Maldições na vida Financeira, é possível?

Será que minha vida financeira esta amaldiçoada?

Falei-te no tempo de tua prosperidade, disseste-me, porém: Não te ouvirei. Pois é este teu costume desde a juventude, não escutas a minha voz.” (Jr 22, 21)

Maldicoes na vida financeira é possivel?Tenho recebido muitos e-mail de pessoas que estão me relatando problemas em sua vida financeira, seja na questão de dividas, em realidades que eles vêem como que amarradas, problemas com o emprego, ganham pouco…Dizem que não sabem como é que o dinheiro não sobra, da mesma forma que recebem, o dinheiro “some”…
Dizem que vivem atolados em dívidas, outros que não conseguem controlar os gastos e por ai vai as “modalidades” de problemas com vida financeira.

E a questão que quase todos trazem quando o assunto é vida financeira, é a duvida se eles não estão sob o efeito de alguma maldição, alguma praga; ou ainda questionam se não fizeram para eles nenhum tipo de trabalho de Macumba ou feitiçaria...E ai é claro que as pessoas vem com alguns exemplos, coisas que acham, e vão tentando associar uma coisa à outra.

Serei bem sincero quando o assunto é vida financeira: Raramente vi casos de pessoas com problemas financeiros, e que estes problemas estavam realmente associados há alguma realidade espiritual Maligna. Realidade essa do tipo de que outras pessoas fizeram “trabalhos espirituais” para atingirem diretamente a vida financeira de tais pessoas, procuraram Bruxos, fizeram feitiços e etc…

É possível que isso aconteça?

Sim é possível! Mas é muito raro!

Esse tipo de maldição, já vi acontecer de duas formas diferentes: Uma é por uma palavra Mal dita que foi lançada por alguém, ou então por algum tipo de Malefício que alguém fez contra a pessoa em questão. Nestes dois casos é possível surgir efeito, mas reafirmo, é muito raro.
Primeiro porque para qualquer tipo de influência do Mal sobre uma pessoa, em geral é necessário duas coisas: A permissão de Deus, e que a pessoa esteja vivendo situações de pecado que afastem ela de Deus, fazendo assim com que esteja mais suscetível a ação do Mal.

Mas de verdade e na maioria das vezes entendo que os problemas financeiros acabam sendo o resultado de má administração ou então da realidade da pouca renda financeira, e que ai não há muito o que ser feito, principalmente nesta crise que estamos passando…
O que acontece é que as pessoas tentam muitas vezes darem passos maiores que as pernas, fazem dívidas, se comprometem com aquisições fora do seu padrão, e isso vai com o tempo se tornando uma “bola de neve“, e quando vão ver, por mais que tentem, não conseguem sair…Arriscam em situações de trabalhos que pensam que dará certo, tem sonhos que gostariam de verem realizados, e etc…

O que eu quero dizer com tudo isso é que precisa haver um equilíbrio muito grande entre discernir estes tipos de realidades: Não podemos dizer que tudo vem do Demônio, e nem mesmo nunca descartar que em determinada situação que trás características bem peculiares, possa haver a ação do Maligno.
Para aquilo que é humano então, é necessário se rever quanto ao que a pessoa ganha e fazer uma programação bem ajustada do que será os gastos, de como será naquele mês administrado o dinheiro, em que será dado prioridade, que despesas serão cortadas….Ou ainda é necessário ver um modo agregado de conseguir mais receita, pois realmente os gastos estão sendo maiores que a receita, e nesse caso é somente aumentando a receita que a situação se resolverá. E ai, isso demandará esforço pessoal e mais trabalho.

Para o que é espiritual, a solução está numa vida em Deus e na Oração: Confissão, Santa Missa, Oração do Terço, participação em grupos de oração, leitura e meditação na Palavra de Deus; e é claro trabalhar arduamente. Pois se a situação que prende a sua vida financeira é espiritual, é certo que com o passar do tempo, a pessoa vivendo uma vida em Deus, na graça de Deus, essa situação financeira vai mostrando melhoras. Contra o Mal e sua ação, é necessário uma vida sob a graça de Deus, e isso basta! Não há mágicas!

Vou deixar abaixo um link de uma Oração de Libertação, voltada a realidade das dificuldades financeiras.
Se você tiver duvidas do que esta vivendo é humano ou espiritual, faça por um tempo essa Oração, pois rezar nunca será demais!

Deixe nos comentários abaixo sua experiência com esta reflexão e a Oração de Libertação!

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO – VIDA FINANCEIRA

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Passos para discernirmos a ação do Demônio

2. Como Deus cresce em mim?

3. Afaste – se de quem te afasta de Deus!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com
Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments