sua história), ela foi uma garota loira e alta, muito decidida que, quando queria alguma coisa, nada a fazia desistir. Foi assim que, aos 15 anos quis entrar para o convento. Mas não tinha idade. Pediu ao superior, ao Bispo e acabou fazendo uma peregrinação para a Itália, para pedir ao próprio Papa para ser Carmelita. Será que ela conseguiu? O que você acha? Acompanhe Teresinha, a garota mais popular do mundo inteiro, nessa aventura… Clique aqui ou na capa para entrar no livro…

teresinha a peregrinação

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/07/17/a-peregrinacao-de-santa-teresinha/

amigodoceu

Santíssima Trindade

Deus é Pai, Filho e Espírito Santo! Três Pessoas e Um Só Deus!

  Sem mentira, uma vez uma velhinha, bem velhinha, me parou e perguntou: “Se Deus é Pai, Jesus é o Filho, o Espírito Santo é o avô???” - Eu tive que me morder para não cair na risada, pois a velhinha me perguntou muito séria e interessada… Nem lembro o que eu respondi… Eu tinha uns 16 anos e até hoje não é fácil explicar a Santíssima Trindade…

postal-s-trindade-_-tia-AdelitaA gente entende bem a pessoa do Pai, a do Filho, mas o Espírito Santo dá nó pra entender e explicar. Mas o nosso Catecismo fala que Ele é Deus, assim Como o Filho e o Pai: A missão do Espírito Santo, enviado pelo Pai em nome do Filho (cf. Jo 14,26) e pelo Filho “de junto do Pai” (Jo 15,26), revela que o Espírito é com Ele o mesmo Deus único. “Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado”. (263)

sao-Jose-copertino-_-tia-AdelitaUm dia, um bispo partilhou com São José de Copertino, que na época era um pastorzinho de ovelhas num convento franciscano, que tinha dificuldades em explicar a Santíssima Trindade, Frei José então pegou sua capa de frio, a dobrou em três e disse ao Bispo: “É simples, veja… Uma capa só assim como uma só é a Divindade. E três partes, assim como são três pessoas.” (e isso porque frei José era considerado por todos meio abobado, imagine se fosse esperto)- Isso encantou o Bispo que decidiu que José de Copertino seria ordenado Padre.

O que são José de Copertino disse, está no nosso Catecismo, só que em outras palavras: “A fé católica é esta: que veneremos o único Deus na Trindade e a Trinidade na unidade, não confundindo as pessoas, nem separando a substância; pois uma é a pessoa do Pai, outra a do Filho, outra a do Espírito Santo; mas uma só é a divindade do Pai e do Filho e do Espírito Santo, igual a glória, co-eterna la majestade”. (266)postal-esp-sto-2-_-tia-Adelita

Eu ainda tinha uns 16 anos quando devolvi a pergunta da velhinha a um padre e ele me disse que o Espírito Santo é uma explosão de amor, o ponto de encontro entre o amor do Pai e do Filho que se derrama sobre nós… Mas uma “explosão” é uma coisa e o Espírito Santo não é uma coisa, é uma pessoa, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade… É um “mistério”! O nosso Catecismo fala:O mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus no-lo pode dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo. (261)

Embolou mais o meio de campo? KKK… Mas para Bernadete Soubirous, a que viu Nossa Senhora de Lourdes, é simples… Uma vez ela estava entre as crianças que se preparavam para a Primeira Comunhão quando o padre lhes perguntou quem é Deus. Todas ficaram confusas, mas para Bernadete não parecia confuso: Deus é um só Deus, mas também 3 pessoas… Bernadete foi muito simples, por isso nada parecia complicado pra ela.

postal-esp-sto-3-_-tia-AdelitaQuer saber: melhor se deixar envolver por essa “explosão” de amor, que tentar entender com essa nossa cabecinha de alfinete aqui… tipo: “Quero mergulhar nas profundezas, do Espírito de Deus, e descobrir sua riqueza em meu coração”! E pode crer: quem procura o amor de Deus encontra, quem se entrega a Jesus é salvo por Ele e quem pede o Espírito Santo, recebe Simples assim. Aí, quando chegar no Céu, a gente pode ter todas as respostas, como disse o amado Papa Paulo VI: “Pela graça do Batismo “em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” somos chamados a compartilhar da vida da Santíssima Trindade, aquí na terra na obscuridade da fé, e para além da morte, na luz eterna.”

anjo de portugalO Anjo de Portugal ensinou aos Pastorinhos de Fátima a orar assim:

“Santíssima Trindade, Pai , Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido; e pelos merecimentos infinitos do Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores. Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam. Amém!”

