Estimulação Cerebral para Depressão

A doença do presente século, do tempo do imediatismo, da exclusão, da exploração e do desamor, a depressão ainda é entre as cinco doenças mais diagnosticadas no mundo. Muito se tem estudado, e uma gama imensa de medicamentos antidepressivos tem sido lançado a cada 3 meses, para responder a seguinte questão: –  Pode alguém com esta doença ser curada?

Nós médicos lançamos mão de todo o arsenal terepeutico atual, contextualizamos a pessoa e sua personalidade, complementamos com Terapia neuropsicológica e estimulamos as pessoas a crescerem em sua fé. Mas muitas vezes tudo isto escapa do nosso controle científico e os pacientes são classificados de intratáveis. Para esta categoria de pacientes são recomendados hoje pela AAFNS, da qual faço parte o Implante de Eletrodo na área Subgenual do giro área CG25.

Não é uma panacéia, os pacientes devem ser devidamente triados com pelo menos 2 psiquiatras fazendo seus relatórios ao grau de refratariedade e um terceiro opinando sem conhecer o caso previamente. Diante deste documental associado ao consentimento informado se pode assim implantar os eletrodos para fins de estimulação cerebral crônica para Depressão…

Maiores detalhes www.neuroclinicanasser.com.br