Hoje pela manhã fui surpreendida com uma cena que até então é muito normal na nossa sociedade. Diariamente pego o ônibus e sempre vejo um senhor carregando o seu irmão cadeirante, até então um fato normal, mas hoje de forma nova pude perceber essa ação tão ‘’normal’’ com outros olhos e questionar-me de algumas coisas. ‘’Até onde vai o meu amor pelo outro? Será que tenho amado da forma correta?’’ No meu coração foram gerados esses questionamentos, me fazendo refletir que sempre existem pessoas que se doam ao outro, que muitas vezes privam a sua vida para dar vida ao outro, desprovidos até mesmo de religião, mas fazem o que Deus faz. São pessoas que dão amor sem nada esperar… É preciso reaprender a amar…
Muitas vezes achamos que amamos quando dizemos para o outro quanto ele é importante, quando por várias vezes no dia falamos o tão famoso ‘’eu te amo’’, isso é bom, mas não diz no concreto do que é o amor… O verdadeiro amor é aquele que dar sem esperar nada em troca, que dar sabendo que aquela pessoa amada não vai ter nada para retribuir… Confesso que não é fácil e essa luta eu também vivo, hoje mesmo fiz essa experiência, certa pessoa me pediu pra fazer algumas coisas e quando retornei nem um obrigada recebi, e fiquei incomodada porque eu achava que já sabia amar, mas na verdade fiquei esperando que ela me agradecesse pelo que fiz… e aí está o desafio, ou paramos no que a pessoa não fez ou vamos além e pedimos a Deus a graça do amor doação. Uma vez que nos decidimos a amar assim e dispomos a Deus esse nosso desejo, Ele nos fará ir além, nos fará conhecer partes do amor que até então estavam despercebidas por nosso olhar.
“Porque há maior alegria em dar do que em receber” (At 20,35).
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
A palavra de Deus sempre nos dará o direcionamento necessário, basta que busquemos aprender do Senhor, que é todo Amor e que mais do que ninguém nos ama. Veja a dimensão: um Deus que deu seu próprio filho para a nossa salvação, para que fossemos homens livres para amar, para sermos felizes e a nossa felicidade consiste em fazer a vontade do Senhor.
Aqui poderia citar a vida de tantos santos que foram plenamente felizes por que fizeram se suas vidas doação para muitos… Eles se consumiram de amor por Jesus e por conseqüência amaram, por gratidão a Deus, amaram… Sofreram, mas decidiram-se pelo amor que ‘’tudo crê, tudo espera, tudo suporta’’. (1 Cor 13,7)
Deixa passar o que passa meu irmão(a), mesmo que na sua vida você não tenha sido amado(a), o Senhor neste dia te convida a dar uma resposta diferente. Deixe-se alcançar por esse Deus Amor, que quer fazer da sua vida uma linda história de salvação. Talvez o amor esteja escondido dentro de tantos sentimentos que você traz dentro de si, mas permita que nesta hora o Senhor sare suas dores e te ensine a amar de verdade. Vai valer à pena. Não desista de amar! Deus conta com a sua decisão!
Peço a Virgem Maria, mulher que soube amar, que soube se doar por inteiro, que nos ensine a ser melhor para Deus e para o outro. Que na nossa realidade, ela nos segure pela mão e nos mostre o melhor caminho a seguir.
Deus te abençoe e te guarde na sua decisão!
Um abraço fraterno, de sua irmã
Veja também:
A Misericórdia é o cumbustível
Amor na Família – Antídoto para a paz!
Comunidade Canção Nova