ermida2.jpg 

Todos nós somos exigentes em matéria de Amor. Quando vamos a uma festa  e não somos amados pelo olhar  da dona da festa, saímos profundamente magoados. Pois somos exigentes em matéria de Amor! Nascemos para Amar! Nascemos para experimentar o Amor que se doa, que faz, que toma a decisão, que ousa, que nada exige, nada cobra…Dá de graça aquilo que de graça recebeu…Este Amor eu não tenho, você não tem para me dar…Mas Deus que é Amor, Ele sim infunde em nós, como uma água viva transbordante, que vem através do meu coração para o seu…Transcende em mim em sua direção . 

Cura interior é retirar do nosso interior, subsconciente, inconsciente e consciente todas as barreiras que nos impede de sermos totalmente AMADOS por Deus. Sim, o ateu é a pessoa que não deixa Deus amá-lo…Na porta do  coração do ateu estará assim escrito: Eu não deixo você vir morar em mim!

As crianças não nascem amando…Vão aprendendo a medida que o tempo passa ( Piaget ). Uma criança amada, naturalmente ela se desenvolve, se experimenta, se doa, se envolve, se liga, se transcende e acha o outro…É luz para tudo que está em sua volta…Fala de uma forma que nos surpreende, pois as palavras fluem com uma delicada suavidade de seus lábios que chega a nos comover.

Contudo precisamos atingir na nossa adolescência a consciência de que não adianta crescer apenas, é preciso amadurecer…Para amarmos verdadeiramente os nossos amigos, e nossos opostos, precisaremos antes de tudo amadurecermos. Somos seres imperfeitos para dependermos do Amor de Deus. Primeiro ponto importante…Onde eu sou fraco? Preciso reconhecer este ponto dentro de mim o mais rápido possível, pois se não eu caio no risco de ser atraído para amigos e namorados apenas por eles terem em si as fortalezas que eu não tenho. Eles se encaixam em mim e me dominam. Daí eu não entendo porque eu não consigo viver sem aquela pessoa, e tudo aquilo que ela fala tem poder sobre mim. E eu aos poucos vou me sentindo dominado, preso, amarrado a alguém que não me faz bem. É por isto que o Amor verdadeiro nos faz buscar incessantemente Autoconhecimento…Onde está a minha fraqueza? Quando as determino em mim, pela graça do discernimento, posso com a ajuda deste Deus Vivo, pela ação do Seu Santo Espírito me fortalecer, São Paulo nos ensinou isto ( 2Cor12-8-10).  

Como é lindo ter consciência de suas limitações e fraquezas e de suas forças. Como é bom e agradável ter amigos maduros. Maturidade é ter sua vida baseada em valores. Para o mundo de hoje, é o negócio mais urgente. Ser maduro para não cairdes à toa. Isto mesmo. O ser maduro não se altera estando com os perturbados. Não se desespera, estando no meio dos desesperados, não se perde estando com os perdidos. Jesus ía sempre ao encontro dos desvalidos porque ele sabia bem quem Ele era. Assim Ele nos convida nos dias de hoje a experimentar esta íntima relação com Ele para sabermos bem quem nós somos. E ao tomarmos ciência da nossa potencialidade unida a Ele vamos a todos os lugares onde Ele nos envia para Amar!

O efeito imediato se dá nos nossos relacionamentos afetivos. Nada mais de ciúme, traição, brigas inúteis, possessão, pensamentos obsessivos de cobranças e carências sem fim. Por outro lado, deixando o ser amado ser livre, ser realmente verdadeiro para que possamos nos melhorar. Esta é a dimensão do estar verdadeiramente na presença do outro. Finda-se as superficialidades, as facilidades e inicia-se os aprofundamentos e claro as maiores superações. Quando deparamos nos outros aquilo que em nós é ruím, superar esta diferença com coragem e determinação para que ao ultrapassar estaremos sendo curados.

E segue esta oração:

Senhor meu Deus, meu Pai bondoso, infunde em mim o Amor! Seja ele a me guiar de hoje em diante. Visite todas as áreas do meu afeto e da minha emoção.  Ordene todos os meus sentimentos e todos os meus pensamentos. Transforma o meu Caos em Cosmos! Veni Creator Spiritus! Vem Espírito Criador!

Pelo PODER do seu nome Jesus, mostrai diante de mim todas as minhs fraquezas. Onde em mim precisa ser amadurecido.

Que eu TE ame, que eu me ame, que eu me deixe ser amado e amando a todos a quem hoje eu preciso professar o meu amor, a fim de que eu seja curado de todas as minhas imaturidades.

Vem Senhor Jesus

Amém

2 Comentários

  1. Maria do Carmo Santos Nascimento

    Dr. Nasser, a Paz de Jesu!

    Fiquei muito feliz ao conhecer seu blog. Que Deus o abençoe hoje e sempre. O texto mostrou-me uma verdade ao meu respeito. Tinha certeza de minha imaturidade mas não enxergava em que ponto estava o nó. Busco a Deus no meu cotidiano, mas tenho pouca paciência com minhas limitações, planto de manhã e quero colher ao meio dia. É insano e desanimador. “Onde esta minha fraqueza”. Tornar esta pergunta uma companheira para que o propósito de Deus possa realmente acontecer em mim. Meu Deus confio em teu amor por mim e pela humanidade inteira, dai-me Teu Santo Espírito para que no discernimento do teu amor, mesmo diante de minhas limitações, eu possa ser para mim para o próximo,uma fagulha do teu olhar. Meu Deus deposito em teu coração inteiramente todo meu ser.

    Dr. Nasser que as tuas obras cada vez mais, tragam o selo do amor de Deus.

  2. ana gabriela

    Olá como vai? Muito prazer Doutor,conheci o senhor através de uma entrevista que assisti sua na tv canção nova, e gostei muito,me identifiquei com o seu trabalho apesar de não ser médica e sim psicologa,mas admiro pessoas q prestam serviço a comunidade e são missionarios,por ser uma pessoa mais experiente procuro seguir alguns exemplos pois quero ser missionaria na fé e poder ajudar quem precisa ja q minha profissão é justamente essa mas preciso de força,fé e união.Deus O abençõe e continue nessa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *