Sacerdócio, uma vocação

“Não tenha medo de arriscar-se na vontade de Deus”. 

Minha história vocacional é bem simples. Deus fez questão de entrar na minha simplicidade. Quando tinha quatorze anos de idade resolvi, a pedido de meu irmão, ir ao grupo de oração que era coordenado pelos membros da Comunidade Canção Nova em minha cidade, São Gonçalo dos Campos/BA.

Comecei a frequentar o grupo e a partir daí fiz minha primeira comunhão e em seguida crismei. Passei a frequentar a casa de missão da Canção Nova e a conhecer os membros da comunidade. Fui me interessando cada vez mais por Deus, e naquela época fui convidado a fazer um retiro de carnaval. Nunca tinha participado de um retiro carismático. Cai de paraquedas, no início do retiro fiquei como um peixe fora d’agua, mas foi neste lugar que tive meu encontro pessoal com Jesus.

Saí desse retiro revirado por Deus, nasceu em mim o desejo do sacerdócio e também de ser missionário. Meu desejo, lembro como se fosse hoje, era de tocar fogo de Deus no mundo… A partir daquele momento comecei a ser acompanhado pelos membros da comunidade, até completar minha idade para iniciar o caminho vocacional. Sempre partilhei do desejo de me tornar sacerdote e de também ser um missionário Canção Nova. Dentro de mim ainda existia um dilema, precisava decidir entre minha vontade e a vontade de Deus. Queria muito casar e ter filhos, mas Deus falava mais forte sobre meu chamado ao sacerdócio e a comunidade. Foi questão de tempo. Amadureci e deixei crescer aquilo que Deus mesmo plantou. Vivenciei todo o caminho vocacional, e em 1999 ingressei na Comunidade, com a clareza e o discernimento para ser padre e missionário. Sou feliz e realizado, realmente nasci para ser padre no carisma Canção Nova. Digo a você: “Não tenha medo de arriscar-se na vontade de Deus”. Mesmo que sua família não aceite ou se tiverem outros planos para você, não desista. Minha família também não aceitou nem apoiou minha vocação no inicio, mas me abandonei nas mãos de Deus e hoje estou aqui muito feliz e realizado, 15 anos de comunidade e 7 de sacerdote.

Padre Reinaldo Cazumbá da Silva,

Filósofo e Teólogo

200px-Padrereinaldo

Comments

comments