ORAÇÃO À SANTÍSSIMA TRINDADE por São João Paulo II

 Bendito sejas, Pai, que em vosso infinito amor nos tem dado a vosso Unigênito Filho, feito carne por obra do Espírito Santo no seio puríssimo da Virgem Maria, e nascido em Belém faz agora dois mil anos.

Ele se tinha feito nosso companheiro de viagem e tinha dado novo significado a historia que é um caminho feito juntos, no trabalho e no sofrimento, na fidelidade e no amor, até aqueles céus novos e até aquela terra nova, na que Tu, vencida a morte, serás tudo em todos.

Uma pomba branca é solta em honra aos apelos por paz aos jovens do mundo. Vaticano, 10/04/2003. Foto: Massimo Sambucetti/AP Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!

Faça Pai, que por tua graça o ano jubilar seja um tempo de conversão profunda e de alegre retorno a Vos; Concedei-nos que seja um tempo de reconciliação entre os homens e de redescobrir a concórdia entre as nações; tempo no que as lanças se troquem em rosas, e ao fragor das armas sucedam cantos de paz. Concedei-nos, Pai, viver o ano jubilar dóceis a voz do espírito, fiéis no seguimento de Cristo, assíduos na escuta da Palavra e na assiduidade as fontes da graça.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!

Sustenta, Pai, com a força do espírito, o empenho da Igreja em favor da nova evangelização e guia nossos passos pelos caminhos do mundo para anunciar a Cristo com a vida, orientando nossa peregrinação terrena a Cidade da luz. Fazei Pai, que brilhem os discípulos de vosso Filho por seu amor fazia os pobres e oprimidos; que sejam solidários com os necessitados, e generosos nas obras de misericórdia, e indulgentes com os irmãos para obter eles mesmos de Vos indulgência e perdão.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!

trindadeFazei Pai, que os discípulos de vosso Filho, purificada a memória e reconhecidas as próprias culpas, sejam uma única coisa, de sorte que o mundo creia. Outorga que se dilate o diálogo entre os seguidores das grandes religiões, de sorte que todos os homens descubram a alegria de ser teus filhos. Fazei que a voz suplicante de Maria, mãe das gentes, se unam às vozes orantes dos apóstolos e dos mártires cristãos, dos justos de todo povo e de todo tempo, para que o ano Santo seja para todos e para a Igreja, motivo de renovada esperança e de júbilo no espírito.

Adoração e glória a Vos, Trindade e Santíssima, único e sumo Deus!

A Vós, Pai onipotente, origem do cosmos e do homem, por Cristo, o Vivente, Senhor do tempo e da historia, no espírito que santifica o universo, a Adoração, a honra, a glória, hoje e nos séculos sem fim. Amém!

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/05/30/santissima-trindade/

amigodoceu

Nossa Senhora de Fátima

Viva Nossa Senhora!

A 13 de Maio, na Cova da Iria, no Céu apareceu a Virgem Maria…


Nossa Senhora do Rosário de Fátima aqui

postal-nsa-sra-de-fatima2-_-tia-Adelita
A história de Lúcia aqui

postal--lucia_-tia-Adelita
A Minissérie com marionetes “Os 3 Pastorinhos” aqui

3-pastorinhos-1
Jacinta-colorida_tia-AdelitaA história de Jacinta e Francisco aquiFancisco-colorido_tia-Adelita


Os bonecos de papel de vestir dos pastorinhos aqui


Francisco, o amigo dos passarinhos aqui

 

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/05/13/nossa-senhora-de-fatima/

amigodoceu

Viva Minha Mãe!

