Adão falhou em sua missão…

Quero pedir ao Espírito Santo que ilumine a sua mente e o seu coração para que você possa mais do que ler este artigo; você possa viver realmente uma experiência com Deus!
Faça a experiência de ler esta artigo calmamente e ir trazendo à sua mente todas as situações descritas…

 

Expulsos do Paraíso

Imaginemos como seria a intimidade de Deus e Adão no paraíso…Você já parou para pensar nisso? Já imaginou como era o relacionamento entre eles? Como eram suas conversas, seus planos? Como eram suas caminhadas por aquele imenso Jardim, como contemplavam tudo aquilo que havia sido criado?

E assim também foi com Eva! Eva caminhava junto á Deus com Adão. Deus por muitas vezes passeou com eles e por muito tempo explicava – lhes sobre o mundo, sobre aquilo que era desconhecido ainda para eles. Deus ia aos poucos explicando á Adão e Eva qual eram os Seus planos para a vida deles.
Imaginemos como deveria ser para Adão e Eva, todos os dias “ouvir os passos de Deus” no jardim e saber que Ele estava se aproximando. Ou ainda ouvir a voz de Deus lhes chamando para fazerem algo…
Acredito que era a alegria do coração de Adão e Eva poder estar com Deus, conversar com Deus; pois Deus lhes era íntimo! Adão e Eva estavam acostumados a falar com Deus, a ouvir a Sua voz e atender os Seus chamados…

E aqui já quero que você se atente muito à este importante fato que falei acima: Havia intimidade entre Adão e Eva para com Deus! Deus era íntimo de seus corações. Deus lhes falava, e eles ouviam; eles se dirigiam à Deus, e o Senhor respondia; eles caminhavam com o Senhor…

Mas ainda, antes da criação de Eva, Deus teve uma conversa bem séria com Adão em relação àquilo que deveria ser a função de Adão no jardim do Éden, e assim diz a Palavra:
O Senhor Deus tomou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivá-lo e guardá-lo.” (Gn 2, 15)

Se você prestar bem atenção existe uma ORDEM de Deus para que Adão realize duas coisas bem importantes: CULTIVAR e GUARDAR o jardim!
E ai vem a pergunta: Guardar o jardim do que? Guardar o jardim de quem?
Se Deus pede à Adão que GUARDE o jardim, é porque de uma forma ou de outra havia algum perigo rondando! Ninguém pede para que se guarde algo se não existe um perigo real. Deus não pediria a Adão para GUARDAR o jardim, se o jardim não estivesse sendo ameaçado por alguma coisa…
E o que era o jardim se não um lugar sagrado onde Deus habitava junto à Sua criação!? E Adão era o responsável por GUARDAR este sagrado de Deus! Este local sagrado onde Deus habitava, onde Deus se mostrava e caminhava!

Que responsabilidade era a de Adão!

Mas por algum motivo que não sabemos qual foi, a SERPENTE entrou no jardim! Adão tinha a missão de proteger o jardim, de proteger o lugar onde Deus habitava…E onde estava Adão neste momento?!
Acredito que Adão não estava próximo a Eva no momento em que a Serpente conseguiu entrar no jardim. Porque a Serpente se dirige à Eva, a Serpente engana a Eva com suas palavras; e depois Eva dá o fruto à Adão!

E uma coisa que me deixa questionado sempre que leio essa passagem, e por vezes até me deixa aflito: Adão e Eva não distinguiram a voz da Serpente! Adão e Eva não perceberam que aquela voz era do inimigo! Adão e Eva acostumados à voz de Deus, acostumados a caminharem junto de Deus, a seguir as Suas ordens, os Seus conselhos; não DISTINGUIRAM a voz do Mal que lhes queria seduzir!

Meu Deus do céu, como tudo isso é sério!

Adão e Eva eram íntimos de Deus, acostumados à Deus, a ouvirem Sua voz, acostumados a caminharem junto de Deus…
Adão tinha a missão de GUARDAR o jardim do Éden, de GUARDAR o sagrado, de GUARDAR o lugar onde Deus habitava!

