Encontrar sentido na vida

Como podemos encontrar sentido na vida?

Qual a sua situação hoje? Pode ser que não nos conheçamos pessoalmente e por isso não sabemos a realidade um do outro e muito menos os desafios enfrentados a cada dia.

Observemos o Evangelho de São Marcos 10, 46-52. Eles chegaram a Jericó. Estando Jesus a sair de Jericó com seus discípulos e uma multidão considerável, o cego Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado a beira do caminho mendigando. Observemos que Bartimeu encontrava-se em algumas realidades particulares. Qual é a sua situação hoje, em qual situação você se encontra? Você se encontra a beira do caminho, se encontra mendigando ou esta a beira do caminho e mendigando? Bartimeu estava assim, a beira do caminho e mendigando. Você se encontra a beira do caminho e mendigando, somente a beira do caminho ou somente mendigando? A palavra continua: ao saber que era Jesus de Nazaré começou a gritar, Filho de Davi, Jesus, tem compaixão de mim! Muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava ainda mais. Jesus deteve-se e disse: chamai-o!

Abro um parêntese aqui para refletir um pouco sobre a minha responsabilidade quanto batizado e missionário. Encontro aqui um direcionamento para realização da minha missão! Jesus deteve-se e mandou chamá-lo, e acredito ser providencial esse chamai-o, pois poderia esta escrito o nome de quem o Senhor mandou chamá-lo, ao contrário, ficou o espaço para eu e você colocar nosso nome. Essa é uma palavra para todos os batizados, temos a missão de chamar a todos para esse encontro. Recordemos outra palavra de Jesus que diz: Ide, pois, ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mt 28, 19. Para nós que assumimos o Senhorio de Jesus e trilhamos o caminho do discipulado não podemos ficar as margens diante de tantos que necessitam desse encontro com Jesus.

Quantos sofrem no silêncio e mais ainda tem a voz abafada pela sociedade sem conseguir pedir ajuda e muito menos gritar em meio as próprias dificuldades! Temos como missão conduzir esses a solução necessária: Cristo Jesus! Que o Senhor coloque no meu e no seu coração esse fogo novo para que nunca desistamos da missão que Ele nos confia.

cancaonova

“Coragem! Levanta-te Ele te chama.” Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com Ele. Mc. 10, 49s O desejo e o querer do nosso coração de que as pessoas se encontrem com Jesus precisa ser de tal que os impulsione nesse salto e mais ainda a lançar fora a capa. Esse lançar fora a capa significa deixar para trás a vida velha, lançar fora a vida velha. Olha a nossa responsabilidade. A Palavra exige de nós uma atitude, assim como exigiu de Bartimeu a atitude de lançar fora a capa, deixar a vida velha e se colocar a caminho para encontrar Jesus de nada adianta. A cada dia precisamos nos colocar de pé, jogar fora o manto e ir ao encontro de Jesus. Do contrário, não chegaremos a lugar nenhum! Por mais que Jesus envie pessoas para nós chamar se não tivermos a atitude de nos colocar de pé, deixar a vida velha e ir ao encontro do Senhor nada vai mudar.

Existe uma frase antiga que vi numa camiseta da Canção Nova na qual tomei como direção para mim: O querer é meu, o poder é de Deus. Comecei a meditar nessa frase e percebi que se eu não quiser Deus não poderá fazer por mim ao mesmo tempo que eu posso querer tudo mais o poder é de Deus! Podem existir até muitos que assumem essa missão promover esse encontro com Jesus mais se você não quiser nada acontecerá.

O versículo 51 continua: Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “O queres que te faça?” Lembre-se, “o querer é seu, o poder é de Deus”, você precisa querer deixar para trás essa vida velha, querer essa vida nova, querer ser santo para que Jesus manifeste o querer Dele em sua vida. Te faça experimentar essa vida nova, essa santidade que Ele trouxe para mim e para você.

Clamo agora o Sangue de Cristo sobre sua vida para que toda libertação necessária aconteça e você consiga a cada dia optar pela vontade de Deus.

Que o Espírito Santo retire do seu coração toda dúvida alinhando o seu querer ao de Deus.

Deusbençoe muito a sua decisão!

Traduzido para inglês

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

Comentários

Deixe seu Comentario