Mãe é Mãe!

Por Adelita (mãe e filha)

santa-Perpetua-_-tia-AdelitaManheeeeee… Se a gente se machuca, se a fome aperta, na hora de pedir qualquer coisa, até para o papai, de quem a gente lembra? Da mãe, é claro! Então viva as mães!!!!!!

Viva a mamãe da barriga, que cuida da gente com tanto amor quando estamos ali, nem consegue comer direito pois enjoa. Nem consegue respirar direito porque a barriga vai crescendo e tudo vai ficando apertadinho dentro dela, mas ela não desiste, porque nos ama!

E quando a gente nasce, então?!

Dar de mamá, o peito dela dói no começo. Trocar frauda fedida… Mas ela nem liga porque nos ama!

Depois que a gente nasce, mãe da barriga vira mãe do coração, porque vai ser nossa mãe por toda a vida. Nem sempre a mãe da barriga é a mesma do coração, mas não faz mal, porque o que importa é que mãe é mãe.

Então… Viva a mãe do coração!

321366_502668906448444_1407037405_n1512627_1380063702254784_2053363253_nE mãe é tudo igual! Ama a gente de montão, desde que estamos na barriga, até bens grandões, não é assim com a vovó? Tratando nossos pais por “meus filhinhos”?!

Viva a sua mãe, viva a minha e todas as mães do mundo, não importa a cor, a raça e a religião, porque mãe é tudo igual.

E a minha?

É a melhor do mundo!
Te amo Zezê!!

Agora… Histórias de Mães Santas para curtir com sua mãe…

Mães Santas…

postal-maria-gerasteVocê sabe desde quando nós, os cristãos, passamos a chamar Nossa Senhora de Mãe de Deus e nossa Mãe? Faz tempo… (clique aqui)

A beata Zélia Martim, é a mãe de Santa Teresinha do Menino Jesus e de mais quatro meninas, todas das foram religiosas. Mas, como ela conseguiu uma família tão apaixonada por Jesus assim? Conheça sua história (clique aqui)

mae com meninaSanta Mônica nunca desistiu das pessoas que amava: seu marido, sua sogra e seu filho Agostinho. A gente tem muito a aprender com ela… (clique aqui)

Santa Rita de Cássia tinha dois filhos. Eles não perdoavam os assassinos de seu pai e planejavam vingar a morte. Com muita dor no coração, Rita fez a oração mais difícil que uma mãe pode fazer… (clique aqui)

Santa Perpétua tinha 22 anos e era mãe de um bebê de peito. Santa Felicidade trabalhava em sua casa e estava grávida. As duas tinham um segredo que ninguém podia saber: eram cristãs.  (clique aqui)

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/05/09/viva-minha-mae/

amigodoceu

Pai das Misericórdias

Temos um Pai Misericordiosopai-das-misericordiast-p-clubeif

07_eventos-002

Aqui na Canção Nova, estamos construindo um lindo Santuário: uma igreja enorme, pra caber muita gente, onde todos são bem vindos.

mat_14set_001

O Monsenhor Jonas Abib quer que fique logo pronto porque Jesus tem colocado em seu coração que alí, muitas pessoas vão descobrir algo maravilhoso: temos um Pai do Céu amoroso, de braços abertos, nos esperando para voltar à casa: o “Pai das Misericórdias”!

E de onde tiramos essa ideia?

Da Palavra de Deus é claro! Bíblia-abrindoo

Jesus-e-as-criançasAntes de Jesus, os amigos de Deus o chamavam de grande, poderoso, forte, aquele que salva, que cura… Mas nunca de pai. Foi Jesus que nos ensinou a chamar Deus de Pai, Ele disse: “Quando orardes, dizei: Pai Nosso…” – Perseberam? Elel disse “nosso”… Por Jesus, pelo batismo todos nos tornamos filhos adotivos de Deus Pai.