E ainda assim eles não conseguiram passar pela prova da sedução! Onde estava o coração de Eva naquele momento em que a Serpente lhe sugere comer o fruto? Que lugar naquele exato momento Deus ocupava em seu coração?
E uma vez Eva seduzida e envolvida no seu erro, a primeira coisa é fazer com que Adão também caia no mesmo erro…
Onde estava o coração de Eva a sugerir também o erro à Adão?
Onde estava o coração de Adão a aceitar a sugestão da Serpente e de Eva e também provar do fruto?! Onde naquele exato momento se encontrava Deus dentro de Adão?

Que voz foi aquela que os seduziu? E cadê a voz de Deus dentro do coração de Adão e Eva que tantas vezes lhes falou e orientou?

Meus irmãos, na história de Adão e Eva encontramos um pouco da nossa história!

Nos encontramos com Deus, experimentamos do Seu amor, da Sua misericórdia. Nos tornamos um lugar sagrado pois o Espírito Santo habita em nós! E ainda assim não somos capazes de distinguir a voz da Serpente que todos os dias quer nos seduzir!

Na falha de Adão de GUARDAR o sagrado, encontramos as nossas historias de fracassos…
No erro de Eva ao dar ouvidos à voz da Serpente, nos deparamos com nossa fragilidade de não ouvirmos somente a voz do Pastor!

Eu poderia continuar com a história de Adão e Eva depois de caírem no pecado e tudo o mais, mas acredito que Deus quer nos falar com aquilo que foi exposto acima. Há muitas coisas a serem ruminadas por nós, muitos detalhes talvez que o Espírito Santo tenha mostrado ao seu coração, e que precise agora da ação da Oração!

Este é o tempo propício para uma boa revisão de vida! Espero que você possa colher de maneira particular todos os frutos desta leitura!
Não esqueça de rezar em cima de toda esta meditação…Com certeza Deus falará ao seu coração…

Conte – me os frutos que você colheu deste artigo!

Deus abençoe você!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. O desafio de se esvaziar

2. O amor como força de Cura e Libertação

3. Oração de Libertação II

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

17 Comentários

  1. Parabéns pelo Artigo! Parabéns pela coragem de expor um assunto considerado “tabu” pelas Igrejas Cristãs e até pelas Sinagogas Israelitas! Mas A Origem do Mal e a sua disseminação é realmente contraditória! No Talmud Hebraico existe um Comentário: ” Se o Homem realmente conhecesse a sua Origem e o que ocorreu no Eden teria vergonha e horror de sí mesmo”. O Rabino Maimônides, O Rambam, teceu alguns poucos comentários sobre o assunto em pauta. Mas a grande Verdade sobre o que ocorreu no Eden realmente é algo que nos perturba e nos deixa cheio de dúvidas e, o pior, sem resposta. Como o Mal teve acesso ao Eden é o ponto primordial da questão. Parabéns pelo Artigo.

  2. Nobres irmãos- O Senhor vos abençoe ricamente a todos.
    Encontrei este espaço pela primeira vez hoje à tarde.
    Fiquei emocionado com a exposição feita aqui: são tantos e tão diversos os pontos da Santa Escritura trazidos à nossa meditação e edificação cristã! Peço permissão de citar um.

    1- ” ‘ASSIM TAMBÉM ESTÁ ESCRITO’… o ‘PRIMEIRO HOMEM, ADÃO’, foi feito em alma vivente; o ‘ÚLTIMO ADÃO’ em espírito vivificante” (ICo 15.45)

    Pessoalmente, entendo este texto como se tratando do apóstolo (divinamente inspirado para a autoria da epístola) fazendo exegese na Escritura até então – incluindo o Gênesis – existente, e afirmando aos coríntios (e a toda a humanidade): o primeiro ser da espécie humana foi chamado por Deus de “Adão”, assim como, Aquele que foi feito ‘espírito vivificante’ foi chamado de “último Adão”. Entendo que seja o apóstolo São Paulo fazendo (enquanto inspirado pelo Espírito Santo para redação da epístola) exegese na Escritura e entendo que Paulo não estava equivocado aqui.

