“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, terra inteira.” (Sl 96,1)

O Rock e o Demonio - Parte IIAqui estamos novamente trazendo um tema ao nosso blog que é sempre polemico entre os leitores, ainda mais quando pessoas que não são cristãs decidem procurar algo no Google relacionando o Rock ao Demônio, e o Google mostra como resultado de suas pesquisas o meu Blog, e por consequência meu artigo anterior que tem por titulo; O ROCK E O DEMÔNIO.
O que eu quero ressaltar aqui é que eu escrevo para cristãos, e que ninguém é obrigado aceitar nada do que escrevo como verdade…
O Segundo ponto que quero ressaltar e que destaquei no meu artigo anterior, que não estou falando do Ritmo Rock por ele mesmo, estou falando do Rock Satânico, que há letras Satânicas, letras que fazem referencia ao Diabo como algo bom; letras que fazem a apologia a morte, ao Suicidio, ao Ocultismo e etc… Não falo do Rock pelo Rock

Agora o que eu acho ainda mais estranho, é que a maioria das pessoas que acessaram o meu artigo anterior, e não concordam com o que ali esta escrito; de alguma forma estavam procurando no Google algo relacionado entre o Rock e o Demônio. Pois quando estas pessoas deixam os seus comentários no Blog, é possível também saber o que estavam procurando por palavras no Google quando encontraram meu Blog, e 90% destas pessoas, procuravam uma relação entre Rock e o Demônio.
Ai fico me perguntando: Se estas pessoas falam de maneira tão veemente que não acreditam na influencia do Demônio em certos tipos de musicas e bandas de Rock; o que estavam fazendo procurando exatamente esta relação no Google?! Será que estão querendo se auto-convencerem de que não existe este tipo de relação, e para isso, ficam procurando na internet?!
Ainda acho muito engraçado alguns tipos de comentários que para tentarem justificar suas escolhas acabam dizendo de outros ritmos como o Funk, o Pagode, o Sertanejo e etc…

Mas ressalto que não estou falando de ritmos em si, mas estou falando de certas bandas e letras de musicas que exaltam de maneira explicita o Demônio, o Oculto…Com isso não estou dizendo que outros ritmos não façam isso, devem até fazer, realmente não conheço, mas o Rock é o ritmo musical que mais se percebe esta realidade de explicitamente exaltar o Oculto, o Diabo
E porque é o ritmo que mais faz isso, e onde se encontram mais adeptos, e é dele que eu continuo a falar!

Até mesmo porque muitos lideres destas bandas, não somente nas suas letras de musicas, mas também nas suas vestes, nos seus shows e em suas entrevistas, mostram – se abertamente adoradores do Diabo, mostram – se inteiramente zombadores de Cristo; e mesmo assim há pessoas que acreditam e dizem: “Não tem nada a ver…”

Agora o que me admira, é que pessoas que professam serem cristãs também dizem a mesma coisa, e que isso não influencia nada, e que é somente shows, algo artístico…Me perdoem a sinceridade, se você se diz cristão, você não pode compactuar com a zombaria que certas bandas fazem ao nome e a pessoa de Deus, você não pode achar que é normal atos tão imorais que determinadas bandas fazem com realidades sagradas; me desculpe, se você compactua com isso e ainda diz “não tem nada haver”, preciso lhe dizer:
-Nada haver é o seu modo de ser cristão!

Como “curtir” uma banda, um artista, que zomba de Cristo? Como ouvir musicas de uma banda que se declaram Satanistas?!
Como achar normal musicas que fazem apologia a Morte, ao Suicídio, a Drogadição, e por ai vai…?!

Se somos cristãos, se seguimos a Cristo e a Sua Palavra, definitivamente não podemos ouvir estes tipos de musicas e nada referente a estas Bandas, goste você dessa verdade ou não!

A Palavra de Deus já nos ensina: “Quem não está comigo, está contra mim. E quem não recolhe comigo, dispersa.” (Lc 11,23)

Ou se esta com Cristo, ou não esta! Ou segue a Cristo ou segue ao Demônio! Não há meio termo, não há meias escolhas! Ou se é quente ou se é frio; porque o morno será vomitado, assim diz a Palavra de Deus ( Ap 3,16)

E para não prolongar muito mais o artigo, colocarei aqui algumas Bandas que fazem questão de se mostrarem Anti-Cristãs e algumas letras, para confirmamos realmente que não podemos aceitar isso em nosso meio como cristãos:

Banda Mayhem:

01 Mayhen Livres de todo Mal

Musica: Ritual Secreto do Senhor Satanás

“…[ ] O livro escrito com sangue esta com as paginas abertas
Coberto com sangue eu invoco o Senhor dos Demônios
Nós seguimos com nossos insignificantes olhos
A cerimonia procede-se

