Os sinais da ação do Mal…

Como conseguir discernir se de fato estamos diante de uma pessoa que esta sofrendo algum tipo de ataque direto do demônio? Existe um caminho a seguir para se chegar à esta conclusão?

Estas são as perguntas mais frequentes que geralmente fazemos para se chegar a um discernimento mais preciso do que está acontecendo com uma pessoa que diz sofrer ataques diretos do Demônio.

Mas antes de dar alguns conselhos sobre como podemos chegar a um discernimento mais preciso, é bom lembrar o que escrevi há alguns meses atrás sobre os tipos de ataques e de influências que o demônio pode ter sobre uma pessoa. (Tipos de Ações Diabólicas)

Descrevi estes tipos de ações como ações extraordinárias, na qual nem todos estão sempre sujeitos. Diferente das ações ordinárias na qual todos nós passamos que é a Tentação. Escrevi também de forma bem resumida.

Como ações Extraordinárias descrevi estas:

– Distúrbios Externos

– Possessões Diabólicas

– Vexações Diabólicas

– Obsessões Diabólicas

– Infestações Diabólicas

– Sujeições Diabólicas

Tendo em mente estes tipos de ações do Inimigo é importante que interroguemos os familiares ou a pessoa que se apresentou para receber Oração de Libertação ou o Exorcismo ( somente relembrando que no caso de Exorcismo, somente um Sacerdote devidamente autorizado pelo seu Bispo pode proceder com o mesmo.) se existem realmente razões válidas para que se proceda com tais orações. Para isso é preciso estabelecer um diagnóstico. Podemos então começar com os sintomas que a pessoa ou os seus familiares  dizem estar sendo vitimas.

Começamos então pelos sintomas dos Males Físicos:

– Na grande maioria das vezes as regiões mais atingidas por influências maléficas são a cabeça e o estômago. Geralmente a pessoa pode sofrer de dores de cabeça agudas e intensas por muitos dias, meses e até por anos; e os medicamentos se mostram ineficazes nestes casos. Ainda relacionado à cabeça e também aos jovens; é peculiar um sintoma que acontece no jovem que sofre algum tipo de influência maléfica uma rejeição brusca pelos estudos. Crianças e jovens que até ali nunca tiveram nenhuma dificuldade nos estudos e até mesmo gostavam de ir à escola de repente começam a detestar os estudos, o ambiente de escola, começam a ter muitas dificuldades de aprender, falta de concentração, suas memórias se tornam falhas e por isso não querem mais estudar, se tornam rebeldes e indisciplinadas.  Uma observação importante: aqui não se trata de pessoas que não gostam de estudar ou somente estão passando por alguma dificuldade nos estudos, mas estou dizendo de uma mudança muito brusca no seu comportamento.

– A boca do estômago também é um ponto geralmente atingido por influências maléficas. Dores quase que insuportáveis e constantes, e todo o tratamento se mostra ineficaz á estas dores. Muito comum é vermos estas dores na boca do estômago se deslocar por vezes para o intestino, para os rins, ovários; e os médicos não conseguem uma explicação para o mesmo.

– Um dos sintomas mais típicos da necessidade de Oração de Libertação ou exorcismo é a aversão ao Sagrado: Pessoas que deixaram de rezar, embora tinham uma vida de oração; já não querem mais ir a igreja, participar das Santas Missas, e experimentam um sinal externos de raiva em relação as coisas de Deus, chegando até mesmo se tornarem violentas quando o assunto é Deus e as coisas sagradas, assim como aos objetos sagrados.

O livro do Ritual do Exorcismo ainda nos da como auxílio alguns sinais suspeitos, algumas manifestações mais espetaculares, mas que particularmente só as vi acontecer quando começamos a proceder com as Orações de Libertação ou em meio ao Ritual do Exorcismo, e não antes.

Elas são: Falar ou compreender línguas diferentes, sem que a pessoa nem mesmo tenha tido contato com essa língua, por exemplo, o Latim. Outro fato é da pessoa conhecer coisas futuras ou secretas, e ainda demonstrarem uma força sobre-humana.

Ainda durante as orações é comum acontecer casos de grande violência, comportamentos estranhos, blasfêmias e xingamentos.

Uma coisa importante a se destacar é que quando estas pessoas se dirigirem a nós, precisamos perguntar se as mesmas já recorreram aos médicos e se submeteram aos tratamentos que os mesmos recomendaram. Se sim, é muito provável que os medicamentos se tornaram ineficazes diante de uma real influência maléfica, mas mesmo assim não temos autorização de recomendar as pessoas a deixarem de tomar qualquer tipo de medicamento. E iremos perceber que após algumas orações a pessoa sentirá certo alívio em relação aos males reclamados. Nem sempre terão a cura total, pois isso dependerá do grau na qual esta pessoa esta sofrendo estas influências e da quantidade de orações que ela precisará receber para a total cura e libertação.

Espero que eu possa ter ajudado há esclarecer um pouco mais sobre como agirmos diante das pessoas que se apresentarem a nós reclamando de problemas espirituais.

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. “Exorcistas fortes e Exorcistas fracos, isso é possível?”

2. “O Poder Angélico e sua ação em meio a nós!”

3. “Qual é o rosto de Satanás?”


Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

13 Comentários

  1. preciso de oraçao pela minha vida amorosa, que nuca da certo

  2. Bom dia .tenho uma dúvida muito grande .a algu s dias fui em uma missa de cura e libertação e desde o começo senti dores enormes na região da minha barriga e no ombro es quero entre a clavícula e o braço eram muito grandes muito mesmo até no ponto onde eu achei q não iria suportar .isso durou a dor na barriga até q o padre fez uma oração e pedia para q tracassemos o sinal da Cruz na região inteira do abdômen .agora a dor no ombro foi até o final da missa do mesmo jeito q começou sumiu.por favor gostaria q respondessem minha duvida

  3. Faço parte da intercessão da Paróquia de minha cidade e sinto meu estômago retrair durante a intercessão . Principalmente nas missas de quinta feira quando passa com o Santíssimo.

  4. Padre gostaria de saber se o maligno pode influência no comportamento de uma pessoa. e nos sonhos dela, e quanto a visão, eu vi uns vultos na minha casa e figura totalmente preta no quintal de casa, era como um homem alto e forte, sem rosto na verdade uma sombra de pé, depois sumiu no nada.

    • eu sou do Ministério de Oração por Cura e Libertação em minha cidade, o demônio tem poderes grandes, mas limitado, ele pode sim mandar inspirações, imagens, cenas de vidas passadas e nossas mentes e contudo influenciar nos sonhos. Quanto ao comportamento ele também pode mudar uma pessoa totalmente, pois como diz em 1 Pedro 5,8
      ” Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.”

      Se vc viu essas sombras negras faça mais oração, consagre sua casa, sua família ao nosso senhor e peça que Maria Santíssima cubra com seu manto sagrado cada um de vós.

      que a paz do senhor esteja sempre com vc e sua família.

  5. Antes pensava que mamãe no gostava de mim quando conheci jesus ainda fiquei com aquele pensamento mas quando fiz raiva ela com meu ex namorado percebi que verdadeiramente ela se importava com migo e vi que ela so queria o meu bem e hoje pesso obrigado a Deus por ter fazido eu ter enxergado isso e eu amo muito minha mãe e a Deus principalmente.😍😋sou muito feliz e pretendo ser assim sempre amem.

  6. como fazer pra sair de toda esta arideis nao sinto DEUS nas minhas oraçoes e nem a presença de jesus na escaristia nao quero fica assim precio me liberta desta situaçao

  7. Bom dia, estive no acampamento de cura e libertação nesse último sábado e meu filho de apenas 10 anos na hora que o vento soprou passou muito mal, dor nas pernas, barriga, sensação de enforcamento e vomitou muito. Porque isso ocorreu?? O levamos a Santa casa e nada foi diagnosticado.

  8. Gostaria de saber como agir quando uma pessoa que possui as características de estar sendo atingida pelo mal não aceita procurar a Deus, não se convence de que precisa procurar ajuda de um padre exorcista.

  9. por que eu vomito muito nas missas de curas e libertaçao sei que estou passando por um processo de cura , meu casamento sempre foi bom mas hoje eu tenho muita raiva do meu esposo tudo que voce falou eu cinto tenho raiva de ir a missa sou do movimento de irmão tenho raiva tam bem estou colocando algus de meus ploblemas mas já estou com um embucho na garganta , se quiser falar comigo pode ser…

  10. Todo mundo pode fazer oração de libertação umas pelos outras? E se durante a oração uma pessoa manifestar todas as características de um possesso, o que devemos fazer, já que não somos exorcistas?a
    Uma vez li uma matéria de um exorcista que dizia que o mal pode sair do possesso e entrar naquele que está tentando expulsá-lo, se este não é exitante na fé e não é habilitado para tal pratica. Quando rezo para mim mesma orações de libertação não tenho medo algum, mas fico com receio de impor minhas mãos sobre outras pessoas, até mesmo da família para fazer este tipo de oração, pois não sou exorcista. Fatima

    • sua pergunta: Todo mundo pode fazer oração de libertação umas pelos outras?, eu poderia fazer uma outra, qualquer um pode fazer uma cirurgia sem antes de passado por um curso de medicina?.
      em Marcos 16,17 diz:
      “Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas”
      Todos podemos orar por uma pessoa, mas além de tudo temos que ter Fé, é a nossa base, mas também temos que ter uma formação intelectual e espiritual. Quem é do Ministério de Oração por Cura e Libertação sabe que tem algumas cautelas a ser seguida e alguns direcionamentos. Na parte espiritual deveremos está em comunhão com Deus, exemplo, uma pessoa que frequenta o ocultismo não pode fazer oração por libertação. Se vc está em comunhão com Deus, frequenta a igreja, tem comunhão diária, se confessa então vc pode orar pelas pessoas, não impor as mãos, neste caso é sempre bom ter alguém experiente junto com vc para saber lidar com as adversidades que poderão ocorrer durante a oração. Eu ja passei por uma experiência, um pequeno grupo orar por uma pessoa e ela se manifestar, em casos de possessão a principio a possessa se mostrar com uma força enorme, neste caso eu só não conseguiria segurar.
      espero ter respondido sua pergunta.

      Deus lhe abençoe.

  11. Pingback: Danilo Gesualdo

  12. Pingback: Danilo Gesualdo

  13. Pingback: Danilo Gesualdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com