E como é esse Deus?

pai-amoroso-filho-prodigoÉ um “Paizão” e um “Paizinho”, é como Jesus nos ensinou com aquela linda história que contou, conhecida como a “Parábola do Filho Pródigo” e o nosso Padre Léu, quando viu a Bíblia Infantil da Canção Nova, deu a idéia que trocássemos o título para “Parábola do Pai Amoroso”. Quer assistir a história, com as ilustrações da nossa Bíblia?! Legal!

Você sabe o que quer dizer “misericórdia”?

coraçoespai-das-mis.-para-colorido---adelitaVem do latim, uma lingua antiga usada pela Igreja a séculos, é formada por duas palavras miserere (ter compaixão), e cordis (coração). “Ter compaixão do coração”

E o que quer dizer ter compaixão?

Significa, em outras palavras, compreender o outro, colocar-se ao seu lado… Assim é o Nosso Pai do Céu, aquele que está ao nosso lado, porque ele nos ama.

Eu e Deus Pai

1380340_733795833302349_844310378_nEssa história aconteceu comigo… Quando eu era pequena, lá pelos meus 8 anos, um dia ‘encasquetei’ de saber de onde veio Deus, quem Ele era… Acredita que eu perdia o sono “matutando”? E, como eu não sabia se Deus ficava contente que eu ficasse pensando nisso, comece a ter medo de Deus, tinha dia que até ia deitar no meio dos meus pais, com medo. Até que um dia criei coragem e contei tudo a minha mãe. Então ela me disse: “Filha, Deus é Deus, sempre existiu, não tem como a gente entender isso, mas não precisa ficar com medo Dele, porque Ele é bom!” – Ufa! Tirou um peso de mim… É mesmo! Eu tinha esquecido que Deus é bom. Eu não precisava ter medo Dele… De repente, uma sensação muito boa tomou conta de mim, senti que Deus me ama e não estava triste comigo. E pensei no meu pai da terra, que me levava pela mão, quando a gente saía na rua e eu não ficava com medo de me perder porque eu confiava no meu pai, me sentia segura. Daquele dia em diante nunca mais tive medo de Deus, porque Ele é meu Pai, com quem me sinto segura. Tia Adelita

Meu desenho para você colorir… Clica nele para ampliar e imprimir…pai-das-mis.-colorird---adelita

Para download…

Textos muito legais que eu pesqisei para pais e catequistas entenderem mais sobre o Pai das Misericórdias… (clique no título verdinho  para abrir o PDF)

João Paulo II Sobre a Misericórdia Divina

João Paulo II Sobre a Misericórdia Divina

Frases e Orações dos Santos ao Pai das Misericórdias

Frases e Orações dos Santos ao Pai das Misericórdias

A Misericórdia Divina na Bíblia

a misericórdia na Bíblia

DEUS CARITAS EST (Deus é Amor) – Bento X VI

DEUS CARITAS EST – Bento X VI

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/05/06/pai-das-misericordias/

amigodoceu

Prêmio TOP BLOG

Eba!!! Ganhamos Prêmio TOP BLOG

adelita bremioA Canção Nova ficou em Primeiro Lugar no Prêmio TOP BLOG 5º Edição como o blog religioso mais acessado entre 2013-2014 (categoria Religião Blog Profissional por Júri Popular) com o Blog “Amigos do Céu” produzido por AdelitaRozetti Frulane, que conta as histórias da vida dos Santos para Crianças.

Esse resultado, segundo a autora do Blog, foi possível devido a interação entre as mídias sociais: divulgando o blog através do Facebook . hoje com 85 mil seguidores e lincando os programas Amigos do Céu pelo youtube. Mas principalmentes porque histórias e desenhos da Vida dos Santos são muito procurados por crianças e catequistas.

coraçoes“Crianças, pais e catequistas, todos os que fazem o “Blog Amigos do Céu” comigo que, mais do que votar, sugerem novas histórias e desenhos, obrigada. Tem mais valor ainda porque foi você que me deu esse prêmio,Deus lhes pague.

Também quero agradecer ao amigos que me incentivaram a participar, especialmente a Tia Paula do Ministério para crianças da RCC e, principalmente, a Jesus que quis que eu ganhasse para me animar a continuar.”