Rei, sacerdote vítima, mortífero
No circulo dos caixões de pedra
Nós estamos posicionados com nossas capas pretas
Segurando o vaso com a água profana

Aqui não há paz
Traga-nos o bode
Oráculo dos mortos eu oro com o fim dos maiores anos
Feroz, ímpio, mago sacerdote…[ ]”

 

Banda: GWar

02 Gwar livres de todo mal

 

 

 

 

 

 

Musica: Anti-Anti-Cristo

“[ ]…Este conceito complicado que os homens chamam de besta
Eu desejo a sua cabeça na minha parede
Meus irmãos exigem uma festa
Oberammergau

Papa negro agora!
O anti-Cristo
Descendência de Satan,o anti-Cristo
Ou talvez não seja tudo isso
Perdendo a profecia da prostituta camponesa

Tão perdido
Tão esquecido
Tão o que

Eu escolhi ser um blasfemo…[ ]”

 

Banda: Ghost

Ghost

 

 

 

 

 

 

Musica: Oração à Satanás

“[ ]…Nós acreditamos em um Deus
Satã onipotente
O destruidor do céu e da terra
E o invisível e o visível
E em seu filho
Unigênito do pai
Por quem todas as coisas serão desfeitas
Quem para o homem e sua condenação
Encarnado
Levanta-se do inferno
Estava assentado na mão esquerda de seu pai
A partir daí, ele deve vir para julgar
Fora de uma substância
Com satã
Cujo reino não terá fim

Escutai a nossa prece satanás
Nosso anti credo niceno
Ouça nossa oração satanás
Para o florescer de sementes
Ouça nossa oração satanás
Nosso anti credo niceno
Ouça nossa oração satanás
Para o florescer de sementes

Fantasma profano
Senhor e tomador de vida…[ ]”

 

Banda: Gangrena Gasosa ( Banda da “Macumba” )

Banda da Macumba

Banda da Macumba

 

 

 

 

 

 

 

 

Musica: Exú Noise Terror

“[ ]…Oh! Meu Senhor das Almas
de mim não faça pouco!
Oh! Meu Senhor das Almas
de mim não faça poco!
Olha lá quem vem é Exu
É o Exú Arranca-Toco…

Portão de aço e
Cadeado de madeira
Quem manda no cemitério
É Exú Caveira!!!

Pomba girê Kianga…[ ]”

 

Penso que já esteja bom o que foi colocado acima de algumas Bandas…E isso foi só um pequeno exemplo de um trecho de uma musica destas Bandas…Existem coisas mais pesadas e Diabolicas, acreditem!!!
Acho que ficou claro o que desde o primeiro artigo eu quis dizer do Rock Satânico.
Não há e não haverá nunca compatibilidade com o Cristianismo.

Se quiser, pode deixar seus comentários, pois sei que teremos em breve muitos…
Mas saibam que comentários com palavrões ou ofensivos não serão aprovados…

Deus abençoe você!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. O Rock e o Demônio – Parte I

2. Oração de Libertação I

3. Posso ir a Benzedeiros?


Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

11 Comentários

  1. Tem gente que adora escravatura, e como não encontra escravizador vai até o impossível.

    É TÃO GOSTOSO ESTAR COM DEUS. NÃO SABEM O QUE PERDEM.

  2. ✌adorei seu site 😍 comecei a ler hoje e já me apaixonei estava procurando por exorcismo e navegando no site aqui achei sobre rock tals eu sou adolescente não acreditava muito que rock era demônio claro que nem todos são,-.- mais eu comecei a ouvi uma banda aí n vou citar nomes e que de uns tempos para cá estava me influênciando a rebeldia etc,,-.- daí eu apaguei,eu quero seguir os caminhos de deus e se pra isso for preciso eu abandonar tudo que me impede de seguir os caminhos dele eu abandonarei que a paz fique com todos vcs 😀

  3. Eu fiquei muito triste ao ver a quantidade de cristãos comentando no outro vídeo coisas absurdas, sujando a nossa fé. A primeira coisa que faço ao baixar uma música internacional é procurar a letra dela, pois a letra diz muito, se eu ver que a música é contra a minha conduta de fé eu apago!
    É importante vigiarmos esses aspectos.Juventude católica! nada de hipocrisia, vamos ser cristãos autênticos.

  4. Ou santos ou nada! Deus precisa de cristãos determinados a buscar a santidade e não de cristãos mornos que não se decidem sobre sua fé. Aos poucos devemos ir podando do nosso dia a dia as coisas que nos afastam de Cristo, e o que vemos e ouvimos é sim transformador. O mundo tem sido radical conosco, porque não sermos radicais também com as coisas de Cristo? Parabéns pela coragem de falar sobre este assunto, pois devemos saber para estarmos sempre atentos!