    Meu entendimento é de que Rm 5.12,16 reafirmam a historicidade do primeiro Adão, tanto quanto a do último Adão: ” …como por UM HOMEM entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a TODOS OS HOMENS… como por uma só ofensa veio o juízo sobre TODOS OS HOMENS para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre TODOS OS HOMENS para justificação de vida.” Assim, se o primeiro homem (Adão) fosse um mito, uma figura, qual seria a necessidade de o último Adão (Cristo) efetuar o sacrifício vicário e expiatório na cruz do calvário?

    Mas confesso que vossa exposição contém inúmeros outros pontos de, para a glória de Deus Pai, rica meditação. Fraternal abraço

  3. Paz e bem, irmão! Para ajudar na meditação, faltou esclarecer Gn 3.1a “A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado” e o texto bíblico não fala se a serpente já estava no jardim ou de onde ela veio. Pode me ajudar com esta parte? Obrigada.

  4. Ola meu querido ótimo texto mais no meu entendimento adão e Eva sao exemplos pq?
    Eles estavam acostumados a ouvir a voz de Deus só q deram ouvidos a serpente q só Eva q se deixou levar pelas as palavras dela.
    Isso se repete e muito no nosso dia a dia meu irmão: As pessoas conhecem a voz do seu criador Eva escuta a voz desconhecida da ouvidos isso simboliza as os homens maus que falam coisas ruins e as pessoas q conhecem a verdade se deixam levar se contaminam
    Com o pecado q são indizidas a praticar Eva como mulher de adão vamos botar ela com um amigo de adão ela acaba também influenciando adão ao erro e como uma maça podre perto da outra o inimigo não está brincando ser diabo não vamos vigiar e orar meus irmaos amem :-)

  5. simplesmente magnifico seu artigo, adoreiiiiiii

  6. ótimo artigo, muito bem escrito. Muito sucesso para você

  7. Muito bom o artigo, parabéns por mais esse conteúdo super relevante. grande abraço e sucesso sempre

  8. Penso que a alegoria da passagem do Gênesis aqui proposta para meditação pelo sacerdote é menos importante no seu hipotético contexto histórico do que para a pedagogia que nos interessa para nos levar à reflexão sobre nosso estado de presença em Deus, com Deus e por Deus.

    Brilhante é a associação de circunstâncias vividas pelo primeiro casal e a minha, a sua e a de muitos de nossos irmãos, muitas vezes consagrados. De fato, me assusta a pergunta: ele ou ela não perceberam que era a serpente e aquilo que lhes dizia? Hoje onde está a serpente? Qual é a sua fala? Seu propósito?

    Guardados pelo escudo da fé, estejamos vigilantes para discernir sobre a serpente e sua mensagem. Que Deus nos proteja e permita não cairmos na tentação.

  9. A paz do Senhor e o amor de Maria esteja com você e como todos ….
    Francisco.. você tem que entender que esta história de Adão e Eva é algo que não ocorreu daquela maneira. Nós acreditamos e eu tenho fé que Deus criou tudo. Desde o planeta Terra ao Universo. Mas a história de Adão e Eva é algo somente ilustrativo, não importa se foi uma cobra, serpente, cachorro, etc… que fez Eva pecar… o que importa, é que ocorreu o pecado naquele momento. E tem outra, será que Adão estava lá escrevendo cada detalhe de tudo que estava ocorrendo, ao lado de Deus? É claro que não… Lembre-se.. eu não estou afirmando que a criação não existiu.. O que estou falando que não foi desta maneira que tudo ocorreu. Com certeza a pessoas que escreveu este texto bíblico teve a inspiração do Espirito Santo para escrever tudo, mas não tem como garantir que foi tudo idêntico o que aconteceu naquele momento. Entedeu?
    Tudo isto que eu estou falando posso estar errado e se tiver alguém por favor me corrija pois acho interessante entender opiniões de outras pessoas. Mas este é o meu ponto de vista.