Tia Adelita (Setor Infanto Juvenil)

premio top blog (1)

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/04/30/premio-top-blog/

amigodoceu

João XXIII

PAPA-JOAO-XXIII-BUm Santo com Açúcar…

Ele era um fofo… Por dentro e por fora! KKK…. Mas quando precisava, também sabia ser muito corajoso...

Naquela idade (já era bem velhinho quando foi Papa) teve uma idéia genial que revolucionou a nossa Igreja: o Concílio Vaticano II, reunindo bispos do mundo inteiro para discutirem o que era realmente importante ficar e o que precisava mudar na Igreja Católica. Ele não viveu para ver o final do Concílio, mas viveu o suficiente para “chacoalhar“ a mangueira: a Santa Missa passou a ser celebrada na língua de cada povo e não mais em latim como era e uma porção mais de mudanças do que podia ser mudado, porque o que Jesus ensinou a Igreja não muda: amar, perdoar, partilhar!

Papa João XXIIIFoi depois do Concílio que surgiram todos os lindos movimentos e as novas comunidades, como os Focolarinhos por exemplo, na Igreja. 

João XXIII estava sempre de bom humor, sempre atento a necessidade dos outros: perguntando pela família, se estavam todos bem a quem passasse pela frente… Ficou conhecido como “o papa bom”!

Papa João XXIII crianças 2Quando eleito Papa, porque era gordo, nenhuma roupa lhe coube direito das que estavam preparadas esperando o final da votação, até mesmo a GG ficou apertada. Olhando no Espelho o Papa João XXIII disse:“Se Jesus já sabia que eu seria Papa e numa época em que já inventaram a televisão, bem que poderia ter-me feito mais bonito!” (kkk…)

Papa João XXII sorrindoIE por falar em televisão, certa vez, falando pela Rádio e Televisão Italiana, disse: “Queridos filhinhos, voltando para casa, encontrareis suas crianças. fazei-lhes um carinho e dizei que é um carinho do papa. Encontrareis alguma lágPapa João XXIII crianças 3rima para enxugar: confortem-os com uma boa palavra e digam que o papa está com vocês sobretudo nas horas de tristeza e amargura”.

Ele foi o primeiro dos Papas que quebraram protocolos (costumes que existiam a séculos, desde o tempo de reis e rainhas) no Vaticano, do tipo: não era permitido ao papa sair sozinho, nem mesmo no jardim, mas João XXIII sempre dava um jeitinho de fugir dos guardas suíços. Numa dessas, um dia se perdeu e, em um corredor, deu de cara com um peregrino que levou o maior susto por o encontrar. O Papa perguntou: “Você está perdido? Eu também.”

Papa João XXIII crianças 1Foi nessas “fugidas” que descobriu que os salários da cozinheira, das faxineiras, do jardineiro, estavam baixos. Então subiu esses salários e, detalhe, baixou o salário dos funcionários dos altos cargos dentro do Vaticano, que estavam ganhando um pouco demais para o seu gosto.

Também passou a sair pela cidade visitando cadeias e hospitais, gesto que os Papas que vieram após ele continuaram a fazer.

A verdade, é que ele continuou como Papa a ser o que sempre foi…

Antes de ser Papa

Seu nome de batismo era Angelo Giuseppe Roncalli. Quando Bispo, viveu na Bulgária, a população búlgara era de maioria ortodoxa e não tinham boa idéia dos católicos.

Roncalli terremoto PlovdivLogo que chegou na Bulgária, soube que haviam explodido uma bomba na Catedral Ortodoxa de Sofia, numa tentativa de matar o Rei Boris III. Os feridos foram internados num hospital católico que tratavam gratuitamente todas as pessoas, independentemente da sua religião. Dom Angelo Roncalli, como era seu nome, foi logo visitar os feridos, deixando os Ortodoxos impressionados, pois achavam que os católicos não se importariam.

Angelo Giuseppe Roncalli  4Dom Roncalli também teve a coragem de visitar uma vila onde católico por ali, era recebido a pedradas. Houve um terremoto e tudo nesse bairro ficou destruído, Dom Roncalli distribuiu comida e outros produtos para as vítimas. Até dormiu nas tendas de emergência, juntamente com os desalojados, para lhes dar conforto e esperança. Até chegou a vender algumas obras de arte da Catedral Católica, para ajudar a reconstruir a Igreja Ortodoxa que o terremoto deixou em ruínas, aí ganhou o coração do povo.