  5. Caro amigo,

    li o artigo anterior e também fiquei indignado com a quantidade de gente se dizendo cristão e católico falando coisas absurdas como “você esqueceu de dizer que o demônio é uma criação da igreja na idade média”, o que prova que a pessoa não tem o mínimo conhecimento da religião que diz professar, entre outras bobagens ditas ao monte. Mas quero dizer que há muito tempo tenho pensado nisso. Gosto do ritmo Rock, mas hoje em dia não me agrada a temática de certas musicas. Lendo a letra friamente, muitas não passam de odes ao mau. Mudei muito meu gosto musical, seja por amadurecimento (Caetano e Chico Buarque que eu gostava, vejo hoje como enorme bobagem) e em relação ao Rock, simplesmente não ouço nem 1/3 do que ouvia na adolescência. Não posso tolerar encher meu coração de um sentimento que venha de um refrão “estou no caminho do inferno” do AC/DC apesar de gostar da sonoridade da música. A escolha é nossa e devemos fazer nossa parte. Nos omitir sobre isso jamais. Parabéns!
    Um abraço a todos.

  6. Tudo nessa vida tem um sentido, um músico quando compõem uma música trás nas suas composições todo uma carga simbólica daquilo que ele vive, daquilo que ele vivencia. É por isso que podemos ver e apreciar vários estilos de músicas que espertam em nós sentimentos bons e ruins.
    Eu sou cantora a sete anos e sei bem disso, a música tem um poder de tocar nos nossos sentimentos e causar em nós sentimentos bons e ruins. E com toda certeza não se vive em paz quem ouve músicas com essas letras que foram citadas neste artigo. Àqueles que não acreditam é só fazer um teste escutem essas músicas num dia em que você estiver bem e depois perceba como você ficou depois de ouvir essas. Só não vê quem não quer!!!

  7. Meu caro amigo. Nao acessei o seu art por procurar bandas ou algo referente ao demônio…antes de mais nada. Qt ao ritmo, ao que se propaga, está muito explicito isto tudo. Conheci na minha juventude amigos que por moda ou por qq coisa goatavam do ritmo e hj são boas pessoas, casados e etc. Não estou aqui fazendoqq apologia, mas desmestificar o mal e o bem, ppis tenho muito mais receio do mal que está no rosto bom, nas palavras doces, em quem se diz que é de cristo. Sou católico, e mesmo dentro da igreja…e é assim mesmo, dentro de nós, ao nosso lado…em certas circunstancias da vida, mesmo sem som, podemos diante de algum acontecimento não andar com Deus, por falta de oração, por falta de amadurecimento etc. Dizer vai com Deus, Deus te abençoe, são expressoes muito utilizadas, mas nem sempre o tom coincide com a intenção. Desta forma, não vamos exaltar em artigos o mal…pois o mal está ao lado…dentro de nós, com musica ou sem musica, de certo que certas musicas nos levam a uma sintonia que nao é elevada, muito pelo contrario, mas muitos que ali bebem saem, e por outro lado, muitos que estao dentro da igreja amornam em uma vida tranquila e apegada em bens materiais, ou em cargos, etc…então o mal deve ser sim atacado por cada um de nós, principalmente conosco, mas artigos que condenem o mal exteriotipado em musicas são batidos, nao atingem o alvo. Que tal andar com roqueiros pesados no dia a dia e conversar com eles sobre amor, conviver convertendo?

  8. Concordo plenamente com tudo que você falou, Danilo. Muitas músicas e artistas utilizam de seus ritmos e letras para levar os filhos de Deus ao caminho errado. E o inimigo é tão astucioso que cega a todos aqueles que possui uma fé fraca. Portanto rezemos por todos eles e por nós também, para que Jesus tenha misericórdia e nos proteja.

  9. caro amigo , as pessoas que não entendem o seu ponto de vista não conseguem enxergar a verdade a um palmo de distancia do nariz , existem muitas musicas , melodias e letras com conotação sexual ,algumas subliminarmente camufladas ,ou de conteúdo oculto extremamente explicito com simbologias que levam ao ocultismo, esoterismo e satanismo , com melodias hipinóticas e letras extremamente pornográficas anti – cristãs , Muitas pessoas podem achar maluquice ou exagero , mas no mundo musical há muita podridão escondida , principalmente nas musicas importadas , de outros países que já há muito tempo aderiram ao satanismo , não todas as pessoas mas muitos sabem disso mas não tem coragem de renunciar tal situação , o rock , o black music, pop, funk , pagode, samba , etc não todos mais um boa parte esta se corrompendo em troca daquilo que o diabo tem a oferecer , PODER , PRAZER , RIQUEZA …..

  10. Concordo plenamente, só não vê quem não quer que estas bandas e músicas são do mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com