    Graças e a paz de Jesus para todos,

    Vamos todos na fé.

  10. Apaz do senhor o que ele quis dizer e que todos nós erramos e quase tudo o que Deus tem lhe confiado vc tem fracassado por ex.vc prega vc canta vc faz o ide de jesus se vc faz tudo o qie Deus lhe ordena Amém. ai vc.vende tudo o que tem e só seguir a jesus porque antes ou depois do edem se nós não reconhecemos a nossa falha ai vai ficar difícil porque apontar os erros dos outros e facil difícil é ser ele não importa o que falam ou acham o mais importante é que Deus é contigo.

  11. A paz de Cristo esteja com todos nos irmaos . Oi irmao Francisco , o adao e a Eva nao foram as primeirais criancoe humanas de Deus na terra . Depois de Deus ter Criado o Mundo ,criou os seres viventes pelo ultimo : Gen 1:27 Criou Deus o homem à sua imagem,
    à imagem de Deus o criou;
    homem e mulher os criou. Isso foi antes da Historia de Jardim e Do adao e Eva . no mundo nao eram so’ 4 pessoas . ja existia a humanidade muito antes do Adao e a Eva .

  12. Caros amigos, primeiramente que a Paz de Cristo sede sobre vossas vidas…
    Vamos esclarecer alguns pequenos fatos a respeito da breve preleção escrita por nosso irmão em Cristo Danilo.
    Deus se mostrou intimo de Adão e Eva porque ia todos os dias ter um bate papo com eles. Talvez perguntar suas necessidades, embora o Jardim já tivesse tudo. (Lembre-se nem sempre estamos satisfeitos com o que temos, querendo sempre mais).
    Mas enfim, não estamos ministrando sobre o querer humano e sim sobre a INTIMIDADE do homem para com Deus e suas responsabilidades. Deus não era só intimo, porem se mostrava intimo de Adão primeiramente por que quando houve o entendimento Deus vai ter um particular com Adão para saber o que aconteceu e porque aconteceu!

    2- Caro Francisco a Biblia nos fala que satanás/ lucifer que denomina-se o mesmo que ele é um anjo decaido, que foi expulso pelo próprio Deus do Céu, mas não deixou de ter acesso a Deus. exemplo disto é que quando os anjos se apresentam a Deus para falar da pessoa maravilhosa que tem sido Jó, o inimigo de nossas almas tambem se apresenta.
    Segundo relato que quero esclarecer, Deus fez Adão como primeiro homem, relatado na Biblia, mas tudo vem indicar e pelos olhos da fé eu posso entender que Deus fez outros homens e os colocou fora do Jardim. Ir. Francisco quero só corrigir o amado em uma pequena coisa, não foi Abel que matou Caim. Foi Caim que matou Abel. Logo o sinal estava em Caim.

    3- Algumas pessoas partem deste principio de que Adao e Eva seria a forma de maneira mais facil de explicar a Criação do mundo, porem não encontrei base para este fundamento.

  13. Ola a paz de Jesus meu nome é francisco e tenho o certa dificuldade sobre a história de Eva e Adão, porque ao meu ponto de vista (posso esta errado) os fatos não se bate por exemplo o que a serpente (satanas ou lucifer) estava fazendo ali no paraiso pois na biblia não conta que ele foi expulso do céu logo nesse 7 dias que foi criado o mundo pelo meu entender ele foi expulso bem depois disso quando a terra ja erra bem povoada .
    a tbm os filho de Eva e Adão ,Caim e Abem ,Deus diz quem matar abel sera vingado oras quem poderia vigar era só os pais dele pois ela eram só 4 na terra e quem é a mulher que Caim c casou de onde ela veio era sua irmã e as outras mais pessoas de onde veio.
    Certa vez ouvi de um padre que a historia de Eva e Adão era só uma maneira de contar como foi criando o mundo e como surgiu o pecado e que é só uma historia nada aconteceu e hoje fico sem entender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com