Angelo Giuseppe Roncalli  7Durante a segunda guerra mundial os nazistas perseguiram e mataram 6 milhões de Judeus e 10 milhões de cristãos morreram em toda Europa, foi uma coisa muito triste. João XXIII, que nessa época o Cardeal Angelo, coordenou um grupo de agentes cristãos e judeus que salvaram 80 mil judeus os ajudando a fugir para a Palestina. Só com certificados de batismo e documentos falsos foram 100 mil judeus que salvaram.

Angelo Giuseppe Roncalli  5Quando saiu da Bulgária, todo o povo: judeus, católicos ou ortodoxos, o acompanharam pelo caminho com velas acesas, em sinal de gratidão.

Por onde passou, fez o bem: pela Bulgária, Turquia e Grécia como Visitante Apostólico; como Núncio Apostólico em Paris na França; como Cardeal-Patriarca de Veneza.

Foi esse homem, de coração maior do que ele que Deus escolheu para governar nossa Igreja entre 1958 e 1963.

Na noite de quinta-feira, 11 de outubro de 1962, aos numerosíssimos fiéis e peregrinos que participaram da vigília organizada para a abertura do Concílio Vaticano II.

João XXIII cCaros filhinhos, ouço as vossas vozes. A minha é apenas uma, mas condensa a voz do mundo inteiro. Todo o mundo está aqui representado.

Parece que até a lua antecipou-se esta noite – observai-a no alto – para contemplar este espetáculo. É que encerramos uma grande jornada de paz. Sim, de paz: Glória a Deus e paz aos homens de boa vontade.

A minha pessoa não conta para nada, quem vos fala é um irmão, que se tornou pai por vontade de Nosso Senhor, mas tudo junto – paternidade e fraternidade – é graça de Deus, tudo, tudo.

Angelo Giuseppe Roncalli  6Continuemos, pois, a amar-nos, a querer-nos bem, a querer-nos bem; olhando-nos mutuamente no encontro, recolhendo aquilo que nos une, deixando de lado qualquer coisa que nos possa criar dificuldade: nada. Fratres sumus .

Esta manhã aconteceu um espetáculo que nem a basílica de São Pedro, que tem quatro séculos de história, alguma vez pôde contemplar.

Honremos as impressões desta noite. Que os nossos sentimentos permaneçam sempre como agora os manifestamos diante do Céu e da terra. Fé, esperança, caridade, amor de Deus, amor de irmãos. E assim, todos juntos, mutuamente apoiados, na santa paz do Senhor, nas obras do bem.

Angelo Giuseppe Roncalli 1Quando regressardes a casa, encontrareis os vossos meninos. Fazei uma carícia às vossas crianças e dizei: «esta é a carícia do Papa». Encontrareis algumas lágrimas por enxugar, fazei alguma coisa… dizei uma boa palavra: «o Papa está conosco, especialmente nas horas de tristeza e de amargura».

E assim, todos juntos, animemo-nos, cantando, suspirando, chorando, mas sempre, sempre cheios de confiança em Cristo que nos ajuda e nos escuta, para avançarmos e retomarmos o nosso caminho.

E, agora, tende a gentileza de atender à bênção que vos dou e também ao boa-noite que me permito desejar-vos.

 João XXIII explicando a função do Papa aqui…

http://youtu.be/MV8x8iLK5Xo

Filme de sua vida aqui…

http://youtu.be/blcZ7n3xHMc

PAPA-JOAO-XXIII-colorirQuer colorir meu desenho? Clica nele para ampliar e imprimir…

 Papa João XXIII a“O conhecimento da minha pequenez e do meu nada foi o meu bom companheiro de sempre. Este é o mistério de minha vida.”assinatura

Link permanente para este artigo: http://blog.cancaonova.com/amigosdoceu/2014/04/23/joao-xxiii/

Posts mais antigos «

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com