Você nasceu para ser Estrela

Eu nasci e como posso ser estrela?

O evangelista Mateus trás a resposta e ensina-me a ser estrela: perguntaram eles: Onde está o Rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. Mt 2, 2  – Tendo eles ouvido as palavras do Rei, partiram. E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Mt 2, 9-10

 

Nasceu para ser estrela

Basílica da Natividade – Terra Santa

 

Percebamos o que relata o evangelista. Em primeiro lugar os reis magos identificam a estrela como sendo a de Jesus. Isso para mim é muito significativo tendo em consideração a visão de astrólogos e estudiosos durante esses anos que apresentam diversas teorias sobre a estrela ser o fenômeno da junção de dois planetas ou até mesmo um cometa, pois se levamos em conta que uma estrela não tem luz própria assim como os planetas a junção por si só não seria suficiente para que os reis magos percebessem, da mesma forma se fosse o cometa seria necessário a ação do sol para derretendo a camada de gelo e lançando no espaço criasse a cauda que o deixaria visível. Percebemos então que a participação do sol é de estrema necessidade para esses fenômenos assim como no ecossistema. Nesse primeiro momento que trago como importante a observação dos magos quanto a estrela ser de Jesus penso ser relevante para mim e para você que nascemos para ser a estrela de Jesus e isso só acontece quando nos deixamos iluminar por Ele em tudo que somos e vivemos.

A segunda percepção que trago é que a estrela os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o Menino. Nascemos para ser estrela e assumindo o que somos aliado a graça de Deus conseguimos conduzir outros a lugares de encontro com o Menino Deus. É certo que nem sempre estamos brilhando como a luz que não pode esta escondida embaixo da mesa (Mt 5, 14-16) e somos nós os necessitados de condução e de força para iluminar, contudo se estivermos ligados a fonte por mais que não sintamos naturalmente estaremos irradiando essa luz e indicando o lugar do encontro.

Nasceu para ser estrelaA terceira percepção fala do sentimento. Eles ficaram cheio de profunda alegria pelo fato de que aquele sinal revelava o fim de uma busca, provavelmente de anos daqueles homens. Nascemos para ser estrela e provocar no outro sentimentos bons, por vezes um reencontro com a esperança decepcionada ou até mesmo perdida pelos contratempos da vida. Quantos buscam sentido, realização, sonhos…como estrela temos uma pertença, recebemos a luz com uma finalidade nobre: apresentar, indicar e fazer sentir a presença da fonte de brilho eterno.

 

A estrela não tem luz própria mais sim recebe o brilho do sol que é Jesus. Deixe-se iluminar por Ele.

 

 

Veja também:

O medo é uma arma do demônio

Derramar-se de amor para alcançar a santidade

Dai-me almas e ficai com o resto

Alex Silva – Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario